ValerioSouzaCodeHost Postado Abril 24, 2013 Compartilhar Postado Abril 24, 2013 Alguem conhece um tutorial para PABX Virtual usando uma linha voip do Vono por exemplo? Bem explicadinho e sabe se consume muita banda e processamento do servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thonny Postado Abril 24, 2013 Compartilhar Postado Abril 24, 2013 Tenho a mesma duvida, vou aproveitar o tópico e aguardar.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Abril 25, 2013 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Tutorial é um pouco vago, mas tem ótimas ferramentas hoje na internet para isso. É interessante ter algum conhecimento de asterisk (que é mais comum), pois algumas coisas dependerá de você, mas se pudermos ajudar em algo estamos ai. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ValerioSouzaCodeHost Postado Abril 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Primeiro passo então é asterisk. Quero evitar custos. Existe sim vários PABX virtuais, mais se tenho estrutura pra ter um próprio acho que não vale a pena pagar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 25, 2013 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 1o. Passo, arrume um VPS BR. 2o. Passo: Instale o Asterisk no Ubuntu Server (menos bugs) 3o. Passo: Instale o FreePBX e seja feliz. Essa é a solução que uso aqui na empresa. O bacana é rotear ligações entre escritórios (no caso de outra empresa que sou sócio) em 3 escritórios, sendo 1 em Limeira, outro em SP e outro em Fortaleza. Tudo com apenas 1 cloud e Azzu+vono. Se sua net for boa de UP, você pode montar um servidor local, usando o Tribox. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ValerioSouzaCodeHost Postado Abril 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Tem de ser VPS BR? e Ubuntu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ValerioSouzaCodeHost Postado Abril 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2013 E alguem sabe se posso por no mesmo VPS que roda WHM e as Hospedagens? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 25, 2013 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Tem de ser VPS BR? e Ubuntu? Sim, devido a latência, pois senão vai ter um lag tremendo. E alguem sabe se posso por no mesmo VPS que roda WHM e as Hospedagens? Não, nem deve. O Asterisk consome bastante recursos e o link do servidor deve ser usado apenas para esse propósito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Maio 31, 2013 Compartilhar Postado Maio 31, 2013 Se quer algo bom e fácil, use o 3CX versão 10. Usamos aqui no escritório a muito tempo com uma linha VOIP VONO e funciona com perfeição. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados