ValerioSouzaCodeHost Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 Alguem conhece um tutorial para PABX Virtual usando uma linha voip do Vono por exemplo? Bem explicadinho e sabe se consume muita banda e processamento do servidor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
thonny Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 Tenho a mesma duvida, vou aproveitar o tópico e aguardar.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rgazetta Posted April 25, 2013 Share Posted April 25, 2013 Tutorial é um pouco vago, mas tem ótimas ferramentas hoje na internet para isso. É interessante ter algum conhecimento de asterisk (que é mais comum), pois algumas coisas dependerá de você, mas se pudermos ajudar em algo estamos ai. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ValerioSouzaCodeHost Posted April 25, 2013 Author Share Posted April 25, 2013 Primeiro passo então é asterisk. Quero evitar custos. Existe sim vários PABX virtuais, mais se tenho estrutura pra ter um próprio acho que não vale a pena pagar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted April 25, 2013 Share Posted April 25, 2013 1o. Passo, arrume um VPS BR. 2o. Passo: Instale o Asterisk no Ubuntu Server (menos bugs) 3o. Passo: Instale o FreePBX e seja feliz. Essa é a solução que uso aqui na empresa. O bacana é rotear ligações entre escritórios (no caso de outra empresa que sou sócio) em 3 escritórios, sendo 1 em Limeira, outro em SP e outro em Fortaleza. Tudo com apenas 1 cloud e Azzu+vono. Se sua net for boa de UP, você pode montar um servidor local, usando o Tribox. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ValerioSouzaCodeHost Posted April 25, 2013 Author Share Posted April 25, 2013 Tem de ser VPS BR? e Ubuntu? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ValerioSouzaCodeHost Posted April 25, 2013 Author Share Posted April 25, 2013 E alguem sabe se posso por no mesmo VPS que roda WHM e as Hospedagens? Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted April 25, 2013 Share Posted April 25, 2013 Tem de ser VPS BR? e Ubuntu? Sim, devido a latência, pois senão vai ter um lag tremendo. E alguem sabe se posso por no mesmo VPS que roda WHM e as Hospedagens? Não, nem deve. O Asterisk consome bastante recursos e o link do servidor deve ser usado apenas para esse propósito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
absamhost Posted May 31, 2013 Share Posted May 31, 2013 Se quer algo bom e fácil, use o 3CX versão 10. Usamos aqui no escritório a muito tempo com uma linha VOIP VONO e funciona com perfeição. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts