Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Ae pessoal!

Tenho enfrentado diversos problemas com backups.. mesmo usando o incremental eu tenho alguns clientes com dbs de alguns gbs e o export acaba se tornando um terror (load explodindo)

Já sofri muito com dados corrompidos e ver todos os meus clientes irem embora e eu sem backup atualizado.

Estava aqui pensativo sobre uma solução 100% feito a mão, utilizando a api do cpanel e um script em php que gere backups dos clientes 2 ou 3 vezes ao dia e envie pro servidor remoto. Alguns clientes mais pesados eu faria só 1 backup diário..

Existe alguma solução parecida com isso? Minha busca na google não está se mostrando confiavél.

Postado

Minha sugestão é tentar usar o cpremote (plugin para o cpanel para fazer backups), ele faz copia incremental...Então você pode configurá-lo para fazer no mesmo ou em outro servidor e paralelo, poderia usar o whmeasybackup que faz fullbackup da conta do cliente e pode ser configurado via cron, então você pode fazer quantos backups quiser por dia.

Assim você teria o backup do servidor, o cpremote e o whmeasybackup (teria uma otima redundancia), por outro lado, o servidor fica com o desempenho comprometido quando está fazendo o backup (mesmo que não compacte os arquivos)

Ambos são faceis de localizar via google.

Boa sorte

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado
  • Autor

Obrigado chuva! Vou testar o cpremote :)

Atualmente eu copio os backups diários em uma pasta montada via samba no servidor que roda em outro vps. Mas eu to começando a gostar da ideia que eu tive de fazer backups de acordo com o perfil do cliente. Tenho hospedados sites que jah faz mais de 1 ano que não é alterado nada, ja outro recebe uma duzia de alterações por dia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.