edvardo Posted April 5, 2013 Share Posted April 5, 2013 Ae pessoal! Tenho enfrentado diversos problemas com backups.. mesmo usando o incremental eu tenho alguns clientes com dbs de alguns gbs e o export acaba se tornando um terror (load explodindo) Já sofri muito com dados corrompidos e ver todos os meus clientes irem embora e eu sem backup atualizado. Estava aqui pensativo sobre uma solução 100% feito a mão, utilizando a api do cpanel e um script em php que gere backups dos clientes 2 ou 3 vezes ao dia e envie pro servidor remoto. Alguns clientes mais pesados eu faria só 1 backup diário.. Existe alguma solução parecida com isso? Minha busca na google não está se mostrando confiavél. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted April 5, 2013 Share Posted April 5, 2013 Minha sugestão é tentar usar o cpremote (plugin para o cpanel para fazer backups), ele faz copia incremental...Então você pode configurá-lo para fazer no mesmo ou em outro servidor e paralelo, poderia usar o whmeasybackup que faz fullbackup da conta do cliente e pode ser configurado via cron, então você pode fazer quantos backups quiser por dia. Assim você teria o backup do servidor, o cpremote e o whmeasybackup (teria uma otima redundancia), por outro lado, o servidor fica com o desempenho comprometido quando está fazendo o backup (mesmo que não compacte os arquivos) Ambos são faceis de localizar via google. Boa sorte :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvardo Posted April 5, 2013 Author Share Posted April 5, 2013 Obrigado chuva! Vou testar o cpremote :) Atualmente eu copio os backups diários em uma pasta montada via samba no servidor que roda em outro vps. Mas eu to começando a gostar da ideia que eu tive de fazer backups de acordo com o perfil do cliente. Tenho hospedados sites que jah faz mais de 1 ano que não é alterado nada, ja outro recebe uma duzia de alterações por dia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts