Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel E Backups


Posts Recomendados

Ae pessoal!

 

Tenho enfrentado diversos problemas com backups.. mesmo usando o incremental eu tenho alguns clientes com dbs de alguns gbs e o export acaba se tornando um terror (load explodindo)

 

Já sofri muito com dados corrompidos e ver todos os meus clientes irem embora e eu sem backup atualizado.

 

Estava aqui pensativo sobre uma solução 100% feito a mão, utilizando a api do cpanel e um script em php que gere backups dos clientes 2 ou 3 vezes ao dia e envie pro servidor remoto. Alguns clientes mais pesados eu faria só 1 backup diário..

 

Existe alguma solução parecida com isso? Minha busca na google não está se mostrando confiavél.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é tentar usar o cpremote (plugin para o cpanel para fazer backups), ele faz copia incremental...Então você pode configurá-lo para fazer no mesmo ou em outro servidor e paralelo, poderia usar o whmeasybackup que faz fullbackup da conta do cliente e pode ser configurado via cron, então você pode fazer quantos backups quiser por dia.

 

Assim você teria o backup do servidor, o cpremote e o whmeasybackup (teria uma otima redundancia), por outro lado, o servidor fica com o desempenho comprometido quando está fazendo o backup (mesmo que não compacte os arquivos)

 

Ambos são faceis de localizar via google.

 

Boa sorte

 

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado chuva! Vou testar o cpremote :)

 

Atualmente eu copio os backups diários em uma pasta montada via samba no servidor que roda em outro vps. Mas eu to começando a gostar da ideia que eu tive de fazer backups de acordo com o perfil do cliente. Tenho hospedados sites que jah faz mais de 1 ano que não é alterado nada, ja outro recebe uma duzia de alterações por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?