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Chamo de risco, a empresa consulta dar o dias gratis se quiser mais sabe que tem um risco maior de ser passada para trás.

me diz em qual código brasileiro diz que dominio é dados pessoais.

 

não fala quais são os dados pessoais, mais acredito que dominio não faça parte desta lista.

e tudo é questão de interpretação.

 

de qualquer forma, se você vacilar com o cliente ele mete você no reclameaqui, e onde ficam seus direitos?

sua empresa é divulgada mundialmente para demais pessoas ver as reclamações isso prejudica seus negocios.

 

quer dizer, se agimos de forma desleal logo eles tem ferramentas para nos prejudicar.

agora se é eles que quebram o acordo nós ficamos de mãos atadas.

é correto?

 

a partir do momento que a LEI brasileira não fala que não pode, eu interpreto da seguinte forma.

 

NÃO DIZ QUE NÃO PODE, ENTÃO PODE.

simples assim.

 

DOMINIO É INFORMAÇÃO PUBLICA, E PODE SER COMPARTILHADO.

agora se afiliar ao sistema é opcional se você gosta de arriscar dinheiro é com você mesmo.

eu particularmente estou cheio de nego safado.

 

além do mais existem lista negra de dominios oque seria errado tambem armazenar. se realmente fosse errado.

 

Só uma observação, qual o objetivo dos dias gratis?

DOAÇÃO?

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Acho que vocês deveriam ANTES consultar um bom advogado ESPECIALISTA no assunto.

 

de qualquer forma, se você vacilar com o cliente ele mete você no reclameaqui, e onde ficam seus direitos?

sua empresa é divulgada mundialmente para demais pessoas ver as reclamações isso prejudica seus negocios.

 

quer dizer, se agimos de forma desleal logo eles tem ferramentas para nos prejudicar.

agora se é eles que quebram o acordo nós ficamos de mãos atadas.

é correto?

 

 

É o Brasil - é assim que funciona por aqui. CDC segue a cartilha pendente a parte mais fraca, não interessa se está certo ou errado.

 

E espere até você ter um problema na "justiça" do trabalho.

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eu acredito que vale mais, você no ato que cliente solicitar um produto realizar tais procedimentos:

 

1º Checar todos os dados que o cliente inseriu no pedido (peça CPF e verifique na receita federal), em seguida ligue para tal número de telefone, solicite uma cópia escaneada dos documentos que ele informou no cadastro...

 

2º pare com esse negócio de 30 dias grátis e ofereça "money back", se ele não gostar do serviço num prazo de 30 dias, ele receberá tudo de volta.

 

isso diminuirá muitos clientes maliciosos...

 

ah, não fique comparando SPC com o tal banco de dados que estaria afim de criar... não tem nexo comparar e se argumentar em cima dele... se for assim geral então vai querer montar uma empresa de "SPC"...

 

e detalhe você quer usar um modo de verificação falho, baseado em "domínio" que o cliente vai utilizar, ai eu pergunto, e se o cliente possuir 100 domínios? se ele usa esse domínio 4 meses e cria outro (igual aquelas empresas de hospedagem que troca de nome a cada aniversário)? ai seu banco de dados acabará tendo se bobiar 100 registros, e tudo de um único cliente.... e qualquer um poderia se passar por tal cliente, eu se quiser agora posso chegar em seu site usar o domínio Google.com e te dar um calote no uso, ai você vai bloquiar o domínio google.com no banco de dados? isso impede de eu dar um calote em outro lugar? Óbvio que não... coisa que não acontece no SPC, o sistema é bem mais complexo e é algo que praticamente envolve o governo e blá blá blá...

 

bom para mim vale mais aplicar as verificações que citei acima... Lembrando que isso é apenas a minha opinião pessoal, a ideia na teoria é "boa" porém não teria como, e nem seria vantajoso aplicá-la na prática... sem contar que estaria expondo demais os clientes... imagina um cliente indo contratar uma hospedagem em algum lugar e.... "Srº não podemos te aceitar aqui porque o Srº é um cliente pula-pula" Cliente: "como ousa alegar isso?" Empresa: "ah o Srº está no banco de dados de clientes pula-pula" Cliente: "é SPC isso? onde está isso?"..... olha a m***** depois.... o cliente se sentiria humilhado/difamado... enfim.... e você sabe que tem muita empresa "amadora" que daria essa resposta exatamente do jeito que falei... ai ele cisma de te processar e vai ganhar...

 

Bom foi só mesmo a minha opinião mesmo... se quiser criar, será uma escolha tua mesmo, mas fica o meu conselho.... não vale o risco amigo ;)

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eu acredito que vale mais, você no ato que cliente solicitar um produto realizar tais procedimentos:

 

1º Checar todos os dados que o cliente inseriu no pedido (peça CPF e verifique na receita federal), em seguida ligue para tal número de telefone, solicite uma cópia escaneada dos documentos que ele informou no cadastro...

 

2º pare com esse negócio de 30 dias grátis e ofereça "money back", se ele não gostar do serviço num prazo de 30 dias, ele receberá tudo de volta.

 

isso diminuirá muitos clientes maliciosos...

 

ah, não fique comparando SPC com o tal banco de dados que estaria afim de criar... não tem nexo comparar e se argumentar em cima dele... se for assim geral então vai querer montar uma empresa de "SPC"...

 

e detalhe você quer usar um modo de verificação falho, baseado em "domínio" que o cliente vai utilizar, ai eu pergunto, e se o cliente possuir 100 domínios? se ele usa esse domínio 4 meses e cria outro (igual aquelas empresas de hospedagem que troca de nome a cada aniversário)? ai seu banco de dados acabará tendo se bobiar 100 registros, e tudo de um único cliente.... e qualquer um poderia se passar por tal cliente, eu se quiser agora posso chegar em seu site usar o domínio Google.com e te dar um calote no uso, ai você vai bloquiar o domínio google.com no banco de dados? isso impede de eu dar um calote em outro lugar? Óbvio que não... coisa que não acontece no SPC, o sistema é bem mais complexo e é algo que praticamente envolve o governo e blá blá blá...

 

bom para mim vale mais aplicar as verificações que citei acima... Lembrando que isso é apenas a minha opinião pessoal, a ideia na teoria é "boa" porém não teria como, e nem seria vantajoso aplicá-la na prática... sem contar que estaria expondo demais os clientes... imagina um cliente indo contratar uma hospedagem em algum lugar e.... "Srº não podemos te aceitar aqui porque o Srº é um cliente pula-pula" Cliente: "como ousa alegar isso?" Empresa: "ah o Srº está no banco de dados de clientes pula-pula" Cliente: "é SPC isso? onde está isso?"..... olha a m***** depois.... o cliente se sentiria humilhado/difamado... enfim.... e você sabe que tem muita empresa "amadora" que daria essa resposta exatamente do jeito que falei... ai ele cisma de te processar e vai ganhar...

 

Bom foi só mesmo a minha opinião mesmo... se quiser criar, será uma escolha tua mesmo, mas fica o meu conselho.... não vale o risco amigo wink.png

 

 

É isso mesmo

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Chamo de risco, a empresa consulta dar o dias grátis se quiser mais sabe que tem um risco maior de ser passada para trás.

me diz em qual código brasileiro diz que dominio é dados pessoais.

 

não fala quais são os dados pessoais, mais acredito que dominio não faça parte desta lista.

e tudo é questão de interpretação.

 

a partir do momento que a LEI brasileira não fala que não pode, eu interpreto da seguinte forma.

 

NÃO DIZ QUE NÃO PODE, ENTÃO PODE.

simples assim.

 

 

A lei é clara:  Art. 43. O consumidor terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes. 

 

Só uma observação, qual o objetivo dos dias gratis?

DOAÇÃO?

 

 

 

É uma prática comum e válida. O problema não é e nunca será esta prática, pelo pouco que pude ver, está claro que:

 

1) sua empresa teve diversos problemas com clientes que usaram o 30 dias grátis e se mandaram;

 

2) você pretende resolver a situação culpando os clientes - maneira mais fácil, e também a mais errada.

 

Sugiro fortemente que você faça os seguintes cursos (todos são EAD e gratuítos, além de serem oferecidos por instituições sérias, como o SEBRAE e o SENADO:

 

A ) http://www.ead.sebrae.com.br/tenho-uma-microempresa/ : principalmente os cursos "Como vender mais e melhor" e "Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros", que vão te ajudar a selecionar os clientes e a se preparar financeiramente para absorver e reduzir o impacto de um "calote".

 

B ) http://www.senado.gov.br/sf/senado/ilb/asp/ED_Cursos.asp : principalmente o curso "Introdução ao Direito do Consumidor", para esclarecer seus direitos e deveres.

 

C ) www.escoladeempreendedorismo.sp.gov.br : para ver os cursos, faça cadastro. Indico o curso "Formação de preço".

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1º Checar todos os dados que o cliente inseriu no pedido (peça CPF e verifique na receita federal), em seguida ligue para tal número de telefone, solicite uma cópia escaneada dos documentos que ele informou no cadastro...

 

Bingo - só o fato de EXIGIR e só liberar a conta após ligar para um telefone FIXO para confirmar os dados já matam 80% dos pedidos fraudulentos que você terá.

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eu acredito que vale mais, você no ato que cliente solicitar um produto realizar tais procedimentos:

 

1º Checar todos os dados que o cliente inseriu no pedido (peça CPF e verifique na receita federal), em seguida ligue para tal número de telefone, solicite uma cópia escaneada dos documentos que ele informou no cadastro...

 

2º pare com esse negócio de 30 dias grátis e ofereça "money back", se ele não gostar do serviço num prazo de 30 dias, ele receberá tudo de volta.

 

isso diminuirá muitos clientes maliciosos...

 

ah, não fique comparando SPC com o tal banco de dados que estaria afim de criar... não tem nexo comparar e se argumentar em cima dele... se for assim geral então vai querer montar uma empresa de "SPC"...

 

e detalhe você quer usar um modo de verificação falho, baseado em "domínio" que o cliente vai utilizar, ai eu pergunto, e se o cliente possuir 100 domínios? se ele usa esse domínio 4 meses e cria outro (igual aquelas empresas de hospedagem que troca de nome a cada aniversário)? ai seu banco de dados acabará tendo se bobiar 100 registros, e tudo de um único cliente.... e qualquer um poderia se passar por tal cliente, eu se quiser agora posso chegar em seu site usar o domínio Google.com e te dar um calote no uso, ai você vai bloquiar o domínio google.com no banco de dados? isso impede de eu dar um calote em outro lugar? Óbvio que não... coisa que não acontece no SPC, o sistema é bem mais complexo e é algo que praticamente envolve o governo e blá blá blá...

 

bom para mim vale mais aplicar as verificações que citei acima... Lembrando que isso é apenas a minha opinião pessoal, a ideia na teoria é "boa" porém não teria como, e nem seria vantajoso aplicá-la na prática... sem contar que estaria expondo demais os clientes... imagina um cliente indo contratar uma hospedagem em algum lugar e.... "Srº não podemos te aceitar aqui porque o Srº é um cliente pula-pula" Cliente: "como ousa alegar isso?" Empresa: "ah o Srº está no banco de dados de clientes pula-pula" Cliente: "é SPC isso? onde está isso?"..... olha a m***** depois.... o cliente se sentiria humilhado/difamado... enfim.... e você sabe que tem muita empresa "amadora" que daria essa resposta exatamente do jeito que falei... ai ele cisma de te processar e vai ganhar...

 

Bom foi só mesmo a minha opinião mesmo... se quiser criar, será uma escolha tua mesmo, mas fica o meu conselho.... não vale o risco amigo wink.png

 

descordo parcialmente, você pode por google.com mais como vai fazer pra mudar o dns? magica?

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Bom vi que a ideia causou rebu, não foi o objetivo e opiniões adversas.

 

alguns pensamentos sem logica.

curso sebrae. o fato do cara ficar pulando de empresa para empresa quer dizer que todas as empresas são ruins?

se ninguem gosta de você onde está o problema?

em todos?

 

encerro a questão, se o projeto fluir afilia-se quem quiser, quem não quiser basta ficar com o sistema antigo.

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