Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Privacidade No Dominio


SlipTop

Posts Recomendados

Há vários países onde a liberdade de expressão passa pelo possível anonimato. Não é o caso do Brasil, e essa lei não é oriunda da incompetência legislativa (que existe e muito, mas não é o caso aqui), mas da expectativa dos cidadãos de poderem processar quem lhes ofende. É uma pena que nossos concidadãos pensem assim, mas esse dispositivo foi extensivamente debatido na constituinte e assim está atendendo ao que povo pediu. 

 

 

O anonimato é uma proteção contra golpistas. As empresas de registro sempre terão os dados dos usuários - assim basta a um juiz determinar a entrega dos dados como ocorre com a quebra do sigilo bancário - mas não vejo razão para um joão ninguém ou mesmo um bandido ter acesso aos meus dados. Da mesma forma que um certo spammer recentemente pegou contas de e-mail diretamente do registro.br. Ilegal ou não o estrago foi feito. Se tivesse o sigilo, isto não teria acontecido - a lei deve mudar. As pessoas tem direito à privacidade, e somente uma autoridade deveria poder violar este anonimato quando houve uma transgressão ou crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anonimato é uma proteção contra golpistas. As empresas de registro sempre terão os dados dos usuários - assim basta a um juiz determinar a entrega dos dados como ocorre com a quebra do sigilo bancário - mas não vejo razão para um joão ninguém ou mesmo um bandido ter acesso aos meus dados. Da mesma forma que um certo spammer recentemente pegou contas de e-mail diretamente do registro.br. Ilegal ou não o estrago foi feito. Se tivesse o sigilo, isto não teria acontecido - a lei deve mudar. As pessoas tem direito à privacidade, e somente uma autoridade deveria poder violar este anonimato quando houve uma transgressão ou crime.

 

A escolha de obedecer à lei não pode ser feita por indústria ou setor da economia, por exemplo no registro de domínios. Mudar isso na Constituição requer maioria de 2/3 do Congresso para aprovação de emenda constitucional... isso não vai acontecer pelo menos no meu tempo de vida. Talvez filhos e netos possam ver isso mudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inciso IV Fala sobre "vedar o anonimado", isso não significa que um registrar irá liberar os dados do seu domínio publicamente,

 

Então meu caro amigo monocromático, vai em algum site que ofereça Whois Guard e registre o seu domínio tranquilamente =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constituição Federal de 1988, art. 5º, inciso IV Fala sobre "vedar o anonimado", isso não significa que um registrar irá liberar os dados do seu domínio publicamente,

 

Então meu caro amigo monocromático, vai em algum site que ofereça Whois Guard e registre o seu domínio tranquilamente =]

A partir do momento em que você colocar qualquer conteúdo ou serviço no ar, e seus dados não estiverem públicos, você está usando o anonimato.

Se você quer registrar um domínio e nunca colocar nada nele, nem mesmo uma página de parking ou vende-se, aí sim pode fazer tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, creio que já deu bastante "pano para manga aqui". O autor do post já declarou sua satisfação com as respostas, e cada um tem o direito a interpretar a situação e todas as informações aqui apresentadas como achar melhor. Moderação, por gentileza feche o tópico como solicitou o autor. Quem tiver tempo e energia para postar, que ao invés de discutir compartilhe seu conhecimento com tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oloco

 

Nada pessoal @khaas ou qualquer outro que queira continuar o debate, é que eu gosto muito dos tutoriais do PdH tongue.png.

Além do mais não devemos perturbar o @rubensk. O PdH até saiu do ar da última vez que ele ficou distraído (trabalha no Registro.br, e não pode tropeçar nos cabos de energia). Talvez não tenha relação, mas na dúvida, vamos todos fazer tutoriais! biggrin.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?