VTFerreira Posted February 21, 2013 Share Posted February 21, 2013 É possível que os colegas do fórum já conheçam o site, mas em todo caso compartilho aqui. Descrição apresentada no site: Terceirize qualquer coisa que você possa imaginar! Projetos a partir de US$ 30 com média de custo inferior a US$ 200 (já vi projetos de US$ 10,00) Programadores, designers e escritores estão disponíveis agora! Pague os freelancers somente quando aprovar o trabalho deles. Me chamaram a atenção os serviços de tradução, geração de conteúdo (writing), TI (analistas, programadores, etc) e é claro design. A concorrência internacional é forte, especialmente em termos de preço e prazo, mas livre mercado é assim. Você divulga o que precisa que seja feito, prazo e qual a faixa de valores que está disposto a pagar (valor fixo ou US$/hora) - os freelancers interessados lhe enviam propostas nas condições postadas (você pode rever os trabalhos anteriores e feedbacks que eles receberam). Se quiser pode inclusive solicitar um contrato de confidencialidade. Também é possível procurar dentre os freelancers cadastrados aqueles que tenhas as habilidades que você julga necessárias para o trabalho. Quando selecionado e contratado, o freelancer inicia o projeto ciente de que o valor foi depositado pelo contratante, mas só recebe depois do trabalho ser concluído satisfatoriamente. Uma pena que não aceitem MoIP, mas aceitam Paypal e cartões de crédito internacional. www.freelancer.com 1 Link to comment
chuvadenovembro Posted February 21, 2013 Share Posted February 21, 2013 Otima dica Valter, Obrigado pela dica :D Eu já usei algumas vezes, eu particularmente acho que vale a pena por conta do valor cobrado pelos freelas de outros paises para fazer o serviço (comparado com orçamentos que recebi aqui no Brasil) Link to comment
EuMarcos Posted February 21, 2013 Share Posted February 21, 2013 Eu já usei algumas vezes, eu particularmente acho que vale a pena por conta do valor cobrado pelos freelas de outros paises para fazer o serviço (comparado com orçamentos que recebi aqui no Brasil) Verdade. --- Já utilizei este site para um projeto e o trabalho foi rápido, ele proporciona que vários freelas façam o serviço e no fim você escolhe o vencedor. Link to comment
VTFerreira Posted February 21, 2013 Author Share Posted February 21, 2013 Eu já usei algumas vezes, eu particularmente acho que vale a pena por conta do valor cobrado pelos freelas de outros paises para fazer o serviço (comparado com orçamentos que recebi aqui no Brasil) Que coisa hein Chuva.. escondendo o ouro...kkkk. É verdade, os preços são mais competitivos e quando feita uma boa seleção, a qualidade do trabalho é a mesma ou superior às encontradas nas agências. Já utilizei este site para um projeto e o trabalho foi rápido, ele proporciona que vários freelas façam o serviço e no fim você escolhe o vencedor. Sim, é a modalidade de concurso: você diz o que precisa e estipula um prêmio. Os freelancers enviam seus projetos, você escolhe um vencedor, o prêmio é pago e você adquire os direitos sobre o projeto vencedor. É bem mais caro que o projeto tradicional, mas os resultados também são superiores. Link to comment
Anger Posted February 21, 2013 Share Posted February 21, 2013 Rapaz, não conhecia ainda, vou começar a utilizar para vender alguns trabalhos feitos por mim. Link to comment
VTFerreira Posted March 3, 2013 Author Share Posted March 3, 2013 Apenas fornecendo uma conclusão ao meu tópico: quando publiquei meu projeto (criação de imagens) pedindo freelancers apareceu de tudo: atravessadores, profissionais talentosos e caros, arrogantes mais caros ainda, muitos amadores cobrando quase nada e gente honesta e criativa em várias faixas de preços. Recebi uma proposta de uma norte americana que além do serviço descrito, se ofereceu para cantar, dançar, posar como modelo de lingerie (para fotos) e o que mais precisasse (segundo ela poderia ter se esquecido de algo) por US$ 60,00/hora... O trabalho foi concluído dentro do prazo e valores combinados. Imagens entregues em diferentes formatos (.cdr .eps .psd .ai .png e .pdf); Cartão de crédito internacional e inglês obrigatórios; Somente para maiores de 18 anos; Tem gente procurando/vendendo hospedagem + webdesign por lá - mas é disputa no tapa mesmo; Pessoal maior de 18 que está desempregado com experiência técnica, vale a pena anunciar por lá - é gratuito até que você seja contratado (por serviço ou como temporário); Custo baixo tanto para empregadores quanto para freelancers (considerando o absurdo que se paga em taxas, impostos e direitos aqui no Brasil). É isso, espero ter ajudado. Qualquer coisa procurem o chuva de novembro por lá, é o dono do pedaço. Sério chuva, que foto mais "like a boss" essa sua, ainda mais num site cheio de freelancers procurando um chefe (emprego). 1 Link to comment
Recommended Posts