Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir Domínio .br


Flávio2

Posts Recomendados

Minhas dúvidas!

tipo... caso meu cliente precise transferir seu domínio .com.br quais procedimentos?

  • ele tem que me informar seus dados do registro.br do seu outro provedor?
  • é preciso que ele pague! ?

Transferências de provedor em .br não requerem pagamento, ao contrário dos gTLDs (.com, .net etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que transferir domínio .com.br não é igual a transferir domínio .com aqui na verdade nada se transfere... na verdade eu nem uso o termo transferir... uso o termo alterar ID's só para eu tenha um controle sobre o DNS (se o cliente optar por isso também) como o Brasil todo domínio .com.br tem um cadastro lá bonitinho no próprio órgão que administra... então nem existe o termo transferir, pelo menos pra mim não... no mundo .com.br transferir quer dizer que você quer trocar de entidade... ai você tem que ir até no cartório, autenticar documentos, e blá blá....ai você muda a entidade (uma verdadeira transferência).

outra coisa, no mundo .br não existe "registrars" igual no mundo .com... então por isso eu comentei sobre no meu ponto de vista, não existir transferência de domínio .br aqui os "registrars" ganham nome de "provedores" que ai você mesmo pelo seu cadastro seleciona em uma lista. selecionou alguém ali, você repassa o modo de como vai ser cobrado e o modo como alterar o seu DNS, deixará aos cuidados de "alguém". se você deletar quem você selecionou na lista, você passa a ter novamente a responsabilidade de quitar as renovações do domínio, e pelo painel mesmo do registro.br você mesmo comanda seus DNS sem intermédio de uma empresa.
 

Minhas dúvidas!

 

 

tipo... caso meu cliente precise transferir seu domínio .com.br quais procedimentos?

 

  • ele tem que me informar seus dados do registro.br do seu outro provedor?
  • é preciso que ele pague! ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?