Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Não Envia Email Na Hora De Criar A Fatura

Featured Replies

Postado

estou tendo dois problemas que nunca tive anteriormente. vamos a eles:

1) o whmcs não está enviando o email de criação de fatura para alguns clientes.

2) nas faturas com valores zerados o whmcs já marcava automaticamente como paga, agora ele não está mais fazendo isso.

lembro que faz mais de 6 meses que não mexo em nada no meu whmcs, a única coisa que fiz foi instalar o hook que foi disponibilizado aqui para não gerar faturas em final de semana. será ele o culpado?

Postado
  • Autor

realente o problema é o hook que o edvan fez, desse link http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizando-vencimento-de-faturas/ aqui. retirando o hook o problema não acontece mais.<br /><br />com esse hook era intermitente o envio dos emails do cron do whmcs, ou seja, hora enviava hora não enviava.

removido o hoook e tudo voltou a funcionar como era antes. o problema realmente é do hook.

Postado
  • Autor

outro detalhe importante, que pode ajudar o edvan a consertar o hook. tinha vezes que ele nem gerava a fatura, outras vezes ele gerava a fatura e não enviava o email avisando ao cliente, e, por último, ele gerava a fatura e enviava o email. os aviso do cron do whmcs hora eram enviados, hora não eram enviados. com o backup também acontecia o mesmo.

Postado

Tive o mesmo problema mas desativei o hook e funcionou normalmente!

Mesmo assim, o meu muito obrigado ao colega Edvan que sempre nos fornece excelentes dicas sobre WHMCS.

Postado

realente o problema é o hook que o edvan fez, desse link http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizando-vencimento-de-faturas/ aqui. retirando o hook o problema não acontece mais.<br /><br />com esse hook era intermitente o envio dos emails do cron do whmcs, ou seja, hora enviava hora não enviava.

removido o hoook e tudo voltou a funcionar como era antes. o problema realmente é do hook.

Fiquei surpreso com essa afirmação... nos testes que fiz não constatei esse problema.

Inclusive acabei de testar e não deu erro... enfim poder ser um bug no próprio hook ( função utilizada ).

Postado

outro detalhe importante, que pode ajudar o edvan a consertar o hook. tinha vezes que ele nem gerava a fatura, outras vezes ele gerava a fatura e não enviava o email avisando ao cliente, e, por último, ele gerava a fatura e enviava o email. os aviso do cron do whmcs hora eram enviados, hora não eram enviados. com o backup também acontecia o mesmo.

Creio que seja algum bug na função InvoiceCreationPreEmail pois revisei o código e não achei erros!

Mesmo assim, o meu muito obrigado ao colega Edvan que sempre nos fornece excelentes dicas sobre WHMCS.

Obrigado pela confiança, enfim vou colocar uma nota no POST http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizando-vencimento-de-faturas/

Postado

Fui notificado hoje por um visitante do blog ( Júlio, LoboHost ) que o arquivo para download estava com um erro na função. Acabei subindo o arquivo errado!

FIz a atualização do código e está disponível em http://www.whmcs.blog.br/download/hook-ajustes-fatura/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.