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Resellerclub - Fora Do Ar


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Um e-mail que recebi:



 

Caro revendedor,

Ontem houve uma manutenção de emergência que foi realizado em nossos servidores, devido a isto você pode não ter conseguido acessar o seu Painel de Controle. O tempo de inatividade durou algumas horas e podemos confirmar que nenhum de seus pedidos ou dados foram perdidos durante a paralisação. Para ajudar você a entender este tempo de inatividade, aqui está um resumo do que aconteceu.


Às 10:49 GMT, os operadores de nossos sistemas executaram uma linha de comando que substituiu alguns arquivos de configuração dentro do nosso banco de dados da plataforma. Enquanto todos os dados permaneceram seguro, os arquivos que foram sobrescritos causaram que o banco de dados parassem de funcionar. Isto afetou todos os serviços relacionados com a plataforma (Painel de Controle, API & Whois).


Imediatamente, nossos sistemas de monitoramento detectaram o problema e desligaram a plataforma para evitar a replicação do banco de dados e evitar problemas de inconsistência. Após isso, começamos a inspecionar nosso banco de dados e transferir para um banco de dados de espera, quando necessário.


A verificação da nossa base de dados foi um processo bastante demorado, onde os nossos sistemas, engenharia de software e equipes de gestão iniciaram a verificação todos os dados para garantir que todas as operações que foram aplicadas sobre a base de dados principal também fossem aplicadas sobre a base de dados em espera. Isso levou um tempo pois, em primeiro lugar, tivemos que abrir o banco de dados principal e restaurar os arquivos de sistema do postgres de dados para identificar todas as bases de dados relacionados a plataforma.


Às 04:37 GMT, todos os dados foram perfeitamente verificado, testado e posteriormente colocados ao vivo. Estaremos revendo este incidente e checar os procedimentos operacionais padrões para assegurar que esse tempo de inatividade não aconteça novamente.


Nós adicionamos camadas de segurança para todos os diretórios de configuração do servidor. Isso vai garantir que não seja modificado ou substituido os arquivos de configuração do servidor, a qualquer tempo. Estaremos também criando novos POPs para verificar a consistência dos dados em nossa bases de dados de uma maneira muito mais rápida.


Lamentamos profundamente os transtornos causados ​​durante o tempo de inatividade. Nossas equipes trabalharam arduamente durante o processo de restauração, e já restauraram totalmente o funcionamento da plataforma de espera. Teremos de voltar aos nossos servidores primários para os quais temos programadas a manutenção de 1 hora no domingo, 27 de janeiro, 2013 às 04:30 GMT.


Programação de Inatividade


Data: Domingo, 27 de Janeiro, 2013. Horário: 04:00 GMT


Motivo: Mudar de banco de dados do Servidor de Espera para o Servidor Principal


Para mais informações consulte o time de suporte.

Atenciosamente
Shridhar Luthria
Diretor de Marketing & Desenvolvimento de Negócios. 

 

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