JvServers Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Boa tarde. Estou na reta final para por minha revenda de vps para games online, e vou juntar minhas duvidas e idéias nesse tópico. Ja estou decidido a utilizar o Centos 5.8 64, Virtualização Xen HVM e painel SolusVM, e muito provavelmente trabalhar com a limestone (falei muito hoje com um tal Frank do suporte deles, que me ajudou muito e me tirou diversas duvidas). 1 - Quanto a Limestone, é realmente boa para começar? 2 - Qual uma configuração boa para se ter como os primeiros dedicados a alugar a fim de virtualizar? pretendo inicialmente ter de 4~6 planos, de 1 a 8 Gb de ram, 3 - pretendo comprar de começo servidores xeon 3430, de 16Gb ram, link 100mb/s, porém o trafego mensal é de 5tera, isso não é meio "pouco" não? Vejo revendedores que revendem vps com trafego Ilimitado a 40 reais mensais, como isso pode ser possivel, conseiderando que qualquer dedicado com 100mb unmetered fica em $450 adicionais? 4 - Que itens de segurança vocês consideram essenciais para os dedicados que hospedarão as vms? 5 - No caso do Processador Xeon 3430 possui 4 nucleos (8 threads). Isso significa que utilizando o Xen HVM, vou poder virtualizar apenas 4 vms de 1 nucleo cada? ou posso contar com as threads? 5 - Qual o melhor/+confiavel lugar de venda de templates para o WHMCS, que seja unico e bonito, e quanto $$ em média sai? 6 - Existe algum segredo para virtualizar o debian 6 no centos 5 através do solusvm? todas as outras versões do linux que virtualizei foram tranquilas quanto a rede, mas o debian não reconheceu a rede (subia apenas a interface lo) No momento é isso, Agradeço de coração a todos que me ajudaram, tanto nos outos tópicos criados por mim quanto aos colegas que responderem esse. Tudo de bom a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Prezado @Juliorpv, vou responder algumas perguntas com o objetivo de esclarecer suas dúvidas, e outras não vou responder pois prefiro não opinar. 2 - Qual uma configuração boa para se ter como os primeiros dedicados a alugar a fim de virtualizar? pretendo inicialmente ter de 4~6 planos, de 1 a 8 Gb de ram. Recomendo que comece com no mínimo 8GB de RAM, porém, se possível, comece com mais. Já HD, tente começar com no mínimo 500GB. E processador no mínimo um QuadCore. 3 - pretendo comprar de começo servidores xeon 3430, de 16Gb ram, link 100mb/s, porém o trafego mensal é de 5tera, isso não é meio "pouco" não? Vejo revendedores que revendem vps com trafego Ilimitado a 40 reais mensais, como isso pode ser possivel, conseiderando que qualquer dedicado com 100mb unmetered fica em $450 adicionais? A questão é simples, chama-se "overselling". As empresas tem 5TB, 10TB de tráfego, e vendem ilimitado, pois acreditam que seus clientes não vão utilizar mais do que 1TB. Não recomendo que faça isso, é feio :P 4 - Que itens de segurança vocês consideram essenciais para os dedicados que hospedarão as vms? Falando bem basicamente, é interessante que tenha um firewall (software) bem configurado (ou pelo menos o iptables), seja feito algumas alterações nas configurações de segurança, como no SSH, e é interessante pensar na possibilidade de um firewall físico também. 5 - No caso do Processador Xeon 3430 possui 4 nucleos (8 threads). Isso significa que utilizando o Xen HVM, vou poder virtualizar apenas 4 vms de 1 nucleo cada? ou posso contar com as threads? O Xen não dedica também os núcleos a cada VPS, isso é compartilhado, ou seja, pode fazer 5 VPS com todos os nucleos, sem problemas. 5 - Qual o melhor/+confiavel lugar de venda de templates para o WHMCS, que seja unico e bonito, e quanto $$ em média sai? (número 6, não? :P) É interessante que pague um WebDesigner para que faça um site próprio e uma integração ao WHMCS. Mas, caso queira temas, este site é famoso: http://www.whmcsthemes.com/ 6 - Existe algum segredo para virtualizar o debian 6 no centos 5 através do solusvm? todas as outras versões do linux que virtualizei foram tranquilas quanto a rede, mas o debian não reconheceu a rede (subia apenas a interface lo) Não há segredo, o template pode ter vindo corrompido, basta baixá-lo novamente. Espero ter ajudado, abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Boa tarde. Estou na reta final para por minha revenda de vps para games online, e vou juntar minhas duvidas e idéias nesse tópico. Ja estou decidido a utilizar o Centos 5.8 64, Virtualização Xen HVM e painel SolusVM, e muito provavelmente trabalhar com a limestone (falei muito hoje com um tal Frank do suporte deles, que me ajudou muito e me tirou diversas duvidas). 1 - Quanto a Limestone, é realmente boa para começar? 2 - Qual uma configuração boa para se ter como os primeiros dedicados a alugar a fim de virtualizar? pretendo inicialmente ter de 4~6 planos, de 1 a 8 Gb de ram, 3 - pretendo comprar de começo servidores xeon 3430, de 16Gb ram, link 100mb/s, porém o trafego mensal é de 5tera, isso não é meio "pouco" não? Vejo revendedores que revendem vps com trafego Ilimitado a 40 reais mensais, como isso pode ser possivel, conseiderando que qualquer dedicado com 100mb unmetered fica em $450 adicionais? 4 - Que itens de segurança vocês consideram essenciais para os dedicados que hospedarão as vms? 5 - No caso do Processador Xeon 3430 possui 4 nucleos (8 threads). Isso significa que utilizando o Xen HVM, vou poder virtualizar apenas 4 vms de 1 nucleo cada? ou posso contar com as threads? 5 - Qual o melhor/+confiavel lugar de venda de templates para o WHMCS, que seja unico e bonito, e quanto $$ em média sai? 6 - Existe algum segredo para virtualizar o debian 6 no centos 5 através do solusvm? todas as outras versões do linux que virtualizei foram tranquilas quanto a rede, mas o debian não reconheceu a rede (subia apenas a interface lo) No momento é isso, Agradeço de coração a todos que me ajudaram, tanto nos outos tópicos criados por mim quanto aos colegas que responderem esse. Tudo de bom a todos! Respondendo a suas dúvidas. 1 - Muitos elogiam, outros criticam.. Eu sinceramente, não tive boas experiências lá com dois clientes de gerenciamento. 2 - No mínimo 12 gb de ram e um raid 10. 3 - Overselling.. Pesquise sobre o termo, e se for fazer, faça com cautela. 4 - No básico, Firewall, mas você pode mudar a porta ssh, proteger via chaves e bloquear o acesso para apenas um IP. 5 - Xen permite compartilhar CPUs, e este gerenciamento é feito através de CPU Weight. 5 - whmcsthemes 6 - Nenhum segredo. Baixe novamente a template e tente outra vez. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JvServers Postado Janeiro 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Quanto ao debian, foi realmente estranho, pois eu baixei a iso cd1 no ftp oficial, virtualizando via libvirt ela funcionou a rede, ja no solusvm nao, enquanto outras distros funcionaram perfeitamente quando instaladas através do solusvm. EDIT: Consegui fazer funcionar a rede no debian trocando o "Vif Type" de ioemu para netfront. Isso pode acarretar algum problema? rs E também quando perguntei sobre segurança, me expressei mal. Na verdade eu pensei de um meio mais abrangente, tipo o servidor que hospedará o whmcs por exemplo, como de começo vou usar apenas um (no maximo dois) servidor dedicado, penso em montar uma vm onde ficará o dom0, porém minha duvida agora é em relação ao whmcs: Ja consegui fazer muito apenas com o google, mas algumas coisas eu fiquei na duvida: 1 - É confiável montar uma segunda vm somente para deixar o whmcs? ou deixar junto com o master do solusvm (master sem virtualizaçao)? ou ainda um segundo servidor somente para o whmcs? meu medo é ddos, pois possuo servidores de jogo e sofri muito com isso antes de mudar para a blacklotus, mas é inviavel eu pegar um vps novo deles somente para o whmcs. Posso utilizar proxys como o CloudFlare nesse caso? 2 - Quanto ao xen hvm, oque o pessoal costuma usar mais: iso ou hvm template? (cheguei a ver algumas opções, mas todas pagas) 3 - quanto ao meio correto de adicionar as iso ao solus, a maneira que consegui foi deixando na pasta /home/solusvm/xen/iso tanto no dom0 quanto no node e depois adicionando no admin do solus. É normal isso? ou há alguma forma de deixar somente no node ou somente no dom0? e existe algum lugar que eu consiga baixar temnplates hvm prontas pro solusvm? para fins de teste, principalmente o debian 6, que tive erro através da iso.. 4 - Ja faz um tempo que usava virtualização xen no debian no serviço, mas confesso que hosting de web sites compartilhado é algo novo pra mim. Ainda não decidi se vou mexer com isso, mas uma duvida é: Funciona como varios servidores virtuais do apache? cada virtual com seu ip, e o servidor que hospeda com os ips em alias? ou simplesmente por pastas dentro do DocumentRoot? O cPanel controla tudo isso? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados