Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda Vps E Limestone (Duvidas)


JvServers

Posts Recomendados

Boa tarde. Estou na reta final para por minha revenda de vps para games online, e vou juntar minhas duvidas e idéias nesse tópico.

Ja estou decidido a utilizar o Centos 5.8 64, Virtualização Xen HVM e painel SolusVM, e muito provavelmente trabalhar com a limestone (falei muito hoje com um tal Frank do suporte deles, que me ajudou muito e me tirou diversas duvidas). 

 

1 - Quanto a Limestone, é realmente boa para começar? 

2 - Qual uma configuração boa para se ter como os primeiros dedicados a alugar a fim de virtualizar? pretendo inicialmente ter de 4~6 planos, de 1 a 8 Gb de ram,

3 - pretendo comprar de começo servidores xeon 3430, de 16Gb ram, link 100mb/s, porém o trafego mensal é de 5tera, isso não é meio "pouco" não? Vejo revendedores que revendem vps com trafego Ilimitado a 40 reais mensais, como isso pode ser possivel, conseiderando que qualquer dedicado com 100mb unmetered fica em $450 adicionais?

4 - Que itens de segurança vocês consideram essenciais para os dedicados que hospedarão as vms? 

5 - No caso do Processador Xeon 3430 possui 4 nucleos (8 threads). Isso significa que utilizando o Xen HVM, vou poder virtualizar apenas 4 vms de 1 nucleo cada? ou posso contar com as threads?

5 - Qual o melhor/+confiavel lugar de venda de templates para o WHMCS, que seja unico e bonito, e quanto $$ em média sai?

6 - Existe algum segredo para virtualizar o debian 6 no centos 5 através do solusvm? todas as outras versões do linux que virtualizei foram tranquilas quanto a rede, mas o debian não reconheceu a rede (subia apenas a interface lo)

 

No momento é isso, Agradeço de coração a todos que me ajudaram, tanto nos outos tópicos criados por mim quanto aos colegas que responderem esse.

Tudo de bom a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @Juliorpv,

 

vou responder algumas perguntas com o objetivo de esclarecer suas dúvidas, e outras não vou responder pois prefiro não opinar.

 

 

2 - Qual uma configuração boa para se ter como os primeiros dedicados a alugar a fim de virtualizar? pretendo inicialmente ter de 4~6 planos, de 1 a 8 Gb de ram.

Recomendo que comece com no mínimo 8GB de RAM, porém, se possível, comece com mais. Já HD, tente começar com no mínimo 500GB. E processador no mínimo um QuadCore.

 

3 - pretendo comprar de começo servidores xeon 3430, de 16Gb ram, link 100mb/s, porém o trafego mensal é de 5tera, isso não é meio "pouco" não? Vejo revendedores que revendem vps com trafego Ilimitado a 40 reais mensais, como isso pode ser possivel, conseiderando que qualquer dedicado com 100mb unmetered fica em $450 adicionais?

A questão é simples, chama-se "overselling". As empresas tem 5TB, 10TB de tráfego, e vendem ilimitado, pois acreditam que seus clientes não vão utilizar mais do que 1TB. Não recomendo que faça isso, é feio :P

 

4 - Que itens de segurança vocês consideram essenciais para os dedicados que hospedarão as vms? 

Falando bem basicamente, é interessante que tenha um firewall (software) bem configurado (ou pelo menos o iptables), seja feito algumas alterações nas configurações de segurança, como no SSH, e é interessante pensar na possibilidade de um firewall físico também. 

 

5 - No caso do Processador Xeon 3430 possui 4 nucleos (8 threads). Isso significa que utilizando o Xen HVM, vou poder virtualizar apenas 4 vms de 1 nucleo cada? ou posso contar com as threads?

O Xen não dedica também os núcleos a cada VPS, isso é compartilhado, ou seja, pode fazer 5 VPS com todos os nucleos, sem problemas.

 

5 - Qual o melhor/+confiavel lugar de venda de templates para o WHMCS, que seja unico e bonito, e quanto $$ em média sai? (número 6, não? :P)

É interessante que pague um WebDesigner para que faça um site próprio e uma integração ao WHMCS. Mas, caso queira temas, este site é famoso: http://www.whmcsthemes.com/

 

6 - Existe algum segredo para virtualizar o debian 6 no centos 5 através do solusvm? todas as outras versões do linux que virtualizei foram tranquilas quanto a rede, mas o debian não reconheceu a rede (subia apenas a interface lo)

Não há segredo, o template pode ter vindo corrompido, basta baixá-lo novamente.

 

 

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Estou na reta final para por minha revenda de vps para games online, e vou juntar minhas duvidas e idéias nesse tópico.

Ja estou decidido a utilizar o Centos 5.8 64, Virtualização Xen HVM e painel SolusVM, e muito provavelmente trabalhar com a limestone (falei muito hoje com um tal Frank do suporte deles, que me ajudou muito e me tirou diversas duvidas). 

 

1 - Quanto a Limestone, é realmente boa para começar? 

2 - Qual uma configuração boa para se ter como os primeiros dedicados a alugar a fim de virtualizar? pretendo inicialmente ter de 4~6 planos, de 1 a 8 Gb de ram,

3 - pretendo comprar de começo servidores xeon 3430, de 16Gb ram, link 100mb/s, porém o trafego mensal é de 5tera, isso não é meio "pouco" não? Vejo revendedores que revendem vps com trafego Ilimitado a 40 reais mensais, como isso pode ser possivel, conseiderando que qualquer dedicado com 100mb unmetered fica em $450 adicionais?

4 - Que itens de segurança vocês consideram essenciais para os dedicados que hospedarão as vms? 

5 - No caso do Processador Xeon 3430 possui 4 nucleos (8 threads). Isso significa que utilizando o Xen HVM, vou poder virtualizar apenas 4 vms de 1 nucleo cada? ou posso contar com as threads?

5 - Qual o melhor/+confiavel lugar de venda de templates para o WHMCS, que seja unico e bonito, e quanto $$ em média sai?

6 - Existe algum segredo para virtualizar o debian 6 no centos 5 através do solusvm? todas as outras versões do linux que virtualizei foram tranquilas quanto a rede, mas o debian não reconheceu a rede (subia apenas a interface lo)

 

No momento é isso, Agradeço de coração a todos que me ajudaram, tanto nos outos tópicos criados por mim quanto aos colegas que responderem esse.

Tudo de bom a todos!

 

Respondendo a suas dúvidas.

 

1 - Muitos elogiam, outros criticam.. Eu sinceramente, não tive boas experiências lá com dois clientes de gerenciamento.

2 - No mínimo 12 gb de ram e um raid 10.

3 - Overselling.. Pesquise sobre o termo, e se for fazer, faça com cautela.

4 - No básico, Firewall, mas você pode mudar a porta ssh, proteger via chaves e bloquear o acesso para apenas um IP.

5 - Xen permite compartilhar CPUs, e este gerenciamento é feito através de CPU Weight.

5 - whmcsthemes

6 - Nenhum segredo. Baixe novamente a template e tente outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao debian, foi realmente estranho, pois eu baixei a iso cd1 no ftp oficial, virtualizando via libvirt ela funcionou a rede, ja no solusvm nao, enquanto outras distros funcionaram perfeitamente quando instaladas através do solusvm.

EDIT: Consegui fazer funcionar a rede no debian trocando o "Vif Type" de ioemu para netfront. Isso pode acarretar algum problema? rs

E também quando perguntei sobre segurança, me expressei mal. Na verdade eu pensei de um meio mais abrangente, tipo o servidor que hospedará o whmcs por exemplo, como de começo vou usar apenas um (no maximo dois) servidor dedicado, penso em montar uma vm onde ficará o dom0, porém minha duvida agora é em relação ao whmcs:

Ja consegui fazer muito apenas com o google, mas algumas coisas eu fiquei na duvida:

1 - É confiável montar uma segunda vm somente para deixar o whmcs? ou deixar junto com o master do solusvm (master sem virtualizaçao)? ou ainda um segundo servidor somente para o whmcs? meu medo é ddos, pois possuo servidores de jogo e sofri muito com isso antes de mudar para a blacklotus, mas é inviavel eu pegar um vps novo deles somente para o whmcs. Posso utilizar proxys como o CloudFlare nesse caso?

2 - Quanto ao xen hvm, oque o pessoal costuma usar mais: iso ou hvm template? (cheguei a ver algumas opções, mas todas pagas)

3 - quanto ao meio correto de adicionar as iso ao solus, a maneira que consegui foi deixando na pasta /home/solusvm/xen/iso tanto no dom0 quanto no node e depois adicionando no admin do solus. É normal isso? ou há alguma forma de deixar somente no node ou somente no dom0? e existe algum lugar que eu consiga baixar temnplates hvm prontas pro solusvm? para fins de teste, principalmente o debian 6, que tive erro através da iso..

4 - Ja faz um tempo que usava virtualização xen no debian no serviço, mas confesso que hosting de web sites compartilhado é algo novo pra mim. Ainda não decidi se vou mexer com isso, mas uma duvida é: Funciona como varios servidores virtuais do apache? cada virtual com seu ip, e o servidor que hospeda com os ips em alias? ou simplesmente por pastas dentro do DocumentRoot? O cPanel controla tudo isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?