Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Hook] Exibir Grupo Na Fatura Do Whmcs

Featured Replies

Postado

Um pequeno problema com o WHMCS é que ele não mostra o grupo do produto na fatura.

Por exemplo: tenho a categoria Hospedagem e o produto Iniciante, mas na descrição na fatura dos clientes só aparece Iniciante - dominio.com.br.

Pensando nisso fui no santo Google procurar uma solução e achei um hook, no fórum do WHMCS, que adiciona a categoria no inicio da descrição, ficando: Hospedagem - Iniciante - dominio.com.br

invoices_productgroup.png

A instalação é simples, basta adicionar o arquivo invoices_productgroup.php na pasta includes/hooks do seu WHMCS.

Downloadhttp://www.jmonteiro.net/d/invoices_productgroup.zip
Autor: m00 - Link original

ps. Olhando o código vi que só adicionará o grupo quando o tipo do produto for 'Hosting', então acredito que seja apenas para hospedagem e revenda, mas isso é fácil de alterar.

Postado

essa semana estava pensando justamente nisso. vc sabe se o grupo do produto tb aparecerá para o gateway de pagamento?

Postado
  • Autor

Eu não sei dizer, esse hook altera a descrição que é salva no banco de dados antes da fatura ser enviada ao cliente.

Dei uma olhada rápida em uma fatura do módulo do Marcelo e acho que vai aparecer sim.

Vou testar daqui a pouco.

--- edit

Testei no módulo do Marcelo (boleto transparente) e a descrição apareceu com o grupo, acredito que nos outros módulos também funcione.

Postado

ps. Olhando o código vi que só adicionará o grupo quando o tipo do produto for 'Hosting', então acredito que seja apenas para hospedagem e revenda, mas isso é fácil de alterar.

JMonteiro,

"Hosting" é apenas uma classificação interna para itens da fatura e engloba = Hospedagem ( Hosting Account ), Revenda ( Reseller Account ) e Dedicado/VPS ( Dedicated/VPS Server ) ou seja não precisa se preocupar!

Outros tipos de classificação são ( DomainRegister = Registro de Domínio ), Addon ( Adicionais ), LateFee = ( Taxas ) e etc...

Faça o teste e comprove!

Postado
  • Autor

Edvan, obrigado por confirmar isso, eu nem imaginava que o tipo outros era tanta coisa.

Postado

Edvan, obrigado por confirmar isso, eu nem imaginava que o tipo outros era tanta coisa.

Disponha, salvo engano tem outros 2 tipos que não me recordo agora! kkk

Postado

Grande JMonteiro...

Obrigado por compartilhar... isso também me encomodava nos pedidos e faturas. Ativei no meu whmcs (5.1.2) e funcionou perfeitamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.