Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Hook] Exibir Grupo Na Fatura Do Whmcs


Posts Recomendados

Um pequeno problema com o WHMCS é que ele não mostra o grupo do produto na fatura.

Por exemplo: tenho a categoria Hospedagem e o produto Iniciante, mas na descrição na fatura dos clientes só aparece Iniciante - dominio.com.br.

 

Pensando nisso fui no santo Google procurar uma solução e achei um hook, no fórum do WHMCS, que adiciona a categoria no inicio da descrição, ficando: Hospedagem - Iniciante - dominio.com.br

invoices_productgroup.png

A instalação é simples, basta adicionar o arquivo invoices_productgroup.php na pasta includes/hooks do seu WHMCS.

 

Downloadhttp://www.jmonteiro.net/d/invoices_productgroup.zip
Autor: m00 - Link original

 

ps. Olhando o código vi que só adicionará o grupo quando o tipo do produto for 'Hosting', então acredito que seja apenas para hospedagem e revenda, mas isso é fácil de alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei dizer, esse hook altera a descrição que é salva no banco de dados antes da fatura ser enviada ao cliente.

Dei uma olhada rápida em uma fatura do módulo do Marcelo e acho que vai aparecer sim.

Vou testar daqui a pouco.

--- edit

Testei no módulo do Marcelo (boleto transparente) e a descrição apareceu com o grupo, acredito que nos outros módulos também funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps. Olhando o código vi que só adicionará o grupo quando o tipo do produto for 'Hosting', então acredito que seja apenas para hospedagem e revenda, mas isso é fácil de alterar.

 

JMonteiro,

 

"Hosting" é apenas uma classificação interna para itens da fatura e engloba = Hospedagem ( Hosting Account ), Revenda ( Reseller Account ) e Dedicado/VPS ( Dedicated/VPS Server ) ou seja não precisa se preocupar!

 

Outros tipos de classificação são ( DomainRegister = Registro de Domínio ), Addon ( Adicionais ), LateFee = ( Taxas ) e etc...

Faça o teste e comprove!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?