JMonteiro Posted January 21, 2013 Share Posted January 21, 2013 Um pequeno problema com o WHMCS é que ele não mostra o grupo do produto na fatura. Por exemplo: tenho a categoria Hospedagem e o produto Iniciante, mas na descrição na fatura dos clientes só aparece Iniciante - dominio.com.br. Pensando nisso fui no santo Google procurar uma solução e achei um hook, no fórum do WHMCS, que adiciona a categoria no inicio da descrição, ficando: Hospedagem - Iniciante - dominio.com.br A instalação é simples, basta adicionar o arquivo invoices_productgroup.php na pasta includes/hooks do seu WHMCS. Download: http://www.jmonteiro.net/d/invoices_productgroup.zipAutor: m00 - Link original ps. Olhando o código vi que só adicionará o grupo quando o tipo do produto for 'Hosting', então acredito que seja apenas para hospedagem e revenda, mas isso é fácil de alterar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted January 21, 2013 Share Posted January 21, 2013 essa semana estava pensando justamente nisso. vc sabe se o grupo do produto tb aparecerá para o gateway de pagamento? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted January 21, 2013 Author Share Posted January 21, 2013 Eu não sei dizer, esse hook altera a descrição que é salva no banco de dados antes da fatura ser enviada ao cliente. Dei uma olhada rápida em uma fatura do módulo do Marcelo e acho que vai aparecer sim. Vou testar daqui a pouco. --- edit Testei no módulo do Marcelo (boleto transparente) e a descrição apareceu com o grupo, acredito que nos outros módulos também funcione. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 21, 2013 Share Posted January 21, 2013 ps. Olhando o código vi que só adicionará o grupo quando o tipo do produto for 'Hosting', então acredito que seja apenas para hospedagem e revenda, mas isso é fácil de alterar. JMonteiro, "Hosting" é apenas uma classificação interna para itens da fatura e engloba = Hospedagem ( Hosting Account ), Revenda ( Reseller Account ) e Dedicado/VPS ( Dedicated/VPS Server ) ou seja não precisa se preocupar! Outros tipos de classificação são ( DomainRegister = Registro de Domínio ), Addon ( Adicionais ), LateFee = ( Taxas ) e etc... Faça o teste e comprove! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted January 21, 2013 Author Share Posted January 21, 2013 Edvan, obrigado por confirmar isso, eu nem imaginava que o tipo outros era tanta coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 21, 2013 Share Posted January 21, 2013 Edvan, obrigado por confirmar isso, eu nem imaginava que o tipo outros era tanta coisa. Disponha, salvo engano tem outros 2 tipos que não me recordo agora! kkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted January 21, 2013 Share Posted January 21, 2013 Grande JMonteiro... Obrigado por compartilhar... isso também me encomodava nos pedidos e faturas. Ativei no meu whmcs (5.1.2) e funcionou perfeitamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts