Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall/mod_Security Bloqueando O Googlebot


dinosn

Posts Recomendados

Olá!

 

Sempre tenho que acessar os IPs bloqueados no CSF e liberar os do Googlebot, tenho percebido perda de posicionamento no Google por causa disso. Não alteramos configuração alguma, usamos ModSecurity e CSF com as mesmas opções originais (quais todas), e eles estão cometendo essa gafe.

 

Poderia me ajudar? O que estaria causando isso?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja qual a causa do bloqueio antes de removê-lo do firewall, assim, pode saber o que está acontecendo para ser bloqueado e como evitar que ocorra novamente.

 

 

Ou coloque o ip do google na whitelist do CSF.

 

 

 

Colocar o IP acho ser um pouco impossível, pois são diversos IPs diferentes.

 

Verifiquei agora um novo bloqueio, vejam se conseguem me ajudar:

 

====

 

66.249.75.74 # lfd: (mod_security) mod_security triggered by 66.249.75.74 (US/United States/crawl-66-249-75-74.googlebot.com): 20 in the last 300 secs - Thu Jan 17 22:34:48 2013
====
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar o IP acho ser um pouco impossível, pois são diversos IPs diferentes.

 

Verifiquei agora um novo bloqueio, vejam se conseguem me ajudar:

 

====

 

66.249.75.74 # lfd: (mod_security) mod_security triggered by 66.249.75.74 (US/United States/crawl-66-249-75-74.googlebot.com): 20 in the last 300 secs - Thu Jan 17 22:34:48 2013
====

 

O que está causando o bloqueio é com certeza uma das regras do modsecurity, dê uma olhada no log dele e procure por este IP para saber qual regra que é a responsável por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está causando o bloqueio é com certeza uma das regras do modsecurity, dê uma olhada no log dele e procure por este IP para saber qual regra que é a responsável por isso.

 

Você pode me dar uma ajudinha de como ver os logs do Modsecurity? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?