Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pagseguro - Clientes Parcelando Hospedagem Anual


Pedro Lazari

Posts Recomendados

Olá pessoal,

como o próprio titulo do tópico, estou com alguns clientes que contratam plano anual com domínio, e optam por pagar pelo PagSeguro, só que este pessoal está parcelando no cartão, em 2x ou mais, existe alguma forma de bloquear isso, ou alguma possibilidade de colocar em contrato que não é permitido pagamento em mais de uma parcela?

 

 

Atenciosamente,

Pedro Lazari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, desculpe minha ignorânica... mas isso muda alguma coisa? Pois ao que parece o cliente é quem paga o juro e parcelando ou não o comerciante recebe o valor após os 14 dias com as mesmas taxas.

 

Até onde sei, você pode limitar a quantidade máxima de parcelas quando você faz o parcelamento sem juros e arca com as taxas. Não sei posso estar enganado... me corrijam se não for isso...

 

Tenho alguns clientes que fazem isso e pelo menos não afetou nada nos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a partir do momento que seu cliente passou o cartão e aprovou, quem está te pagando é a operadora do cartão, ela vai te mandar o dinheiro todo. O cliente pagando ou não, a divida é dele com a operadora do cartão dele.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pessoal,

estou vendo o que fazer, é que o maior problema é por ela ter parcelado também o valor do domínio.

Amigo, a partir do momento que seu cliente passou o cartão e aprovou, quem está te pagando é a operadora do cartão, ela vai te mandar o dinheiro todo. O cliente pagando ou não, a divida é dele com a operadora do cartão dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Flávio mencionou acima, é indiferente ele parcelar o valor da anuidade do host com ou sem o domínio, já que você receberá o valor integral!

 

Assim que funciona (valor exemplificado):

Valor - host: R$ 120
Valor - domínio: R$ 30
Valor total: R$ 150 - se for pagar em 1x no Crédito vc paga as taxas normais do PagSeguro e recebe em 14 dias
 

Da mesmo forma se o cliente quiser passar em 18x no Cartão de Crédito: Você recebe o valor total, em 14 dias, descontadas as mesmas taxas que vc pagaria se o cliente pagasse em 1x. O cliente que arca com os juros do cartão/pagseguro e não você!

 

---

 

Uma pequena observação: O Gerencianet, pelo que eu tava vendo, o vendedor que quiser parcelar no cartão é quem vai arcar com isso! Ou sejá, parcelou em 10x, vai receber em 10x... Não curti isso não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jà vi lugares colocando regras do tipo :

Depósito valor é x

Pagseguro valor é y

Cartão de crédito parcelado outro valor e assim vai.....

Acho que funciona dar desconto conforme a forma de pagamento

 

Pode até "funcionar" e até "seria" o mais interessante para nós e para o cliente, mas é ILEGAL!

 

A lei do nosso país diz que pagamento à vista, aquele que recebemos em até 30 dias, NÃO pode incidir tarifas de serviço. Seja depósito bancário, débito em conta, boleto bancário, cartão de crédito (1x) devemos cobrar o mesmo preço!

 

Eu até no site qual estou lançando fiz o uma promoção pra Depósito em conta, mas já tô desistindo. Infelizmente é calcular bem o valor, vê sua entrada mensal e o quanto de tarifa você consegue "suportar" e "cair dentro". Ou seja, é calcular essa tarifa e "embutir" no preço total, independente do meio de pagamento...

 

Se iniciar uma discussão de "Justo ou Injusto" aqui ficaríamos dias. Pensamos como Empreendedores/Empresários Individual, mas essa regra é pensando em Grandes Empresas que cobram, por exemplo: NET-RJ! Esta eu já vou ligar para lá, com o cálculo de todo indébito que paguei e pedir a restituição do mesmo... Bem provável que não conseguirei o valor de volta, mas aí tem os devidos meios legais...

 

 

Fontes : http://www.senado.gov.br/portaldoservidor/jornal/jornal79/economia_boleto.aspx / http://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/434607/?noticia=CODIGO+DO+CONSUMIDOR+PROIBE+COBRAR+TARIFA+POR+BOLETO+BANCARIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?