Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel Opensource De Vídeo Streaming


Posts Recomendados

Olá, camaradas!

Houve um anúncio aui no FDH de um tal painel de streaming de vídeo que nunca saiu.

A AdvanceHost já desenvolveu um painel interessante pra streaming mas só suporta áudio.

O MediaCP tem custo elevado.

Então, gostaria de saber se alguém aqui tem capacidade e interesse em começar o desenvolvimento de um painel de streming de vídeo opensource com suporte a criação de revendedores.

Recursos suportados

  • Compatível com CentOS
  • Upload via FTP e interface web
  • Playlist programadas
  • Transmissão ao vivo
  • Conteúdo gravado
  • Compatível com dispositivos mobile
  • Formato de vídeo MP4 (padrão) e 3GP (mobile)
  • Controle de telespectadores
  • Limitação de qualidade (KB/s)
  • Suporte a conversão de vídeos (RMVB, AVI, FLV, WMV, MKV)

Se receber respostas possitivas, começarei a hospedar o projeto no GitHub.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AdvanceHost já desenvolveu um painel interessante pra streaming mas só suporta áudio.

O deles é interessante pq justamente pegaram o antigo Cast-Control que era gratuito e alteraram alguns ítens. Outro detalhe é que a AdvanceHost não vende licenças, já que morre de medo da pirataria, então aceita apenas revendedores que terão de usar obrigatoriamente um servidor que é compartilhado entre dezenas de revendedores, portanto, quando houver alguma pane, leva "meio mundo" junto com eles e pelo que já li na internet a empresa em questão possui reputação bastante controversa.

Um painel como o que você propõe seria ótimo, mas é inegável que é algo de alta complexidade e levará meses em desenvolvimento. Vamos ver quem topa a parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O deles é interessante pq justamente pegaram o antigo Cast-Control que era gratuito e alteraram alguns ítens.

Dessa eu não sabia...

O painel de backup deles também é script pronto?

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O deles é interessante pq justamente pegaram o antigo Cast-Control que era gratuito e alteraram alguns ítens. Outro detalhe é que a AdvanceHost não vende licenças, já que morre de medo da pirataria, então aceita apenas revendedores que terão de usar obrigatoriamente um servidor que é compartilhado entre dezenas de revendedores, portanto, quando houver alguma pane, leva "meio mundo" junto com eles e pelo que já li na internet a empresa em questão possui reputação bastante controversa.

Um painel como o que você propõe seria ótimo, mas é inegável que é algo de alta complexidade e levará meses em desenvolvimento. Vamos ver quem topa a parada.

É algo complexo mas eu mesmo toparia fazer tudo sozinho se tivesse tempo pra isso.

Aliás isso tudo nem precisa ser feito em uma linguagem mais complexa como Java, PHP serve muito bem a este propósito.

Acho que ninguém vai topar. Os poucos que tem conhecimento não gostam de compartilhar.

Dessa eu não sabia...

O painel de backup deles também é script pronto?

Painel de backup via FTP? Acho que não, é simples e ele mesmo deve ter criado.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal um crowdfunding?

Bota essa ideia no kickstarter ou equivalente brasileiro e tenta levar adiante.

Faz um planejamento financeiro e tenta a sorte =]

Obrigado. Boa idéia.

Eu gosto de criar coisas então vou fazer me dedicar a isso nos períodos de folga.

Estou pensando em um nome e já tive a ideia de adicionar algo importante: a possibilidade de load balancing: múltiplos servidores pra converter e servir vídeos.

Tenho certeza que vai ficar algo legal e se tiver de bom humor compartilho com todos.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aceitaria se tivesse um mínimo de conhecimento para isto.

Mas se a nível do mediaCP aqui esta um cliente :D

Para o começo deste ano eles já estão implantando editor de playlist agendável para vídeos, eu sugeri vários recursos interessantes para eles, mas me parece que eles gostam de seguir os planos deles mesmo kakakka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aceitaria se tivesse um mínimo de conhecimento para isto.

Mas se a nível do mediaCP aqui esta um cliente :D

Para o começo deste ano eles já estão implantando editor de playlist agendável para vídeos, eu sugeri vários recursos interessantes para eles, mas me parece que eles gostam de seguir os planos deles mesmo kakakka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?