nulluser Posted January 4, 2013 Share Posted January 4, 2013 E ae pessoal, tudo bom? Estou com uma dúvida aqui. Recentemente, comprei dois dedicados para vender hospedagem Windows e Linux. Linux(cPanel) e Windows(Plesk). No momento só vendo Windows, e passo aos clientes o dns: ns1.(dominiodaempresa).com.br e ns2.(dominiodaempresa).com.br; Agora, irei começar a vender cPanel(linux), como fazer para os DNSs: ns1.(dominiodaempresa).com.br e ns2.(dominiodaempresa).com.br funcionarem quanto no Linux e no Windows? Não sei como proceder. Aguardo a ajuda de vocês. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroS Posted January 4, 2013 Share Posted January 4, 2013 Prezado, não entendi, você quer que o mesmo DNS funcione pra duas hospedagens, uma Linux e uma Windows? Link to comment Share on other sites More sharing options...
hug Posted January 4, 2013 Share Posted January 4, 2013 Eles não podem ter o mesmo nome de DNS, faça para seu linux ns3.dominiodaempresa.com.br e ns4.dominiodaempresa.com.br . Assim vc passa ao seu cliente windows ( ns1 e ns2 ) e para o seu cliente linux ( ns3 e ns4 ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroS Posted January 4, 2013 Share Posted January 4, 2013 O que ele está tentando fazer é um sistema de DNS em Cluster, mas não sei se tem como colocar uma hospedagem Windows Plesk em Cluster com uma Linux cPanel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kirsten Posted January 4, 2013 Share Posted January 4, 2013 Eu colocaria DNS diferentes, são serviços diferentes, tipo ns1 e ns2.lxempres.com.br e ns1 e ns2.winempresa.com.br, é melhor até para identificar depois. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nulluser Posted January 4, 2013 Author Share Posted January 4, 2013 Quero fazer o seguinte, usando a UOL HOST como base. Eles pedem pra você colocar os seguintes DNSs em seu domínio: ns1.dominios.uol.com.br e ns2.dominios.uol.com.br; Independente de ser Linux ou Windows. Isto que eu quero fazer, mandar os DNSs iguais para os clientes, mesmo a hospedagem sendo Linux ou Windows. O motivo seria pra evitar confusão e diminuir a "complexidade" da coisa. Espero que dê para entender. Obrigado pela atenção de todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroS Posted January 4, 2013 Share Posted January 4, 2013 Quero fazer o seguinte, usando a UOL HOST como base. Eles pedem pra você colocar os seguintes DNSs em seu domínio: ns1.dominios.uol.com.br e ns2.dominios.uol.com.br; Independente de ser Linux ou Windows. Isto que eu quero fazer, mandar os DNSs iguais para os clientes, mesmo a hospedagem sendo Linux ou Windows. O motivo seria pra evitar confusão e diminuir a "complexidade" da coisa. Espero que dê para entender. Obrigado pela atenção de todos. Então, isso é o que chamamos de DNS em Cluster, dê uma pesquisada sobre. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nulluser Posted January 4, 2013 Author Share Posted January 4, 2013 Então, isso é o que chamamos de DNS em Cluster, dê uma pesquisada sobre. Entendi! Obrigado, não sabia do termo DNS em Cluster. Vou dar uma procurada. Novamente, obrigado pela atenção! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts