Jordan Miguel Postado Novembro 17, 2010 Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Acredito que não seja legal generalizar assim, as coisas nem sempre são como você pensa. Eu, não tenho interesse nenhum no fechamento de minha empresa, e isso não deixa de ser uma renda complementar. O que interessa, é que enquanto eu não posso viver com o que eu ganho nela, eu não vou estar parado, ou fazendo campanhas e mais campanhas para ela crescer. Prefiro que faça de forma lentamente, como está acontecendo agora, mas que tenha crescimento, não esteja parada na hibernação. Sobre prostituir o mercado eu até concordo com você, "essa" é o principal motivo da "crise" no brasil, a prostituição do mercado e a falta de compromisso das empresas com seus clientes. Link para o comentário
tekobr Postado Novembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 (editado) Jordan, eu fiz um apanhando do que eu li. Eu acho que conseguindo um outro emprego a pessoa não consiga manter os dois de forma 100%. Eu estou enfrentando isso pois para crescer preciso de tempo, mas tenho outro emprego e não posso crescer mais do que sou ("mega-anão-eupresa"). Eu tenho o problema de ser pai e casado, então as responsabilidades são enormes. Se eu fosse jovem, uns 20 a 22 anos) não pensava duas vezes em investir na minha eupresa. Lógico que a hospedagem teria que pelo menos pagar os meus custos básicos. Editado Dezembro 5, 2010 por tekobr Adicionado novo parágrafo Link para o comentário
Rafael Cresci Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 As empresas que prostituem o mercado fecham de uma hora para a outra, deixando os clientes na mão. Eu vejo que é possível sim concorrer com elas, pois quando isso acontecer e aquele cliente que desistiu de você por causa do preço "sem noção" da empresa que fechou, vai acabar vendo que você está de pé, e vai acabar assinando com você. As empresas que prostituem o mercado, na verdade sujam o nome do mercado como um todo e acabam fazendo com que as pessoas procurem as grandes corporações mega-sólidas (mesmo que isso signifique abrir mão de customizações) que não lhes passem a perna por safazeda (e sim apenas por incompetência). É 1000 vezes mais difícil fidelizar um cliente de hospedagem depois que ele foi "assaltado" por meia dúzia de fundodequintalhosts (não estou falando de eu-presas, e sim dos que só fazem c*g*d* com os clientes) ou ficou com enormes downtimes e descobriu que foi porque o host dele não pagou a conta de revenda ou o dedicado. Na prática eu só vi gente conseguir esse tipo de cliente, se for algo do tipo "o cara mora do meu lado e eu posso perturbá-lo batendo na porta da casa dele ou ligando pro celular às 3 da manhã". E o cliente passa a ter um nível altíssimo de exigência que não tinha antes, pois vai ter medo de ser queimado novamente, e acaba ficando chato, vai embora por qualquer coisinha (se o suporte demorou 10 ao invés de 5 minutos pra responder um chamado, se levou 30 minutos para resolver algo de importância menor, etc). Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 As empresas que prostituem o mercado, na verdade sujam o nome do mercado como um todo e acabam fazendo com que as pessoas procurem as grandes corporações mega-sólidas (mesmo que isso signifique abrir mão de customizações) que não lhes passem a perna por safazeda (e sim apenas por incompetência). É 1000 vezes mais difícil fidelizar um cliente de hospedagem depois que ele foi "assaltado" por meia dúzia de fundodequintalhosts (não estou falando de eu-presas, e sim dos que só fazem c*g*d* com os clientes) ou ficou com enormes downtimes e descobriu que foi porque o host dele não pagou a conta de revenda ou o dedicado. Na prática eu só vi gente conseguir esse tipo de cliente, se for algo do tipo "o cara mora do meu lado e eu posso perturbá-lo batendo na porta da casa dele ou ligando pro celular às 3 da manhã". E o cliente passa a ter um nível altíssimo de exigência que não tinha antes, pois vai ter medo de ser queimado novamente, e acaba ficando chato, vai embora por qualquer coisinha (se o suporte demorou 10 ao invés de 5 minutos pra responder um chamado, se levou 30 minutos para resolver algo de importância menor, etc). Essa resposta vai pro meu caderninho. Link para o comentário
Hostregistro Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Hoje depois de 9 meses na area com esse site www.sistemasnaweb.net os louros estão começando a surgir e depois de analisar muitos sites antes de criar o meu e receber muitas criticas de colegas aqui do forum qdo pedi opiniao sobre o site acredito que aqueles que não vingam na area é em virtude: *falta de qualidade nos serviços prestados *preços cobrados acima da media onde a maioria dos colegas tem preços e planos equivalentes em preços etrafego. *falta diversificação aos amigos nos serviços prestados oferecendo a seus clientes não so hospedagem mais sim um serviço de qualidade e um suporte desburocratizado falo isso com base no suporte da uol. *saber fidelizar seus clientes esse e o erro fundamental cometido pelos amigos em minha opinao que morrem nessa area Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Hoje depois de 9 meses na area com esse site www.sistemasnaweb.net os louros estão começando a surgir e depois de analisar muitos sites antes de criar o meu e receber muitas criticas de colegas aqui do forum qdo pedi opiniao sobre o site acredito que aqueles que não vingam na area é em virtude: *falta de qualidade nos serviços prestados *preços cobrados acima da media onde a maioria dos colegas tem preços e planos equivalentes em preços etrafego. *falta diversificação aos amigos nos serviços prestados oferecendo a seus clientes não so hospedagem mais sim um serviço de qualidade e um suporte desburocratizado falo isso com base no suporte da uol. *saber fidelizar seus clientes esse e o erro fundamental cometido pelos amigos em minha opinao que morrem nessa area Bom, tirando que você está usando uma template um pouco conhecida, não há problemas algum. Link para o comentário
tekobr Postado Novembro 18, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 (editado) 10GB de espaço por 4 reais? Você se enquadra nas que oferecem preços absurdos. Editado Dezembro 5, 2010 por tekobr Link para o comentário
Rafael Cresci Postado Novembro 19, 2010 Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Nem é tanto, vc consegue servidor com 1TB ou 2TB de HD hoje em dia muito barato. Um HD de 2TB "green" (o desempenho é uma bosta, mas tem nego que vende mesmo assim) se compra na faixa de US$ 100-130 hoje em dia (o de desempenho normal por volta de US$ 250). 10GB a R$ 4 dá, bruto, R$ 400 num HD de 1TB ou R$ 800 num HD de 2TB, isso sequer considerando overselling. Link para o comentário
tekobr Postado Novembro 19, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 (editado) Vendo por este lado até que pode ser possível, mas não acredito que ele tenha HD's desses. E mesmo se tiver, vai ser um tiro contra, com um HD lento e tornando os sites hospedados neste HD mais lentos. Mas não acredito que seja isso. Editado Dezembro 5, 2010 por tekobr Link para o comentário
Posts Recomendados