Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tá ruim mesmo?


tekobr

Posts Recomendados

Aqui no fórum cada vez mais tem gente com empresas, que são revendedores de servidores e hospedagem, procurando emprego, e provavelmente largarão as suas empresas.

Quando a hostbrasil foi criada falaram da crise do mercado, mas muitos falaram que a crise não existia, inclusive boa parte dos que estão procurando emprego.

A situação tá ruim mesma? Ou é má administração com planos de preços muito baixos? Ou o conjunto das duas coisas?

Queria entender um pouco o que está acontecendo com estas empresas (ou eupresas) até para traçar um perfil melhor do mercado.

Editado por tekobr
Link para o comentário

Eu particularmente acho que 90% dos empresários desse fórum não estão se preocupando com inovação. A long tail deixada pelas grandes empresas é finita... e não infinita, então querer crescer nesse setor concorrendo com centenas de micro e nano empresas será dificil sem inovação...

Eu ia escrever um longo discurso, mas vou pegar uma palestra que fala sobre inovação.

Por Walter Longo

Este vídeo pode parecer um pouco chato no ínicio para quem é de fora da área de publicidade, mas o meio em diante dele está a mensagem principal.

Pensem nisso!

Abraços

Link para o comentário
Ao que parece é que quiseram concorrer com preços e sem planejamento, e se enrolaram muito.

Verdade. Talvez a falta de um plano de negócios.

Defendo a formalização das empresas até para haver maior seriedade. Não quero dizer que as "eupresas" não são sérias. As mesmas na maioria das vezes possuem conhecimento técnico, administrativo muitas vezes superior as empresas devidamente registradas, com folha de pagamento e com uma receita boa. Falo de formalização para que o governo as veja, e que incentive com beneficios fiscais e crédito.

Fica fácil uma pessoa que conduz seu trabalho sozinho ir para uma outra empresa no primeiro grande obstáculo que enfrentar, diferente de uma empresa com X número de funcionários que terá que buscar alternativas quando se deparar com desafios.

Eu tenho 28 anos e pouca experiência com servidores e redes, ao contrário do meu cunhado de 23 anos que já possui conhecimento técnico. Abrimos nossa empresa, eu focado no marketing e na administracao e nossa carteira de clientes tem crescido, porém abaixo do que eu desenhei para a empresa.

Não penso em desistir, mas redesenhar os pontos que eu vejo defeitos. Tenho feito tudo como manda a cartilha.

Paralelamente tenho outro trabalho no financeiro das empresas da minha familia. É um rede de lojas (franquia) que acaba dando uma segurança, mas nao misturo as coisas e pretendo me dedicar mais ao host em 2011.

Link para o comentário

Eu acho que é o despreparo e também a mão fechada, veja um plano de administração:

"Começar com uma revenda, em seguida migrar para um VPS e depois um dedicado e ficar rico!"

Sim, esse é o plano de muita gente que ta começando mas, no 1° mês não consegue cobrir os gastos da revenda e acha que deve parar pois tomou um prejuizo de R$ 30,00 ou até menos.

Essa a minha opinião e, claro que o despreparo para o mercado também, outra coisa ao migrar de uma revenda para outra onde ocorre os erros, creio eu que 30% dos fechamentos é devido a não saber fazer a migração e carregar os arquivos de seu cliente pela metade.

Link para o comentário

rsrs, bom, no meu caso é porque procuro uma renda fixa, mas não deixaria minha empresa de lado de jeito nenhum, tenho meus clientes, tenho um certo lucro e estou bem satisfeito com ela. Mas a vida é feita de oportunidades, se surgirem oportunidades melhores, ninguem daqui iria despresar concorda? Além de que não é tão dificil assim, manter um negocio enquanto se trabalha em outros, para isso existem funcionários.

Link para o comentário

Acho que não podemos generalizar, dizendo que está ruim a coisa...

...E acho pouco provável que alguém vai vir aqui dizer que a coisa está feia mesmo hehehehe

Já a questão de procurar emprego, acho que é relativo.

pois imagine, que até pouco tempo havia um anuncio com oferta de emprego por R$3mil

Para desbravar uma hospedagem compartilhada e chegar neste patar de lucro, eu acho que vai chão heim.

Vender vps e dedicado, eu não tenho ideia de como é o lucro (se é mais vantajoso ou não que hospedagem compartilhada), mas acredito que deve ser mais dificil fidelizar clientes.

Então acredito que em alguns casos, talvez seja mais conveniente trabalhar p/ alguém e manter a hospedagem própria em segundo plano.

Só acho que fazendo isso, a pessoa contribui com o crescimento daquela empresa e não com a sua...

Também resta saber se este empregado tem perfil de empreendedor para poder abrir mão do seu negocio para trabalhar p/ os outros. :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Eu já acho que hospedagem só não paga as contas de ninguém, especialmente nos últimos anos com a prostituição generalizada dos preços e serviços. Quem depende só de hospedagem acho que deve estar mesmo achando muito difícil levar em frente sem uma segunda renda.

Nosso caso é diferente, pois nosso foco principal não é hospedagem, hospedagem é apenas um serviço adicional que oferecemos. Nosso foco são lojas virtuais, módulos para estas e webdesign. Eu particularmente estou nisso há mais de 8 anos e não tenho do que reclamar. Minha empresa paga minhas contas, se mantém e ainda está me possibilitando abrir uma outra empresa (em outra área completamente diferente).

Todo mundo fazendo a mesma coisa realmente fica difícil conseguir manter a empresa/eupresa. Tem que ter um diferencial, tem que inovar sempre mesmo, como bem disse o JP, tem que ter outras opções. Tem que investir em divulgação, em um sistema de gerenciamento confiável, em um site que cause uma boa impressão. Não dar importância a isso e querer economizar aí é dar tiro no próprio pé.

Minha opinião. ;)

Link para o comentário

Com a opinião do pessoal pude perceber algumas coisas. A primeira é que quem atualmente só trabalha com hospedagem e quer conseguir outra oportunidade para complementar a renda, vai acabar fechando sua empresa. Veja: hoje a pessoa se dedica 100% do seu tempo a sua hospedagem, mas trabalhando em outra empresa isso não vai mais acontecer, e com isso aquele atendimento que seus clientes gostaram vai por água abaixo, e os clientes também.

Tem o caso da pessoa que tem um sócio e que souberam dividir as tarefas, mas o ritmo de crescimento pode não estar na velocidade que desejam, e já estão planejando uma forma aumentar o crescimento com algum ajuste nas operações.

Tem os que oferecem produtos agregados, que vejo que para os pequenos é a solução, mas demanda um suporte muito maior do que uma hospedagem.

As empresas que prostituem o mercado fecham de uma hora para a outra, deixando os clientes na mão. Eu vejo que é possível sim concorrer com elas, pois quando isso acontecer e aquele cliente que desistiu de você por causa do preço "sem noção" da empresa que fechou, vai acabar vendo que você está de pé, e vai acabar assinando com você.

Editado por tekobr
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?