Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solusvm Xen Pv


Fernando

Posts Recomendados

Olá Amigos,

Estou começando a trabalhar com vps, e escolhi trabalhar com solusvm para virtualizar em XEN PV.

Instalei o master num cloud a parte e estou com uma dúvida, procurei aqui no fórum a respeito e no google e não obtive muito resultado.

Por Exemplo:

No meu node tenho um processador E3-1270 v2 (4 x 3.50 GHz, 8MB Cache)

No AdminCP do SolusVM quando se vai fazer planos "Add XEN PV Plan" tem dois campos que não sei o real significado/função, que são:

CPU Weight

CPU Cores

Alguem saberia me explicar algo sobre esses dois campos? Como eles funcionam, qual a função?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU Weight é uma característica do Xen, é como se fosse o MHz/GHz do processador. O ideal é 512.

CPU Cores é a quantidade de núcleos que a VM terá.

Obrigado pela resposta Rodrigo, só tenho mais uma dúvida por enquanto. Dando como exemplo esse processador Intel Quad Core Xeon E3-1270 v2 (4 x 3.50 GHz, 8MB Cache), Eu serei limitado a vender até quantos cores no total? sem se preocupar com hd e memória

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Rodrigo, só tenho mais uma dúvida por enquanto. Dando como exemplo esse processador Intel Quad Core Xeon E3-1270 v2 (4 x 3.50 GHz, 8MB Cache), Eu serei limitado a vender até quantos cores no total? sem se preocupar com hd e memória

Obrigado

Você pode vender quantos núcleos quiser. Na verdade você precisa é se preocupar com HD e memória, a não ser que faça ballooning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode vender quantos núcleos quiser. Na verdade você precisa é se preocupar com HD e memória, a não ser que faça ballooning.

Certo, quando eu disse não se preocupar com hd e memoria, é pq queria saber o limite apenas por CPU.

Obrigado pelas respostas Rodrigo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, quando eu disse não se preocupar com hd e memoria, é pq queria saber o limite apenas por CPU.

Obrigado pelas respostas Rodrigo.

Abraço

Na verdade, o CPU Weight não é bem isto. É como um balanceador de utilização de cada core. Por exemplo:

Você tem duas VM's, com 1 core: VM 1 = 256 w // VM 2 = 512 w - Isso significa que a vm2 terá o dobro de prioridade no processamento dentro deste núcleo.. O calculo para multi núcleos já é bem mais complexo. Desta forma, você pode configurar a weight de acordo com a memória de cada servidor para se manter um controle. Por exemplo, você pode configurar para cada 1 gb = 512 w. Ou seja, uma máquina com 4 gb ram teria 2048 w de 4 núcleos com cap 0.

Enfim, recomendo dar uma lida na documentação de gerenciamento de recursos do xen.. Ele é bem complexo, e eu encontrei dificuldades no início para me adaptar a isto. Não sigo a risca a regra acima, mas pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?