Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Faça o que você gosta e não o que você consegue pagar... ficar 35 anos fazendo o que não gosta é complicadissímo! Se você gosta de Direito então estude mais para no próximo ano ir bem no Enem e entrar numa pública, ou via ProUni ou Sisu numa particular. Mas faça o que vc realmente gosta, esse negócio de fazer o que paga mais, ou a que é mais barata é fria. Eu fiz 4 anos de engenharia e no 5o ano descobri que não queria aquilo para os próximos 35 anos da minha vida. Fiz 4 meses de cursinho e entrei em outra faculdade e fiz Tecnologia da Informação e hoje faço minha 3a graduação a distância. Meus pais só não me mataram(ficaram muito tempo tristes comigo) pois eu sempre estudei em universidades públicas e ainda trabalhava como estagiário ou bolsista de orgãos de pesquisa para me manter.

Eu ainda consegui pegar a "essencia" da engenharia e das pesquisas e trazer para a área de TI, que fez eu subir mais rápido na carreira profissional (4 promoções em 2 anos), que de certa forma compensou os 5 anos que demorei a perceber o que eu queria. Mas não tente seguir esse caminho que fiz, é muito mais duro e dificíl.

Lute, estude, faça sacríficios, mas faça Direito se é o que você gosta.

Desculpe o alongamento, mas é um conselho.

Postado

O joaopaulo disse tudo: faça o que você gosta. O resto é o menor dos problemas.

Postado

Olhe, dei uma olhadinha na matriz, porém acho que o

http://www.etep.edu.br/uploads/cursos/Matriz_Sistemas_para_Internet.pdf

é mais voltado para esta área de webhosting e desenvolvimento de sistemas para internet. E aliás, o futuro está na Internet e não em sistemas locais. Essa geração que se formou entre 95 a 2004 só fazem sistema desktop, pois até então a internet era ainda pouco usada aqui nas terras tupinikim. Podes ver que quem faz sites, sistemas online, é essa geração que vem se formando desde 2006 em diante.

Abraços

Postado

João Paulo, infelizmente esse curso não está disponível, Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi o mais voltado para internet que encontrei em minha cidade,

Verifiquei na Unip e na anhanguera e também não está disponível para minha cidade o curso de sistemas para internet.

Estou pensando em fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas e depois fazer uma pós focado em internet, o que vc acha?

Editado por Lperez

Postado

Bom, faça ele então e depois você faz um MBA em Segurança de Sistemas de Informação. Aí você pega a complementação que falta nesse... Pois ele é 100% voltado ao desenvolvimento, o outro tinha uma boa parte igual....

Chuva

Corte esse tópico em 2. Crie um novo de "Recomendação de cursos de graduaçao". Só vc pode fazer isso :) Thanks!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.