VTFerreira Posted December 12, 2012 Share Posted December 12, 2012 Colegas de fórum, acredito que todos aqui já esbarraram ou ainda o farão com empresas longe de serem idôneas nas mais diferentes áreas. Se você se depara com uma situação dessas onde seu potencial cliente foi prejudicado/enganado, o que você faria? Minha situação (sem citar nomes): Fui convidando pela empresa "A" (empresa prestadora de serviços) a visitar e me cadastrar em seu site. Ao visitá-lo, noto a semelhança gritante com o site de um concorrente deles - a empresa "B". Ao abrir o código CSS do site da empresa "A", vejo a assinatura e dados de contato de uma agência de publicidade conhecida de Campinas, e que aquele CSS foi feito sob medida para a empresa "B". Se já é crime usar nulled e roubar direitos sobre um Template, imagina roubar o código feito por outros e nem ao menos mudar uma única cor. O pior é que os cretinos que copiaram o código tem CNPJ e sala comercial em região nobre da cidade. Link to comment
tiagoCgms Posted December 12, 2012 Share Posted December 12, 2012 vish, é ctrl + c e ctrl + v Link to comment
Jordan Miguel Posted December 12, 2012 Share Posted December 12, 2012 Sinceramente? O mercado está cheio disto. Eu apenas avisaria o concorrente com um email, e deixaria para lá(que o concorrente resolvesse). Afinal, não muda em nada no meu estar, porque ficaria preocupado? Quem tem que correr atrás disto é quem foi lesado. Link to comment
Guest Posted December 12, 2012 Share Posted December 12, 2012 Sinceramente? O mercado está cheio disto. Eu apenas avisaria o concorrente com um email, e deixaria para lá(que o concorrente resolvesse). Afinal, não muda em nada no meu estar, porque ficaria preocupado? Quem tem que correr atrás disto é quem foi lesado. Faria o mesmo.. apenas notificaria o concorrente e ele que tomasse as dores. Link to comment
EuMarcos Posted December 12, 2012 Share Posted December 12, 2012 Não tenho tempo para isso, logo não tenha relação com minha empresa. Tempo = Dinheiro, logo caso tenha um tempo para folga não irei ficar olhando código fonte de nenhum site. ;) Link to comment
chuvadenovembro Posted December 13, 2012 Share Posted December 13, 2012 Duro é você enviar um email alertando sobre o problema e a pessoa que receber não saber lidar com a situação e ficar dependendo de você para explicar melhor a situação...Ai você esta envolvido na situação, simplesmente porque tentou ajudar hehehhe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment
joaopaulo Posted December 13, 2012 Share Posted December 13, 2012 Duro é você enviar um email alertando sobre o problema e a pessoa que receber não saber lidar com a situação e ficar dependendo de você para explicar melhor a situação...Ai você esta envolvido na situação, simplesmente porque tentou ajudar hehehhe Isso ocorrem em 99 vezes a cada 100 denúncias. Semana passada denunciei um gabarito de uma prova do vestibular da escola técnica da Unicamp, e precisei quase acessar o servidor para resolver. Tudo por causa de uma listagem de diretório... Link to comment
redirect Posted December 13, 2012 Share Posted December 13, 2012 certa vez um carinha copiou meu site, que estava na hostgator, entrei em contato e o pessoal da Hostgator disse que não poderia fazer nada! depois disso estou pouco me lixando para isso, e se ver uma situação dessas eu apenas faço nada... Link to comment
Lucas A. Posted December 13, 2012 Share Posted December 13, 2012 Eu apenas avisaria a empresa que foi copiada. O se envolver nisso não existe, basta mandar ir num advogado procurar seus direitos. Link to comment
Recommended Posts