Rodrigo Damacena Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Pessoal, Como funciona para quando quero apontar um subdomínio para outro via CNAME, o que o servidor que está recebendo a requisição precisa criar de DNS? Exemplo: Tem o endereço principal, nome.siteprincipal.com.br e quero criar um CNAME em outro domínio e este endereço abrir o site principal direto no subdomínio, sem aparecer que está apontando. nome.sitesecundario.com.br aparecer o site de nome.siteprincipal.com.br. Domínio sitesecundario.com.br crio o CNAME. nome.sitesecundario.com.br CNAME nome.siteprincipal.com.br Mas me parece que no siteprincipal.com.br tem que ter uma entrada de DNS permitindo essa ligação, como seria? Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Não seria mais fácil e prático estacionar o domínio secundário no principal e fazer um redirecionamento através do cPanel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Mais os domínios estão em contas diferentes, servidores diferentes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Alguém sabe? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maison da Silva Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 E acho mais facil usar uma Zona DNS do cPanel para servidores diferentes. Edite ela e coloque de um lado o subdominio e do outro aponta para o novo dominio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Tem como, eu sei que tem, mas não sei como configurar. Tem serviços de fornecedores que uso que ele gera um subdomínio e eu crio uma zona de DNS do meu domínio do tipo CNAME e abre o painel dele no meu endereço. Gostaria de entender como isso é feito para gerar em outras situações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Tem como, eu sei que tem, mas não sei como configurar. Tem serviços de fornecedores que uso que ele gera um subdomínio e eu crio uma zona de DNS do meu domínio do tipo CNAME e abre o painel dele no meu endereço. Gostaria de entender como isso é feito para gerar em outras situações. No google ou no fórum cPanel deve ter alguma referência. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Modo 1: No servidor do 'nome.sitesecundario.com.br' via htaccess você redireciona para o domínio certo. Exemplo: RewriteEngine On RewriteCond %{HTTP_HOST} ^nome.sitesecundario\.com.br$ [NC] RewriteRule ^(.*)$ http://nome.sitesecundario.com.br/$1 [L,R=301] Modo 2: No servidor do 'nome.sitesecundario.com.br' você faz um cname para 'nome.siteprincipal.com.br'. No servidor do 'nome.siteprincipal.com.br.' você adiciona como dominio estacionado o 'nome.sitesecundario.com.br' e via htaccess você configura para aparecer apenas o domínio correto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Modo 1: No servidor do 'nome.sitesecundario.com.br' via htaccess você redireciona para o domínio certo. Exemplo: RewriteEngine On RewriteCond %{HTTP_HOST} ^nome.sitesecundario\.com.br$ [NC] RewriteRule ^(.*)$ http://nome.sitesecundario.com.br/$1 [L,R=301] Modo 2: No servidor do 'nome.sitesecundario.com.br' você faz um cname para 'nome.siteprincipal.com.br'. No servidor do 'nome.siteprincipal.com.br.' você adiciona como dominio estacionado o 'nome.sitesecundario.com.br' e via htaccess você configura para aparecer apenas o domínio correto. Meu caro amigo JMonteiro, bingo! Esta segunda opção sua é justamente o que eu queria, isso mesmo. Como não tinha pensado em domínio estacionado, caramba, show, muito obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados