Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Php 5.4 - É Hora De Atualizar?


dinosn

Posts Recomendados

Olá!

Caros, já vimos a nova versão do PHP 5.4.x. Com certeza traz muitas melhorias, principalmente no quesito segurança. Mas dentro de um servidor de hospedagem compartilhada, isso pode trazer consequencias chatas e desgastantes com programações obsoletas de clientes.

Assim ocorreu na mudança do PHP 5.2 para 5.3.

Vejo, inclusive, que já podemos compilar esta versão junto com o Apache (Easyapache) no cPanel.

A questão é, já é hora de atualizar? O pessoal aqui já se aventurou?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PHP 5.4 alguns funções tornaram-se obsoletas, então as mensagens de erros serão frequentes. Este é o único inconveniente que vejo.

Sim, foi o mesmo no upgrade para 5.3. Você padronizou o 5.4 no seu servidor?

Se puder, compartilhe mais. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5.4 já é bem próxima a 6, a maioria das funções que devem sumir na 6, já morrem na 5.4. Acredito que depois dela... venha a versão 6 de fato, afinal, estamos já a 5 ou 6 anos na versão 5.XXXX.

Para webhosting acho que não é o momento ainda, dá para aguentar tranquilamente enquanto o PHP manter suporte a versão 5.3. Entenda que não há falhas de seguranças que o obriguem a migrar para a versão 5.4, apenas novidades, as subversões 5.3 são estáveis e seguras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5.4 já é bem próxima a 6, a maioria das funções que devem sumir na 6, já morrem na 5.4. Acredito que depois dela... venha a versão 6 de fato, afinal, estamos já a 5 ou 6 anos na versão 5.XXXX.

Para webhosting acho que não é o momento ainda, dá para aguentar tranquilamente enquanto o PHP manter suporte a versão 5.3. Entenda que não há falhas de seguranças que o obriguem a migrar para a versão 5.4, apenas novidades, as subversões 5.3 são estáveis e seguras.

De fato. joaopaulo, qual subversão 5.3 recomenda? Acho que a atual em suporte é a 5.3.19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?