Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Hd Para Vps


felipe ramos

Posts Recomendados

SAS com raid5 ou raid10 em uma boa controladora. (não adianta nada investir em SAS se nao tiver certeza da qualidade da controladora)

Ter o modulo de bateria também ajuda a alimentar a memória cache a terminar de efetuar as alterações nos discos (em caso de falha de energia).

O SSD inicialmente pode ser mais rápido em alguns cenários, onde se exige acesso randomico por exemplo, mas pode causar dores de cabeça quando os blocos de armazenamento começarem a falhar (comum onde se exige muito da escrita - banco de dados com uso intenso). Você teria que se programar para a troca dos discos em um período mais curto que o normal.

SATA eu não vou comentar pois isso é para desktops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se nao fosse fazer raid fosse colocar um hd sas com os vps dentro dele e um hd ssd com os vps dentro dele.

qual deles suportaria mais vps sem deixar lento as vps?

estou pensando de um modo diferente por isso estou perguntando individualmente supomos que um hd ssd e um sas

lado a lado com dois servidores em configuração igual e separados. eu coloco para rodar digamos 8 vps em um sas

e coloco 8 vps em um ssd. qual deles ficará mais rápido o acesso? qual deles ficará com os vps em uma velocidade boa

sem travar? qual deles ficaria mais lento o acesso aos vps ou travaria antes, ou qual nao travaria?

pergunto isso pois pretendo colocar um hd principal com o linux e outro hd separado somente para os vps onde queria saber se colocando 8 vps em um hd sas se ele ficaria mais lento que no ssd ou se seria ao contrário. to meio confuso na escolha pois pretendo rodar os vps de modo ao qual fiquem mais rapidos e possa colocar o maior numero de vps possivel por cada hd sem comprometer a velocidade. entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se nao fosse fazer raid fosse colocar um hd sas com os vps dentro dele e um hd ssd com os vps dentro dele.

qual deles suportaria mais vps sem deixar lento as vps?

estou pensando de um modo diferente por isso estou perguntando individualmente supomos que um hd ssd e um sas

lado a lado com dois servidores em configuração igual e separados. eu coloco para rodar digamos 8 vps em um sas

e coloco 8 vps em um ssd. qual deles ficará mais rápido o acesso? qual deles ficará com os vps em uma velocidade boa

sem travar? qual deles ficaria mais lento o acesso aos vps ou travaria antes, ou qual nao travaria?

pergunto isso pois pretendo colocar um hd principal com o linux e outro hd separado somente para os vps onde queria saber se colocando 8 vps em um hd sas se ele ficaria mais lento que no ssd ou se seria ao contrário. to meio confuso na escolha pois pretendo rodar os vps de modo ao qual fiquem mais rapidos e possa colocar o maior numero de vps possivel por cada hd sem comprometer a velocidade. entende?

O HD SSD seria mais rápido, mais caro, e menos durável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho hoje 1 node ativo SSD, e posso garantir que é bem rápido.

http://www.webhostingtalk.com.br/forums/hospedagem-web-2/benchmark-unixbench-5-1-2-a-632/index5.html#post14778

entendi. mas em número de vps em hd SSD ele teria como aguentar mais vps que um hd normal entao. ou será que estou enganado?

Não há como responder isso, porquê não sabamos: Processador, HD se em RAID...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Numero de maquinas em cima de um HD é diretamente vinculado ao uso de disco do guest e tamanho do disco.

Então, se você vai colocar 7 maquinas em um HD SSD de 256. Você terá que ter o espaço provisionado com alguma sobra para atender a demanda de crescimento do sistema de arquivos dos guests. OU já deixar todo o espaço vendido alocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nisso sim ate porque ja vou criar os vps com espaço formado cada um e vender eles já criados. eu crio por exemplo 10 vps de 1gb e coloco para venda entao ja entrego tudo pronto. referente a colocacao que fizeram antes eu perguntei sobre o hd se aguenta mais vps que outro hd que nao seja SSD.

falo isso porque meu hardware tem 8 nucleos fisicos para cada processador e 64gb de ram. nao vou fazer raid inicialmente para poder testar antes de vender, só venderei com raid mas o fato principal é. pela logica 1 hd de 600gb SSD somente para as vps suportaria 10 vps de 60 gb de espaço

enquanto um hd sata de mesmo tamanho ou equivalente suportaria 7 vps por causa da limitacao do disco.nesse caso o SSD valeria mais a pena porém não sei

se suportaria colocar por exemplo 20 vps de 30gb cada uma, já no caso do hd sata independente de tudo só aguenta 7 vps sem ficar lento ou travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde surgiu esse numero mágico que um hd SATA aguenta 7 servidores sem ter problemas de desempenho?

Esse tipo de coisa não é assim.

Os servidores vão ter o que? Acho que não da pra saber o que o cliente vai rodar lá.

O pessoal não faz raid por achar bonito, faz por necessidade.

Mas deixa eu tentar responder essa sua pergunta:

Qual o melhor hd para VPS pensando em espaço? Discos SATA, tem um preço mais barato por GB. Depois SAS e por ultimo SSD.

Qual o melhor hd para VPS pensando em velocidade? Discos SSD tem uma velocidade superior, depois SAS e por ultimo SATA.

Qual o melhor hd para VPS pensando em durabilidade? Acredito que SAS, principalmente por serem componentes para servidores, mas deixo o questionamento aberto.

Cabe a você pensar em suas necessidades e prioridades e no final escolher um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?