LinkOficial Postado Novembro 24, 2012 Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Olá comunidade, um de meus clientes migrou um site onde os arquivos possuem caracteres especiais como "ç". Isto faz com que os links fiquem quebrados, o site estava em um ambiente linux sem cpanel, e o meu servidor é um cpanel. Já fiz alguns testes e realmente arquivos com caracteres especiais ficam sem acesso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Novembro 24, 2012 Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Basta renomear o arquivo e alterar as referências feitas a esse arquivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Novembro 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Jamis, o fato é que o cliente migrou o site assim, são vários arquivos e links, impossível de alterar tudo na mão. Se no servidor antigo dele funcionava, gostaria de saber dos companheiros se existe alguma configuração para que funcione no cpanel também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adolfo Postado Novembro 24, 2012 Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 isso dever ser problema na configuração do seu servidor pois no meu servidor nao tem problema nessa questão olha ai http://www.vhostbrasil.com/ação.php voce tem o link do seu cliente para poder verificar o que pode ser? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Novembro 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Poisé, gostaria de saber o que é essa configuração, pois já alterei charset do apache, php e nada. Detalhe, eu uso o nginx + apache. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adolfo Postado Novembro 24, 2012 Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Nao sei dizer se é problema do nginx porque uso somente o cpanel com apache.Tambem pode ser que os arquivos tenham sido corrompidos na transferencia por isso pedi o link do site do seu cliente para poder verificar o que pode ser Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Novembro 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Adolfo olha esse link exemplo: isto ocorre em todos os meus servidores: https://www.linkoficial.com.br/ç.png Independente do formato do arquivo, domínio ou servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adolfo Postado Novembro 24, 2012 Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 É como se o arquivo não existisse no servidor mais ai no seu cpanel ele ta normal ç.png? se sim e melhor voce pegar algum servidor sem o nginx e fazer um teste porque ou é o nginx ou seu apache esta com alguma configuração errada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoguga Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 provavelmente o problema é na configuração do nginx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Novembro 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Resolvido, o problema é que o cliente envia os arquivos com caracteres especiais pelo filezilla o mesmo pelo jeito não suporta utf-8. Fiz alguns testes e o envio pelo gerenciador de arquivos do cpanel e o smartFTP funcionando que é foi uma beleza ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados