Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Varnish Cache - Config


Posts Recomendados

Olá,

Instalamos o Plugin Varnish Cache da UNIXY (www.unixy.net/varnish/) em um de nossos servidores e percebemos uma melhora incrível na abertura de sites Wordpress e na redução significativa do load do servidor.

Contudo, o efeito colateral ocorreu em scripts PHP que não tinham nada haver. Muitos não atualizavam informações do banco de dados (ou levavam 10 segundos para alterações terem efeito) e isso causou um transtorno muito grande para clientes e usuários leigos.

A questão é, alguém conhece alguma configurações que minimize esses problemas ou um outro plugin melhor para esta finalidade?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos scripts PHP estão sofrendo delay para atualizações de informações. Exemplo: num script de gestão de cadastros, o usuário altera no nome do cliente, mas essa alteração só tem efeito após 10 ou 15 segundos. Entende?

Fez alguma configuração em específico no seu Varnish Unixy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo na época que eu utilizava. Em blogs eu tinha que apertar Ctrl + F5 para que os novos posts fossem carregados.

Pelo que eu notei o cache dele é tão forte que da esse delay na consulta do banco mysql.

Essa foi a razão que retirei ele dos meus servidores.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio, o Varnish não deve ser utilizado em hospedagem compartilhada, pois nem todos sites devem fazer cache. Imagine lojas online fazendo cache do carrinho de compras! Com certeza ninguém quer!

Logo, ele deve ser usado sabiamente em sites que realmente necessitem. Como disse ontem, estou rachando o "coco" para achar uma maneira de faze-lo funcionar sem alterar a funcionalidades de outros websites. Pois em hospedagem compartilhada sempre vai haver esse problema.

Uma possível solução seria: migrar todos seus clientes de Wordpress para um VPS só para eles, assim ele funcionaria perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio, o Varnish não deve ser utilizado em hospedagem compartilhada, pois nem todos sites devem fazer cache. Imagine lojas online fazendo cache do carrinho de compras! Com certeza ninguém quer!

Logo, ele deve ser usado sabiamente em sites que realmente necessitem. Como disse ontem, estou rachando o "coco" para achar uma maneira de faze-lo funcionar sem alterar a funcionalidades de outros websites. Pois em hospedagem compartilhada sempre vai haver esse problema.

Uma possível solução seria: migrar todos seus clientes de Wordpress para um VPS só para eles, assim ele funcionaria perfeitamente.

Exatamente João! Ter uma plataforma exclusiva para wordpress com o a Hostnet por hora é a solução para a utilização do Varnish.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio, o Varnish não deve ser utilizado em hospedagem compartilhada, pois nem todos sites devem fazer cache. Imagine lojas online fazendo cache do carrinho de compras! Com certeza ninguém quer!

Logo, ele deve ser usado sabiamente em sites que realmente necessitem. Como disse ontem, estou rachando o "coco" para achar uma maneira de faze-lo funcionar sem alterar a funcionalidades de outros websites. Pois em hospedagem compartilhada sempre vai haver esse problema.

Uma possível solução seria: migrar todos seus clientes de Wordpress para um VPS só para eles, assim ele funcionaria perfeitamente.

Olá João...

Desenterrando o tópico... hehehe

Mas na verdade preciso de uma dica.

Tenho um cliente que possui uma loja virtual com alguns milhares de produtos e cerca de 5000 mil visitas por dia e algo em torno de 50.000 pageviews diários.

Atualmente utilizamos um Semi dedicado com SSD que da conta do recado, mas em horários de pico ou em dias que intensa divulgação a loja fica muito lenta. Então pensamos em instalar o Vanirsh Cache para amenizar isso, pesquisei em vários locais e mesmo assim vi muitos prós e contras em utilizar o Varnish em lojas virtuais.

Por isso pergunto ao colega que tem mais experiência, se é viável essa utilização ou se existe outra opção á utilização do Varnish.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João...

Desenterrando o tópico... hehehe

Mas na verdade preciso de uma dica.

Tenho um cliente que possui uma loja virtual com alguns milhares de produtos e cerca de 5000 mil visitas por dia e algo em torno de 50.000 pageviews diários.

Atualmente utilizamos um Semi dedicado com SSD que da conta do recado, mas em horários de pico ou em dias que intensa divulgação a loja fica muito lenta. Então pensamos em instalar o Vanirsh Cache para amenizar isso, pesquisei em vários locais e mesmo assim vi muitos prós e contras em utilizar o Varnish em lojas virtuais.

Por isso pergunto ao colega que tem mais experiência, se é viável essa utilização ou se existe outra opção á utilização do Varnish.

 

Não sou o João, mas vou responder mesmo assim rsrs

 

É importante você dizer qual o script de loja virtual o cliente utiliza, pois com alguns não tivemos problemas (Interspire por exemplo), já outro que não identifiquei o nome, todos os clientes que usavam dava problema na hora de fechar a compra, não passava da área de digitar o CEP.

 

Já com as demais, não vi problemas, o certo é você instalar e testar, recomendo http://unixy.net/varnish (use 14 dias trial)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?