pedrohs Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Ola pessoal eu estou estudando no linux centOS mais tento não utilizar a parte gráfica fico no no SSH eu fui instalar o ioncube e fui adicionar a linha no php.ini para ele iniciar soque não acho o php.ini eu fui em /usr/local/lib e não tinha nada aonde ta o php.ini? a instalação do ioncube é igual a do ioncube no windows so colocar o caminho da pasta ioncube no php.ini? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Siga os procedimentos abaixo: 1) Veja se o PHP está instalado: which php Se não tiver instale-o assim: yum -y install php 2) Localize o diretório de extensões do PHP: `which php-config` --extension-dir 3) Baixe os loaders do Ioncube (http://www.ioncube.com/loaders.php) e extrai-os no diretório de extensões obtido acima 4) Localize o arquivo php.ini: php -i | grep 'Configuration File' 5) Adicione a linha seguinte ao arquivo php.ini encontrado: zend_extension = <DIRETORIO_EXTENSOES>/ioncube_loader_lin_<VERSAO>.so Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipidev Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Olá! Pedrohs Verifique /etc/php.ini Geralmente em httpd o diretorio é /etc/php.ini. me retorna. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 No CentOS com o php instalado pelo yum, o php.ini fica dentro da pasta /etc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 cd / ; find . -name php.ini Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohs Postado Novembro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 eu achei o php.ini mais podem me falar como edito arquivo pelo ssh? eu sei o comando vim <eo nome do arquivo> soque não sei como eu saio dele e salvo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohs Postado Novembro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 o servidor ta com o ionCube Loader Wizard fiz a instalação e deu essa mensagem : Loader Not Installed The ionCube Loader is not currently installed successfully. It appears that SELinux is enabled on your server. This might be solved by running the command restorecon [full path to loader file] as root. If that does not solve the problem then please follow the instructions at http://www.cuteshift.com/57/install-ioncube-loader-while-selinux-enabled/ for installing the ionCube Loader when SELinux is enabled. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Edite o arquivo /etc/selinux/config e onde está SELINUX=enabled, substitua por SELINUX=disabled vi /etc/selinux/config > digite i > modifique o texto > precione a tecla ESC > digite wq e dêr enter Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohs Postado Novembro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Edite o arquivo /etc/selinux/config e onde está SELINUX=enabled, substitua por SELINUX=disabled vi /etc/selinux/config > digite i > modifique o texto > precione a tecla ESC > digite wq e dêr enter Valeu funcionou reiniciei e foi agora vc poderia me mostrar a como criar um servidor de ftp que teria permissão apenas na pasta www pois não consegui com os tutoriais q encontrei pela internet Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Valeu funcionou reiniciei e foi agora vc poderia me mostrar a como criar um servidor de ftp que teria permissão apenas na pasta www pois não consegui com os tutoriais q encontrei pela internet Não entendi muito bem o que quer. Mas posso lhe faezr esse serviço (pago -> R$ 30). Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados