pedrohs Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Ola pessoal eu estou estudando no linux centOS mais tento não utilizar a parte gráfica fico no no SSH eu fui instalar o ioncube e fui adicionar a linha no php.ini para ele iniciar soque não acho o php.ini eu fui em /usr/local/lib e não tinha nada aonde ta o php.ini? a instalação do ioncube é igual a do ioncube no windows so colocar o caminho da pasta ioncube no php.ini? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Siga os procedimentos abaixo: 1) Veja se o PHP está instalado: which php Se não tiver instale-o assim: yum -y install php 2) Localize o diretório de extensões do PHP: `which php-config` --extension-dir 3) Baixe os loaders do Ioncube (http://www.ioncube.com/loaders.php) e extrai-os no diretório de extensões obtido acima 4) Localize o arquivo php.ini: php -i | grep 'Configuration File' 5) Adicione a linha seguinte ao arquivo php.ini encontrado: zend_extension = <DIRETORIO_EXTENSOES>/ioncube_loader_lin_<VERSAO>.so Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipidev Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 Olá! Pedrohs Verifique /etc/php.ini Geralmente em httpd o diretorio é /etc/php.ini. me retorna. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 No CentOS com o php instalado pelo yum, o php.ini fica dentro da pasta /etc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 cd / ; find . -name php.ini Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...