pedrohs Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Ola pessoal eu estou estudando no linux centOS mais tento não utilizar a parte gráfica fico no no SSH eu fui instalar o ioncube e fui adicionar a linha no php.ini para ele iniciar soque não acho o php.ini eu fui em /usr/local/lib e não tinha nada aonde ta o php.ini? a instalação do ioncube é igual a do ioncube no windows so colocar o caminho da pasta ioncube no php.ini? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Siga os procedimentos abaixo: 1) Veja se o PHP está instalado: which php Se não tiver instale-o assim: yum -y install php 2) Localize o diretório de extensões do PHP: `which php-config` --extension-dir 3) Baixe os loaders do Ioncube (http://www.ioncube.com/loaders.php) e extrai-os no diretório de extensões obtido acima 4) Localize o arquivo php.ini: php -i | grep 'Configuration File' 5) Adicione a linha seguinte ao arquivo php.ini encontrado: zend_extension = <DIRETORIO_EXTENSOES>/ioncube_loader_lin_<VERSAO>.so Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipidev Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Olá! Pedrohs Verifique /etc/php.ini Geralmente em httpd o diretorio é /etc/php.ini. me retorna. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alancb Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 No CentOS com o php instalado pelo yum, o php.ini fica dentro da pasta /etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 cd / ; find . -name php.ini Link to comment Share on other sites More sharing options...