pedrohs Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Ola pessoal eu estou estudando no linux centOS mais tento não utilizar a parte gráfica fico no no SSH eu fui instalar o ioncube e fui adicionar a linha no php.ini para ele iniciar soque não acho o php.ini eu fui em /usr/local/lib e não tinha nada aonde ta o php.ini? a instalação do ioncube é igual a do ioncube no windows so colocar o caminho da pasta ioncube no php.ini? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Siga os procedimentos abaixo: 1) Veja se o PHP está instalado: which php Se não tiver instale-o assim: yum -y install php 2) Localize o diretório de extensões do PHP: `which php-config` --extension-dir 3) Baixe os loaders do Ioncube (http://www.ioncube.com/loaders.php) e extrai-os no diretório de extensões obtido acima 4) Localize o arquivo php.ini: php -i | grep 'Configuration File' 5) Adicione a linha seguinte ao arquivo php.ini encontrado: zend_extension = <DIRETORIO_EXTENSOES>/ioncube_loader_lin_<VERSAO>.so Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipidev Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Olá! Pedrohs Verifique /etc/php.ini Geralmente em httpd o diretorio é /etc/php.ini. me retorna. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alancb Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 No CentOS com o php instalado pelo yum, o php.ini fica dentro da pasta /etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 cd / ; find . -name php.ini Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrohs Posted November 19, 2012 Author Share Posted November 19, 2012 eu achei o php.ini mais podem me falar como edito arquivo pelo ssh? eu sei o comando vim <eo nome do arquivo> soque não sei como eu saio dele e salvo Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrohs Posted November 19, 2012 Author Share Posted November 19, 2012 o servidor ta com o ionCube Loader Wizard fiz a instalação e deu essa mensagem : Loader Not Installed The ionCube Loader is not currently installed successfully. It appears that SELinux is enabled on your server. This might be solved by running the command restorecon [full path to loader file] as root. If that does not solve the problem then please follow the instructions at http://www.cuteshift.com/57/install-ioncube-loader-while-selinux-enabled/ for installing the ionCube Loader when SELinux is enabled. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Edite o arquivo /etc/selinux/config e onde está SELINUX=enabled, substitua por SELINUX=disabled vi /etc/selinux/config > digite i > modifique o texto > precione a tecla ESC > digite wq e dêr enter Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrohs Posted November 19, 2012 Author Share Posted November 19, 2012 Edite o arquivo /etc/selinux/config e onde está SELINUX=enabled, substitua por SELINUX=disabled vi /etc/selinux/config > digite i > modifique o texto > precione a tecla ESC > digite wq e dêr enter Valeu funcionou reiniciei e foi agora vc poderia me mostrar a como criar um servidor de ftp que teria permissão apenas na pasta www pois não consegui com os tutoriais q encontrei pela internet Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted November 19, 2012 Share Posted November 19, 2012 Valeu funcionou reiniciei e foi agora vc poderia me mostrar a como criar um servidor de ftp que teria permissão apenas na pasta www pois não consegui com os tutoriais q encontrei pela internet Não entendi muito bem o que quer. Mas posso lhe faezr esse serviço (pago -> R$ 30). Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts