Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Virtualização


luckskjedi

Posts Recomendados

boa noite pessoa, gostaria de tirar uma duvida, tenho dedicados com vmware, pois ainda não consegui saber, se sou obrigado a pagar a licença do vmware vsphere, então oque acontece, andei vendo que custa 200 dolares + essa licença então estava pensando, muitos falam que o xen limita o dedicado, e que o solus vm é o pior pra virtualização, nunca usei outro a não ser vmware, qual eu poderia usar e dar qualidade aos clientes e sem pagar licença alta pois ja vou vender vps barato então gostaria que não tivesse custos, Aguardo e aceito dicas e opinioes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende vender VPS barato, pode usar uma solução gratuita.

HyperVM + OpenVZ

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoa, gostaria de tirar uma duvida, tenho dedicados com vmware, pois ainda não consegui saber, se sou obrigado a pagar a licença do vmware vsphere, então oque acontece, andei vendo que custa 200 dolares + essa licença então estava pensando, muitos falam que o xen limita o dedicado, e que o solus vm é o pior pra virtualização, nunca usei outro a não ser vmware, qual eu poderia usar e dar qualidade aos clientes e sem pagar licença alta pois ja vou vender vps barato então gostaria que não tivesse custos, Aguardo e aceito dicas e opinioes.

Pelo que eu me lembre a VMware fornece uma licença free tanto para as versões 4.* e 5.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o vsphere (com HA e etc) você precisa de licença.

Para usar o esxi não é necessário licença mas você não tem os recursos da versão paga.

Alem de ter a licença da vmware para fazer vmotion e HA voce precisa de um storage centralizado e compartilhado entre todos os hosts. Sem este recurso você somente tem a vantagem de clonar e centralização da gerência.

Quem suporta mover o storage entre varios hosts sem um storage centralizado é o hyperV.

Tente verificar se o datacenter suporta já windows 2012 e consequentemente a nova versão do hyperV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?