Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ataque Ddos


Posts Recomendados

Olá Amigos!

Neste momento meu servidor está sofrendo um forte ataque ddos (como disse a hostdime) eles disseram que nada podem fazer a não ser esperar passar. Vocês tem alguma idéia do posso recomendar pra eles fazerem? Confesso que já estou ficando desesperado com o servidor fora do ar e não conseguir fazer nada. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é diretamente a um site, a dialhost.com.br também está fora do ar, vi alguns clientes reclamando no twitter.

se utilizam o mesmo IP obviamente todos que estiverem no mesmo IP estarão Offline, não lembro agora os procedimentos da HostDime, mas geralmente a SOFTLAYER e SingleHOP também não sabem o que fazer... eles não desligam o servidor.

mas ativam por 24h o Firewall Físico deles, e nula a sua rota. e você fica 24h com o servidor inacessível na rede pública.

tente verificar log's, tente saber o tipo de ataque, se é de vários ip's' se os ip's realmente existem ou possivelmente proxy's...

essas coisas... seu servidor possui CSF?

é normal um data center não saber o que fazer eles só tem 2 opções ou nula sua rota ou desliga seu servidor. mas o pessoal não gosta quando desliga o servidor. então a maioria só nula a rota.

DDoS é complicado.... se for um DDoS do tipo IP Spoof existe um modo que geralmente diminui o ataque. posso ensinar até aqui.

IP Spoof baseado naquele que vem pra cima com "ping" na sua máquina.

outra coisa, qual a proporção do ataque? quanto em MB/s de rede ele está comendo?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ressaltando, além das 2 opções que resta o data center, porque ele sabe que você possivelmente não vai desembolsar uns $ 250 para contratar um firewall físico (ou quem sabe vai, mais...) ai eles não tem muito o que fazer....

mas, geralmente, o data center tenta impedir o ataque ou diminuir eles tentam te ajudar de algum modo seja instalando algum software de última hora, seja editando um comando se for IP Spoof (o que citei acima e posso te ensinar) ai quando nada disso ajuda, se não obtiverem sucesso, segunda opção é nular a rota mesmo...

DDoS é chato é, mas a realidade hoje é que ainda umas 70% das coisas que dizem 'impedir' não são eficazes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive ataque ddos na softlayer, eles meteram um firewall via hardware por 24h na frente da minha máquina e o ataque foi mitigado. Isto faz tempo, não sei qual era a volume em mb/s.

isso mesmo é grátis essa ativação, e é automática se não estou enganado, comigo foi automático... esse firewall físico deles, geralmente deixa a sua rota nulada por algumas horas ou até mesmo por 24h, tudo isso vai depender da continuidade do ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?