joaopaulo Posted November 12, 2010 Share Posted November 12, 2010 O assunto é top 1 do twitter e não poderia deixar de ser comentado aqui! Bom, se o objetivo era criar uma campanha de sucesso... a campanha não sei, mas o merchandisign por trás do viral que acabou ocorrendo deu certo. Fica aí a sugestão de analisar campanhas publicitárias próprias, as vezes o foco no resultado é tão grande, que perde-se o senso comum da análise crítica. Aqui na agência a campanha foi elogiada pela simplicidade o comercial é bom, a música inicial é ótima, enfim, ficou tudo 100% com exceção do slogan da empresa! DISPENSA COMENTÁRIOS! -------------------------------------------------------------- Garoto propaganda do 'Pintos Shopping', Gianecchini vira piada na web Reynaldo Gianecchini lidera o ranking dos trend topics (lista com os assuntos mais populares) do Twitter após gravar o comercial do "Pintos Shopping" de Teresina, empresa da família Pintos. A campanha se espalhou na segunda-feira através de todas as TVs e outdoors do Piauí. O ator esteve na cidade para gravar a propaganda há duas semanas. Após virar motivo de piada na internet, a Interativa propaganda, agência de publicidade piauiense responsável pelo comercial, foi proibida pela assessoria do ator de divulgar qualquer tipo de informação e foto da campanha. O slogan do comercial fez com que aumentassem ainda mais as chacotas na Web: "Novo Pintos Shopping: tudo o que você mais gosta, no lugar que você sempre quis". Na sede do "Pintos Shopping", o assunto também é considerado proibido. A coluna ligou para lá e a atendente ao saber do que se tratava desligou o telefone. A assessoria Destaque Estratégia de Imagem, que cuida da carreira do galã, procurou a coluna e afirmou que em Teresina a propaganda não gerou comentários maldosos por se tratar de uma família tradicional no mercado local. http://www.youtube.com/watch?v=nHC5aLNkFkY Fonte: http://extra.globo.com/lazer/retratosdavida/posts/2010/11/09/garoto-propaganda-do-pintos-shopping-gianecchini-vira-piada-na-web-339386.asp Link to comment
PedroFelipe Posted November 12, 2010 Share Posted November 12, 2010 Eu tinha visto isso. Ri muito quando vi o vídeo :P Eles devem ser muito inocentes pra não pensar no outro sentido. Acho que o propósito foi esse mesmo... Link to comment
joaopaulo Posted November 12, 2010 Author Share Posted November 12, 2010 Pedro: por incrível que pareça essa não é a primeira campanha a acontecer o mesmo. Um dos problemas que talvez tenha sido identificad é: Como chegar na empresa e dizer "seu slogan é péssimo"? Certas ações são simplesmente suícidios, porém as vezes, a concentração para atingir um objetivo é tão grande, que as pessoas esquecem os "duplo-sentidos". Se fosse uma rede grande de lojas, diria que era um viral.. mas não tem cara de viral :S. Aposto que um ato infeliz :) Link to comment
PedroFelipe Posted November 12, 2010 Share Posted November 12, 2010 Mas não há dúvidas que se fosse um shopping com nome e slogan "normal", não ia fazer esse sucesso/chamar atenção todo na internet. :P Link to comment
Guest Alejandro Posted November 12, 2010 Share Posted November 12, 2010 Fazer o que ne a mente de alguns, mas foi uma proppaganda que correu um pais numa velocidade incrivel... Link to comment
Alexandre Duran Posted November 14, 2010 Share Posted November 14, 2010 Mas não há dúvidas que se fosse um shopping com nome e slogan "normal", não ia fazer esse sucesso/chamar atenção todo na internet. :P O Dono dos PINTOS deve estar rindo de orelha a orelha. Sem duplo sentido. Link to comment
MCelow Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Pintos Shopping está na boca do povo! hauahuahuahauhuhuahuahuah Link to comment
PedroFelipe Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Pintos Shopping está na boca do povo! hauahuahuahauhuhuahuahuah Na minha mesmo não! Pegou mal, hein kk Link to comment
MCelow Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Nome e slogan infeliz! =] Link to comment
tekobr Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Vejam esse: http://www.fiatfuck.com.br/ Quem comprará um? Link to comment
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