Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup em drive externo


tekobr

Posts Recomendados

Estava vendo esse case de HD:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155699466-case-hd-35-externo-nas-storage-evertech-usb-print-server-_JM

Ele permite a conexão via FTP para enviar ou baixar arquivos. Aí me veio a dúvida: eu poderia fazer enviar por ftp o backup (naquela opção de backup do cPanel) para um drive externo ligado ao meu roteador?

Como minha internet fica ligada o tempo todo, isso é uma forma fácil para gerenciar o backup diariamente, mas só vale para quem tem conexão de pelo menos 1MB (os dados vão ser enviados de fora, ou seja, vai valer a velocidade de download da sua conexão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até PODERÁ dar certo, porém será trabalhoso.

... você vai ter que liberar portas no seu roteador

... configurar seu roteador para usar algum serviço do tipo no-ip.. (nem todos os roteadores tem suporte direto, alguns vc tem que executar um utilitário no windows, que faria com que a idéia do HD não de certo)

... configurar o HD

... testar

Nunca fiz isso com um HD desse nipe, mas os passoas acima são o B-A-Ba da coisa.

Editado por joaopaulo
Mova o tópico para o boteco!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu roteador wireless, um encore do mais barato que distribui o Virtua aqui em casa, tem suporte ao dyndns (ou aquele outro também famoso), então não teria problema.

E abrir porta é coisa muito simples a se fazer, bastaria selecionar uma porta "maluca" para não ficar aberto.

E com um case desses, que se conecta a rede diretamente e tem servidor FTP interno, acho que daria para fazer isso sim. Eu já iria comprar um case externo, mas agora vou comprar um que tenha recurso de servidor FTP e vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?