Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jean Santos

VIP
  • Postagens

    1.427
  • Registro em

Tudo que Jean Santos postou

  1. Eu ficaria longe da EVEO, 36 meses amarrado em um contrato é complicado.
  2. Vishi, é o que mais está rolando hoje em dia.. É bom compartilhar com o @rubensk o caso aí
  3. Rapaz, pensei que fosse só comigo.. Chegou algumas requisições de migração dessa empresa e nada.. simplesmente os clientes, segundo eles não são donos dos seus próprios dados.. Alguns clientes estão batendo cabeça para sair de lá..
  4. WOW após tanto tempo esperando melhoria.. Gostei de ler isso, sem dúvidas chegamos em um ponto de segurança tão aguardado. Parabéns pelo empenho e fico ansioso em ter essa ferramenta disponível para todos
  5. Não conheço o dono da Delta Servers, mas conheço alguns que trabalharam com ele e digo assim, os registros de instabilidades é algo dentro do mais aceitável possível, não é metendo medo.. Já que todo o serviço, independente de qualquer empresa é um serviço virtual.. e em algum momento vai ter alguma queda, mesmo que pequena, alguma manutenção programada e etc.. Em outros casos que tiveram citações aqui no Portal do Host eles já passaram por um problemão com fornecedor e não deixaram ninguém na mão, isso faz um tempo inclusive.. mas serve como referência. Independente, ter a opção de salvar os backups quando for necessário externamente, é algo também que não importa de qual fornecedor, ter opções para resguardar o seu negócio é algo a se pensar. Bons negócios
  6. Baum? Mas aí você está tentando tirar leite de pedra, vou ser franco a você.. Se for manter esse pensamento, o ideal é manter seus serviços em outro país e em algum lugar que consiga atender suas expectativas, até mesmo na SpotLightr mesmo... Um pensamento seria, se você está atingindo rapidamente no limite de consumo de banda, quer dizer que as demandas estão crescendo e se isso está de fato acontecendo, talvez o pensamento tenha de ser diferente algo meus negócios estão indo bem. Pagar barato, digo isso baseado na necessidade de disponibilidade de suas aulas, qualidade na entrega, suporte quando necessário... recursos disponíveis e algo com velocidade nos atendimentos as requisições.. fatores de crescimento e/ou necessidade temporária de recursos extras para por exemplo uma palestra do Cortella é algo que você deve ter em mente. Vamos pensar ainda melhor, é um serviço virtual, pode ser qualquer um, qualquer empresa.. em algum momento vai precisar de uma manutenção programada, alguma indisponibilidade.. e você precisa saber o que está acontecendo e/ou um respaldo de quanto tempo para resolver as coisas, querendo ou não você também pelo que vejo é fornecedor de serviço e têm de repassar informações aos seus alunos. Pois como todo brasileiro já tive experiências que precisei de ajuda e pensei barato e acabei quebrando a cara.. então te recomendo pensa dessa maneira, mesmo que custe um pouco além do planejado siga para algo que atenda não só sua perspectiva de bolso mesmo que fale mais alto mas também o seu crescimento.
  7. Rapaz, streaming? O cara mais conhecido aqui no fórum é o @Otavio
  8. @chuvadenovembro Segue a URL da LimeStone https://www.limestonenetworks.com/pricing/bare-metal-cloud, mas realmente a OVH ganha no quesito de preço e disponibilidade quase que imediata muitas vezes. Até mesmo as empresas menores do grupo OVH são muitas vezes mais vantajosa que comprar por exemplo uma VPS ou Cloud em outros lugares.
  9. Opa @dbyc Vou indicar para você a KangarooHost uma empresa que está até presente aqui no PDH. https://kangaroohost.com.br/
  10. Opa @daemoncesar Esses sistemas são independentes e/ou o zabbix é o único que têm um agente que você precisaria instalar no servidor, o UptimeRobot não, é só cadastrar e ir em férias.
  11. Salve Têm o uptimerobot, zabbix, havia também um sistema legal chamado pinguzo, mas... softaculous tacou bomba nele.
  12. Uau! Isso é animador @Anger fazia um tempo que não via um projeto clean, prático como o Hostgestor está parecendo ser. Legal também seria ter uma área de envio de sugestões para análise, concentrar em um lugar onde a própria comunidade poderia ir acompanhando a evolução do projeto, falta isso nos atuais locais gestores. Fica minha sugestão para integração do PagSeguro, MercadoPago, PIX que seriam os principais métodos de pagamento para quem está iniciando isso acabaria atraindo um publico de imediato para acelerar o processo de sofisticação do gestor. E um pedido especial, a integração do TeamSpeak como serviço para liberação automática, não sei se já há uma base de preço sendo estudada, mas pelo fato da alta randomização desse mercado, acabaria vendendo bastante para esse público especifico também, assim como é o cPanel/WHM. Ia curtir sua mensagem, mas minha conta por está nesse grupo que estou, não tenho essa opção infelizmente. PS: Mandei o pedido para participar do BETA
  13. @heldhost Tudo joia? O ideal é que você pegue suas últimas experiências nesses 12 dias e consiga seguir um caminho diferente, pagar um pouco mais em um serviço de confiança é muito melhor, que perder ou ter que explicar para os clientes do porquê da mudança de serviço pela terceira vez em um curto período de tempo. Por diversos motivos, existem inúmeras experiências aqui mesmo na comunidade para você usar como base para melhorar profissionalmente...
  14. Valeu a indicação @Carlos Dorelli Meu perfil não está com a opção de curtir sei lá porquê rsrs
  15. Existem alguns que são de membros daqui mesmo da comunidade Ferenz e Tyna, por mais que eu esteja recomendado, já aviso que individualmente esses datacenters têm seus problemas e necessidade de melhorias, mas onde sei feedback para eles são bem-vindos.
  16. Baum @GuilhermeSantosPorto? O próprio cPanel possui na ferramenta nativa dele a migração de plesk para cPanel, você pode usá-lo sem medo que dará certo. ahh! uma dica legal, não use a ferramenta live transf habilitada, pois se precisar voltar para o plesk não terá problemas em fazer isso somente mudando as DNS dos sites.
  17. Tudo bem contigo? Esses arquivos não são essenciais para o funcionamento do software, é mais para um controle geral. Se você for apagar, recomendo apagar sempre arquivos com maiores idades, assim se eventualmente for necessário alguma consulta, a chance de você encontrar o que precisa nos logs mais recentes ainda existiria.
  18. Bom dia! Baum? Se levar em considerações vários fatores iria de BBHost ou Ferenz... Na realidade, nem sei se a Ferenz aceita jogos novamente, se não me falha a memória haviam aplicado uma restrição quanto a isso. Então na certeza, certeza BBHost. Não tenho nada contra a Tyna, entretanto pegar o histórico dela de quedas, atendimento e outros fatores como burocracia e preço, acaba que não compensa no momento investir em serviços ali.
  19. Baum contigo? Sem dúvidas eu não compraria servidores na Server4You para produção, lá no máximo, máximo e ainda com dúvida de que funcionaria, servidor de backup. Já a Nocix já ouvir falar, mas sem experiências com ela, se for em comparação com as duas citadas, iria de Nocix. Agora talvez essas empresas que podem atender suas demandas iniciais. Empresa: https://www.kimsufi.com/ Pros: Preços baixos, facilidade de compra & cancelamento. Contras: Servidores com processadores mais antigos, limite de IPs bem baixo e suporte demorado. Empresa: https://www.soyoustart.com/us/ Pros: Preços baixos, estoque de servidores mais em conta quase sempre disponível, sistema de DDoS, facilidade de compra & cancelamento. Contras: Servidores com processadores na gerações passadas. A se pensar: Suporte têm seus momentos que marcam presença e limite de até 16 IPs por dedicado, o sistema contra DDoS é inicial e não se dar para fazer upgrades. Empresa: https://billing.dacentec.com/ Pros: Preços baixos, estoque de servidores quase sempre disponível & existe uma linha de servidores bem antigos que após 12 meses é possível adquirir ele para você. Contras: Servidores antigos, sistema de nulled route em caso de DDoS e configurações de servidores. A se pensar: Suporte bate o pé com questões rotineiras e é necessário um pouco de jeitinho brasileiro para conversar com eles.
  20. Quanto ao SSL ainda persiste, mas pelo que pude notar é para o do domínio https://www.hostmgr.com.br/ Vou encaminhar sim os feedbacks e sugestões, valeu
  21. Opa @fernandoguga Tudo bem? Fico feliz que voltou aplicar melhorias para o sistema, eu tentei entrar no site do hostmgr.com.br e ele consta com aviso de SSL, me recordo que existia um sistema antigo de feedback e sugestões para o sistema, esse link ainda existe? você consegue me fornecer ele para enviar alguns?
  22. Concordo com você, a comunidade do PDH raiz que está nessa plataforma acabou perdendo o interesse de ajudar o próximo(que quase não existia antes inclusive) por falta de incentivos. Antigamente por exemplo por publicar tutoriais, participar ativamente do fórum, ganhava-se os benefícios de ser VIP com a categoria exclusiva desse grupo, além de poder enviar anúncios na categoria de classificados. Hoje infelizmente qualquer membro novo têm os mesmos benefícios, se colocarmos numa balança a própria comunidade acaba emprestando a sua reputação para ofertas de serviços de empresas recém criadas. Concordo que devemos dar o ar da dúvida para os novatos, entretanto com o incentivo de participar aqui dentro da comunidade poderíamos não só dar o AR da dúvida, mas a concordância que aquela empresa ou pessoa não está na comunidade para se aproveitar de um momento oportuno, como já ocorreu antes. @FF - PDH Grupos nos Apps A ideia que tiveram de criar grupos no telegram, whatsapp excluiu 90% dos participantes do PdH e acabou gerando o abandono visível do fórum, e o debandei-o dos usuários para outras comunidades mesmo que estrangeiras. Criar uma bolha exclusiva só para aqueles que de alguma forma influenciam o negócio e/ou concordam com a maioria das citações da administração, não é uma saída e inclusive pode piorar a situação que já não é boa. Considerações finais. Sei que o tempo passa para todos, inclusive com ele se vai paciência e a própria dedicação vai se despedaçando, mas infelizmente o que vejo é que a comunidade ficou muito tempo a deriva e sem rumo certo. A comunidade possui uma extensa lista de usuários ativos e antigos que podem agregar valores tanto para a comunidade(fórum), como o retorno por exemplo do blog, que mesmo com publicações em quantidade bem pequenas, era útil para boa parte dos usuários recém chegados. Criar grupos como editores, moderação, participante ativos, criador de tutorias, acaba otimizando o tempo dos gestores e melhorando a experiência dos usuários.
  23. Opa @Vinícius Nascimento, Qual finalidade do uso do servidor? Melhorando a pergunta, a finalidade do serviço não abrange alguns dos datacenters que estão presentes aqui na própria comunidade? Como a TynaHost ou mesmo a Ferenz? Pegar empresas mais próximas mesmo que com um custo talvez elevado, pode aperfeiçoar a sua e a experiência dos seus clientes.
  24. A OVH ainda mantém a política, mas recentemente alguns usuários receberam e-mails referindo a quantidade de ip's parados, dando a entender no primeiro momento sobre uma possível cobrança de mensalidade para os IPs e uma mudança drástica na política da empresa, já que até há alguns anos atrás era possível comprar grandes blocos e deixá-los estocados sem utilização.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?