Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leandrofiore

Membro
  • Postagens

    502
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que leandrofiore postou

  1. Valeu @rubensk. Percebi que já replicou o DNS. Agora, vou voltar a trabalhar em meu novo projeto. Obrigado pela informação.
  2. @rubensk, sabe me dizer se o registro.br está com problemas? Faz uns 15 minutos que não consigo logar no site e quando vou no gerenciador de DNS da Umbler diz que o serviço está fora do ar.
  3. Azure tem máquinas virtuais com Windows 10 Pro. Ativei uma essa semana para uma necessidade específica nossa.
  4. Qual é o valor da taxa atualmente? Não encontrei no link supracitado.
  5. Pior que cliquei por curiosidade para dar uma olhada no site dele. 100% Supersite da ResellerClub. Corajoso????!!!
  6. Oi @AlexSdeMedeiros, Aí sua idéia passa a fazer mais sentido para mim. Hoje minha operação têm prejuízo. Tenho uma estrutura que pode absorver 300 clientes, mas tenho menos de 10 clientes hoje em minha plataforma. Eu poderia reverter o investimento em estrutura que tenho hoje em marketing, que é o meu calcanhar de Aquiles. Vamos conversando, estou começando a achar isto bem interessante...
  7. Olá Alex, Creio que a maioria do pessoal aqui que é usuário de revenda contrata revenda cPanel. Assim, o cara paga uns R$30,00 a R$50,00 por mês e têm a oportunidade de criar seus planos e cobrar seus clientes da maneira que quiser. Mas neste exemplo tipo de revenda, ele têm que instalar um painel de cobrança (WHMCS, Isistem, etc) e criar os planos ele mesmo. O modelo que você está mostrando é muito semelhante à antiga revenda da Hostnet (revendo os planos e cobro um preço por ele), com a vantagem de eu poder cobrar o preço que eu quiser. Não creio que o pessoal aqui vá gostar do modelo de comissionamento que você está propondo, que mais parece um plano de afilhado do que de revenda. Pelo que entendi, vocês administrariam as cobranças, certo? Não sei se o pessoal aqui curte esse modelo. Eu adotaria se eu pudesse definir os preços. Meu serviço hoje é mais ou menos no modelo de vocês, mas eu tenho minha própria estrutura (sou administrador de TI com experiência em redes, infraestrutura e arquitetura cloud) onde meu cliente na verdade recebe um container com recursos dedicados (só que eu vou até 16 GB de RAM), ainda que eu seja obrigado a usar o cPanel como painel de controle já que não tenho um parceiro/sócio que atue comigo no desenvolvimento. Do jeito que vocês propõem, não vale a pena (para mim, pelo menos). Vamos aguardar o feedback do resto do pessoal. A idéia da Configr é bem legal e é bom ver o mercado evoluindo para além do feijão com arroz.
  8. @AngelCosta, em 2009 eu estava trabalhando como consultor na Vivo na migração do software de URA para a plataforma Genesys da Alcatel. Fui solicitar um relatório de chamadas para uma coordenadora de atendimento da Atento e em 5 minutos ela gerou o relatório completo no Excel, usando fórmulas complexas como ProcV que até hoje não consigo usar. Nunca vi alguém tão ninja no Excel, até hoje.
  9. O @edvan também tem um módulo de auto-login, se alguém mais se interessar.
  10. Tenho um servidor na OVHcloud US rodando há 7 meses ininterruptos. Zero problema até o presente momento.
  11. É só ligar e falar com eles.Skype e algumas aulinhas de inglês resolvem tudo. Temos aplicação rodando em private cloud deles com suporte VIP, acho que a galera aqui não sabe como falar com eles.
  12. Já teve vez que deram 10 dias. Abri um ticket e postergaram por 10 dias (que foi o prazo que pedi).
  13. Oi @AngelCosta. Viva Real é um serviço de classificados. Creio eu que a cliente do @chicooceano quer integrar os anúncios que ela têm no Viva Real para aparecer no site que ele está criando para ela no Wordpress. Não conheço como fazer essa integração, @chicooceano, mas aqui neste post fala sobre alguns plugins voltados para imobiliária. Espero que ajude.
  14. Vou dar meu pitaco: Meu pensamento totalmente contrário de pensar em vender servidores antes de hospedagens é viável? Depende do seu foco. Acredito que, além de viável, você pode focar em servidores e nem vender serviços de hospedagem de sites. Vocês usam SoYouStart também para venda ou não é uma opção? (OVH eu já sei que todo mundo usa, então nem vou perguntar sobre) É uma boa opção de baixo custo, mas de escolhas muito limitadas (fora que nem sempre você encontra a máquina que você quer em estoque para pronta-venda). Vocês aceitam criptomoedas como pagamento? É bem aceito pelos clientes? Meus clientes nem sabem o que é isso. Sobre CloudLinux, vale a pena? Utilizar em todos os servidores principais ou apenas nos que vão estar com cPanel? Sempre, mas em servidores de hospedagem (cPanel, Plesk, whatever). Não use CloudLinux em máquinas para virtualização nem nos dedicados dos seus clientes. Virtualizor com KVM, é bom? Já vi o VMWare ESXi, mas me parece pouco prático e vi alguns comentários aqui no fórum sobre falta de automatização junto com o WHMCS. É uma ótima combinação, mas EsXi para cloud é melhor. Há várias maneiras de automatizar, vai no marketplace da WHMCS que você vai encontrar uns 5 plugins para isso. Para os servidores, usar HDD é uma opção em algum caso, ou sempre preferir o SSD? SSD ou NVMe sempre. Quais as configurações recomendadas de um servidor para iniciar a venda de VPS/Cloud? Pelo menos 64 GB de RAM. Use duas máquinas para cloud, no mínimo. Um NAS para armazenamento é uma opção interessante. Como se faz para vender servidores dedicados da OVH? Existe uma API para integrar pagamentos com a criação de um novo server diretamente na OVH ou você precisa manter um servidor disponível para caso haja algum cliente? Lá no marketplace da WHMCS têm uns 3 plugins para isso. Mas eles não orquestram a ativação. Você vai criar um campo customizado para colocar o ID da máquina na OVH para estabelecer a ligação. Os plugins usam a API da OVH. E domínios, vale a pena? Além da ResellerClub e Enom, mais alguma empresa recomendada? Para mim não vale a pena, mas vendo mesmo assim. Depende do seu modelo de negócio. Forte abraço e sucesso!!!
  15. Tecnicamente possível, mas comercialmente inviável.
  16. Olá,

    Quanto você quer pela sua empresa?

    Poderia informar o site, para que eu e meu sócio possamos avaliar, por favor?

    Deixo meu contato pessoal aqui para que possamos negociar: leandro.fiore@malm.solutions.

    Abraços,

    Leandro Fiore

  17. Banco Neon e Sofisa direto são duas excelentes opções.
  18. Falei isso meses atrás, mas desdenharam de mim. A hospedagem compartilhada está morrendo, isso é um fato. Serviços baseados em cloud são o futuro, aliás, já são o presente. @thiago1, não é o mercado de hosting que está diminuindo. É o foco do mercado que está mudando. Como diríamos, @rubensk, você está vendendo isso errado rsrsrsrs. Importante observação, @Thiago Santos. É exatamente o que está acontecendo. Meses atrás (ou há mais de um ano, não me lembro) eu postei um tópico exatamente falando sobre isso. Serviços como da Umbler (baseados em API e automação) estão fazendo cada vez mais sucesso. O cPanel, tão adorado pela agora do fórum, tem que se adequar ou ele vai morrer. Adquiri novos servidores e clusterizei eles usando o Plesk, e até o presente momento os clientes que já migramos estão gostando. Só lembro, minha base é pequena já que divido o tempo da MALM com a MyABCM (que é meu trabalho principal), que desenvolve software para gestão de custos e performance empresarial, então não posso me dar ao luxo de atender centenas de clientes por enquanto. Mas dentro das minhas possibilidades tenho gostado do crescimento orgânico da MALM e tenho conseguido um bom índice de satisfação, mesmo com essa migração. Muitos clientes perceberam a diferença e gostaram do Plesk. Quando viram as novas possiblidades, como hospedagem de aplicativos Node.JS, adoraram. Não consegui fazer o Node.JS rodar no cPanel. Precisa de gambiarra. Prefiro um painel que suporte as necessidades dos meus clientes nativamente.
  19. Não seria .br.com? Acho que a ideia da RC de vender domínios .br morreu...
  20. Recomendo entrar em contato com o suporte da OVH para que te orientem melhor.
  21. Absurdamente impossível isso na nossa estrutura, meu caro. Como um cliente meu vai mandar spam se uma conta só envia 50 e-mails por hora para até 50 destinatários? Você têm que limitar a quantidade de e-mails por hora, bem como o máximo de destinatários senão você estará chamando problemas não só com o provedor, como também estará pedindo para aparecer em RBLs... Além disso, um cliente não têm como cagar minha estrutura. Ela foi pensada para isolar cada assinatura e prevenir abuso de recursos. Quer mais contas de e-mail e mandar mais mensagens por hora? Contrata nosso serviço de E-mail corporativo (estamos redesenhando a página, bem como o site em geral) Open-Xchange que fica em uma rede separada com equipamentos dedicados apenas para serviços de e-mail. Sobre OVH ser boa para jogos, isto não se discute mas não é minha praia. Mas o suporte VIP me ajudou muito para colocar a infraestrutura da nossa aplicação no ar para nosso cliente. Pessoal gosta de generalizar e não que, além de hospedagem de sites, existe um caminhão de coisas que a gente trabalha, amigo @Jefferson Tenorio. Tive um único abuse nesses dois anos e me deram 36 horas para responder (nem para tratar). Respondi, resolvi o problema e nunca mais tive problemas disso. Reafirmo aqui o que eu disse. Recomendo OVH sim, e principalmente para grandes projetos.
  22. Minha experiência com OVH têm sido ótima. Os servidores de hospedagem da MALM, mesmo estando na SYS, nunca tive problema de ficar offline ou rota. Estão com um uptime de quase 2 anos e super estáveis. Tenho pego servidores Enterprise e Infra na linha principal para outros projetos e só tive problema uma vez, causado por um engano meu. Agora um depoimento sobre OVH para a outra empresa que trabalho (desenvolve software de gestão custos, não posso divulgá-la aqui). Temos um cliente na França (rede de televisão) e eles usam nosso software para calcular a rentabilidade de anunciantes em sua grade. Recentemente o contrato com o fornecedor de hosting acabou e o diretor de nosso escritório em Paris vendeu a idéia de eu gestionar a infra para colocar nossa aplicação para eles no ar (baseado na minha experiência com a OVH e sabendo que eu tinha aberto uma empresa de hospedagem). Contratamos um Private Cloud lá e o projeto se apresentou um pouco mais complicado que eu pensava, pois envolvia um cluster para os servidores (VPN, firewall, AD, aplicação, web, banco de datos, ambientes de homologação e produção, etc.) e outro para os VDIs (desktops virtuais para acessar os clientes da nossa aplicação e iniciar os processos de integração de dados). Contratamos o suporte VIP (esqueci de mencionar, tudo foi contratado na OVH França) e em um momento que me compliquei uma pessoa de DevOps entrou em contato comigo. Ela me ajudou durante uma semana até conseguirmos colocar todo o ambiente no ar. Pessoal do escritório da França está acompanhando a nova implementação e está tudo indo bem. A nova infraestrutura é muito superior ao que eles tinham antes e temos espaço agora para trabalhar na otimização de processos. OVH é um grande datacenter, usado por muitas das maiores empresas do mundo, principalmente na Europa. Grandes empresas não confiariam suas estruturas nas mãos da OVH se ela fosse ruim como vocês estão falando. Problemas sempre teremos, mas saber como lidar é o que nos torna melhores ou piores profissionais. Eu indico OVH sim, e principalmente para grandes projetos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?