Jump to content

Renato Frota

Z
  • Content Count

    305
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10

Renato Frota last won the day on February 3

Renato Frota had the most liked content!

Community Reputation

52

Recent Profile Visitors

2,176 profile views
  1. Me parece que a VM está usando NAT e navegando pelo IP do node. É certeza que a VM está acessível pelo seu próprio IP (diretamente, por fora do console Proxmox)?
  2. Dica construtiva: você quis dizer segmentos. Seguimento é outra coisa.
  3. Compreendo. Na minha opinião, mesmo para os AmazonAS da AmazônIA, eu acho que .AMAZON, em inglês, "não fede nem cheira" e não faria diferença nenhuma não existir ou ser da Amazon, Inc. Eu não sou fã da Amazon e, mesmo assim, penso que esse debate é excesso de frescura ?
  4. E o que você acha disso tudo (opinião pessoal, pois do cgi.br já sabemos)? O que será que a OTCA quer, de verdade? Grana?
  5. Quanto à gestão compartilhada: de fato, eu li errado. Tem um trecho nas resoluções de 16/09/18 que eu interpretei errado anteriormente. Lá diz que é uma coisa que o presidente da ICANN vai tentar negociar com a Amazon, não que ela ofereceu isso. Eu também não tinha visto que o valor era em serviços. Quanto à última linha do seu post: eu não tinha ciência de que um novo gTLD só pode receber candidaturas uma vez. Pensei que, sendo invalidadas a(s) candidatura(s) existentes, nova(s) candidatura(s) pudesse(m) ser aplicada(s) por outros interessados no futuro. Obrigado pela colaboraç
  6. Eu já sabia que é uma regra geral, mas internacionalmente, a maioria das empresas só exige 2 nameservers, mas não que eles sejam, necessariamente, de 2 subnets diferentes. E se eu não tiver e-mail? Se o problema fosse esse, bastaria o registro.br emitir um aviso e o registrante decide se quer ou não usar apenas 1 DNS (ou 2 DNS da mesma subnet). Inclusive, o conceito de subnets é bem ultrapassado. Eu posso ter 2 IPs que *aparentemente* são da mesma subnet apontados pra 2 hemisférios ou continentes diferentes...
  7. Aí você separa o DNS em dois servidores e o de hospedagem cai. O que adianta ter o DNS separado em 2 servidores? Nada. Um dos requisitos bem questionáveis da registro.br. Deveria ser de opção exclusiva do registrante como montar a infra dele.
  8. https://www.cgi.br/esclarecimento/nota-publica-referente-ao-caso-do-dominio-de-primeiro-nivel-amazon-2019 Pra quem não entendeu patavinas do link acima e não tá com paciência pra ler tudo, segue um resumo (conforme a minha interpretação da coisa toda, talvez o @rubensk tenha algo a me corrigir): A Amazon quer criar (e gerir) o gTLD .AMAZON. A ICANN (organização responsável pela gestão de domínios internacionalmente e dos gTLDs) receberia uma bolada no negócio, como em qualquer implementação de novo gTLD (boladas essas que são sempre revertida
  9. Seja bem vindo ao fórum. Obs: vou fingir que não percebi que você acabou de fazer um jabazão do seu próprio site e te deixar a chance de apagar, antes que você seja banido e menções ao seu site sejam proibidas pela moderação do fórum.
  10. Tenho interesse em saber mais [ meu nome no forum at gmail dot com ]. Obs: pelas fotos - e também acessando o site - fiquei sem entender sobre os recursos de e-mail.
  11. E pra ser diferente, não precisa programar do zero. Praticamente todos os painéis oferecem algum personalização, em diferentes níveis - inclusive o cPanel, que você citou.
  12. Ainda bem que tudo terminou bem. Já imaginou? Explorar insetos é uma coisa muito séria! Adorei a fonte.

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...