Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Henrique

Membro
  • Postagens

    423
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Bruno Henrique postou

  1. Oi Gabriel, se possível manda pra mim no privado analisar isso. Pois se quer utilizamos qualquer tipo de disparo de e-mails em nossas campanhas de marketing, de repente pode se tratar até de alguma campanha fraudulenta utilizando nossa marca.
  2. Obrigado pela indicação Luciano. Caso o amigo Lucas tenha interesse estaremos a disposição.
  3. Para você anunciar um bloco de IPs via de regra sim, porém se você tiver um acordo com sua operadora, de repente eles podem anunciar para você utilizando o AS deles e entregar para você, mas também não sei como é a burocracia das teles com isso, acho que vai de cada uma.
  4. Respondendo parcialmente sua pergunta, não sei como funciona o processo de compra em si, mas é possível a locação. Onde o locatário te emite uma autorização (LOA) de uso e você pode anunciar em seu AS com suas operadoras.
  5. O processo de obtenção de IPV4 hoje é quase impossível, considerando que já se esgotaram os estoques de IPs, há alguns processos em fila pois há um processo de recuperação de blocos que não cumpriram a política de uso ou N outros motivos. O processo de solicitação já deixa claro que não há garantia da disponibilidade, mas ainda sim é possível solicitar o AS + v6 e aguardar na fila pelo bloco v4. Quanto a alocação, não era necessário ser no mínimo um /22, pelo menos não na fase 3, até porque nesta fase de alocação era necessário comprovar no mínimo 25% de utilização para o bloco requerido, no caso do /22 você deveria comprovar uso de pelo menos 256IPs. Quanto ao CNAE não é estritamente necessário ter esse CNAE, outros mesmo de MEI já foram aprovados no processo de obtenção do AS + v4 + v6 na fase 3.
  6. Faço uma checagem mais grossa com um script simples e posteriormente checamos manualmente para evitar falsos positivos. Com um nmap normalmente dá pra localizar bastante: [root@localhost ~]# nmap -sT -p- x.x.x.x Nmap scan report for x.x.x.x Host is up (0.0035s latency). Not shown: 65528 closed ports PORT STATE SERVICE 22/tcp open ssh 80/tcp open http 81/tcp open hosts2-ns 1194/tcp open openvpn 8080/tcp open http-proxy 43496/tcp open unknown 65432/tcp open unknown
  7. Funciona.... Aqui temos que remover diariamente vários clientes que insistem em utilizar com esta finalidade. Mas o que me deixa mais surpreso é o fato das operadoras não terem barrado isso ainda.
  8. Exato, pode ser consultado por aqui: https://www.ioncube.com/online_encoder.php
  9. Além disto houve triplo rompimento de fibras na ATC do Brasil, inclusive em POPs importantes como na Petrobras. Por esta diretamente nos horários relatos, acho que foi a causa ou pelo menos uma delas.
  10. Tente desabilitar esta opção em Ajustar Configurações(Tweak Settings): Restrict outgoing SMTP to root, exim, and mailman (FKA SMTP Tweak).
  11. Depende... Por que assim, normalmente as prefeituras liberam os CNAEs fiscais que você tiver em seu CNPJ. Portanto, como você não terá o de hospedagem, não poderá emitir. Porém, nada te impede de emitir uma nota em outro CNAE como o 95-11.8 que o @Guilherme Siqueira falou e colocar na descrição da nota: Serviço de Hospedagem XXXX... Porém, é sonegar. Só fazendo um adendo ao seu comentário, se o cliente solicitar é obrigado, porém é dispensado o recolhimento de impostos, que já são pagos na DAS mensal.
  12. Legal não é, o MEI foi desenvolvido para que certas categorias saíssem da informalidade sem ter tanta burocratização e impostos altos. Portanto, ao exercer uma atividade que não está listada no MEI sua empresa está na verdade sonegando impostos. Mas muita gente usa, e é aquela questão, enquanto o negócio for pequeno, provavelmente não trará dor de cabeça, mas assim que for crescendo já deve buscar um desenquadramento do MEI e adequação do CNAE fiscal. Portanto, respondendo de forma mais direta, há sim algumas pessoas que usam, nunca ouvi falar de ter dor de cabeça, porém é ilegal.
  13. Nosso foco não é registro de domínios, mas sempre utilizamos a ResellerClub, fácil e simples de integrar com o WHMCS.
  14. Não usamos OVH, mas um cliente que gerenciamos usa, vi o mesmo problema, depois de analisar tudo, curiosamento após alterar os DNS do /etc/resolv.conf funcionou. Achei bem estranho, mas não custa nada tentar...
  15. Quando tivemos a liberação do nosso ASN, todos IPs vieram com este problema, tivemos essa mesma resposta padrão, e respondemos, explicando que não foi feito nenhum envio em massa, passamos demais informações e então eles liberaram.
  16. Você acha que o mais oneroso é os equipamentos ? Eu penso que é o tráfego. Porque, por exemplo, em um ataque de 50GBPs a operadora tem que ter capacidade de sobra de 50GBPs para receber essa tráfego, filtrar nos equipamentos específicos e então jogar o tráfego real para o destino final. E acho que o alto custo da banda no Brasil é um dos maiores problemas.
  17. Hoje poucos fazem ideia do custo de implementação de um serviço de proteção DDoS real e eficiente no Brasil, é muito caro e se for passado isso ao cliente, eles acham absurdo os preços. Por isso, quem conta com estes serviços são apenas grandes empresas, bancos e empresas com alto capital para investir nisto, por isso não vemos tantas soluções.
  18. Normalmente os clientes de jogos tem um certo exagero. Você criou algum tipo de monitoramento, por exemplo com Zabbix, para monitorar a latência e uso de banda para ver se realmente há esta saturação ? De preferência com mais de um ponto de monitoramento, para dar mais confiabilidade nos resultados.
  19. Temos alguns projetos rodando lá e um gerente de contas dedicados para nós. E este é o preço que pagamos se for necessário uma proteção adicional e esta foi a capacidade de mitigação que ele me passou.
  20. O problema da proteção da Maxi é que só é eficiente nos planos pago a um custo de R$200,00 por IP com capacidade de 50GBPs. Para trabalhar com VPS Games o preço fica bem alto e para o nicho de clientes eu acho inviável, apenas um grupo seleto de clientes compra planos mais caros nessa área.
  21. É exatamente o que o amigo @Alexandre Duran disse. Os PTR do rDNS são configurados por quem é o "dono" do IP, no caso o seu provedor de serviços. Verifique com eles que resolverão de imediato para você.
  22. Nesta área de hospedagem recomendo o @LucianoZ, ele é da www.advenhost.com.br. Manda uma DM pra ele e veja se ele te atende com estes requisitos.
  23. Acho que a linha de pensamento é justamente ela, com a devida exceção para casos pontuais, acho importante levar em consideração negócios que tenha um bom histórico de pagamento e que eventualmente, devido a queda nas receitas possa necessitar de um prazo adicional. Mas volta ao que os colegas já falaram, da analise de caso a caso.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?