Robert Birschener Postado Setembro 19, 2012 Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Após um ataque DoS ao meu servidor que foi solucionado pela equipe do meu datacenter, o servidor começou a apresentar um load acima do normal e em alguns momentos acima do limite do servidor deixando toda a estrutura lenta. Configuração do servidor: 8GB de RAM Intel Xeon E5506 Uso nginx como proxy do apache. Agradeço se alguém souber me dar alguma dica para diminuir o load do servidor e estabilizar. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 19, 2012 Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Robert, Você precisa primeiro identificar qual o problema principal, se você ainda está recebendo ataques de DOS em menor magnitude ou se está lento por algum outro motivo. Pelo que me parece, você é leigo em gerenciamento de servidores.. Recomendo a contratação de um profissional para que analise o problema para você. Caso queira tentar mesmo assim, utilize a ferramenta netstat para identificar algum tipo de ataque, e top e atop para identificar possíveis problemas com processamento e IO. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Setembro 19, 2012 Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Parece um Ataque do tipo SYN FLood, que ao contrario de Ataques DoS mais comuns (Udp Flood), eles sobrecarregam o servidor ao invez de sobrecarregar o Link. Peça para o datacenter instalar um firewall Físico, e faça o que o amigo acima falou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Setembro 19, 2012 Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Se for SYN Flood, ativa a proteção do CSF. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Setembro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Obrigado pela ajuda gente, depois do ataque que foi controlado fizeram algumas alterações no servidor e seguido de um reboot e load voltou ao normal. Acho que agora vai ficar tudo bem, obrigado por tudo pessoal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
infowebsites Postado Janeiro 12, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Olá to sofrendo problema de meu load chegar a 20 pois é um cloud de 8 cores,com 3 de ram o processador é Xeon L5420 e não sei o que fazer para diminuir isso são so 10 rádios. Me ajudem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 12, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Olá to sofrendo problema de meu load chegar a 20 pois é um cloud de 8 cores,com 3 de ram o processador é Xeon L5420 e não sei o que fazer para diminuir isso são so 10 rádios. Me ajudem Primeiramente você tem que ver o que está consumindo isso tudo no seu servidor, acesse Daily Process Log e de uma olhada no Top Processes. As vezes é algum site que está consumindo recursos demais. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Janeiro 12, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Qual o HD do servidor? Tem RAID? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
infowebsites Postado Janeiro 15, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 É HD SATA e não tem raid,é um cloud eu vou comprar um dedicado com 8 cores,16 de ram,750 de HD SATA. Segue a configuração : Dual Xeon 5440 8 x 2.83GHz,16 GB RAM DDR3 1333 Mhz,750 GB HD,5 IP's,1 Gbps Uplink,Tráfego Ilimitado e Firewall Físico Netgear FVS318G o que acham configuração boa? Datacenter Equinix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados