D3veloper Postado Setembro 6, 2012 Postado Setembro 6, 2012 Oi, Ontem a noite estava conversando com meu sócio e surgiu uma dúvida besta e que muitos iniciantes podem ter também. Que tipo de conta devemos usar para uma empresa de host? Agente estava pensando em uma conta conjunta, serve?
Jpontes Postado Setembro 6, 2012 Postado Setembro 6, 2012 O ideal seria abrir uma conta empresarial, mas se for operar sem cnpj, a conta conjunta é a melhor solucao
Administração AngelCosta Postado Setembro 6, 2012 Administração Postado Setembro 6, 2012 O jpontes falou tudo. Isso impede o seu sócio de fugir com o dinheiro ehhehehe. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
D3veloper Postado Setembro 6, 2012 Autor Postado Setembro 6, 2012 @Jpontes Valeu pela dica :D @Angélica Costa Você por aqui, que honra em xP Tenho certeza que ele não vai fugir, agente se conhece pessoalmente a bastante tempo
gutozenedin Postado Setembro 7, 2012 Postado Setembro 7, 2012 O Strike ACONSELHO COM TODA CERTEZA UMA EMPRESARIAL! Pelas restrições que você poderá fazer numa conta empresarial e não numa conjunta, e mesmo você conhecendo o socio e ele a você nada impede de um dia ocorrer uma divergência e alguém sair com toda a grana e CONTA CONJUNTA libera isso pois você esta autorizando isso (você confia). na empresaria você pode confiar mais caso alguma coisa seja desviada você pode pedir uma auditoria e até mesmo conseguir em justiça o dinheiro, e sem contar que VENDER sempre com CNPJ! Simples nacional é uma boa solução pra começar. Esta meu conselho!
D3veloper Postado Setembro 7, 2012 Autor Postado Setembro 7, 2012 Mais para abrir uma empresarial é preciso um CNPJ, e eu pretendo ter um CNPJ só mais pra frente quando ver realmente que o negócio deu certo. Então acho que vou ter que fazer uma conjunta e quando tiver um CNPJ vou fazer uma empresarial.
Administração AngelCosta Postado Setembro 7, 2012 Administração Postado Setembro 7, 2012 Mais para abrir uma empresarial é preciso um CNPJ, e eu pretendo ter um CNPJ só mais pra frente quando ver realmente que o negócio deu certo. Então acho que vou ter que fazer uma conjunta e quando tiver um CNPJ vou fazer uma empresarial. Já tentou ver o MEI? Se informe no sebrae, pode ser uma solução interessante para o seu caso. @Jpontes Valeu pela dica :D @Angélica Costa Você por aqui, que honra em xP Tenho certeza que ele não vai fugir, agente se conhece pessoalmente a bastante tempo Opa, estou tentando acompanhar, mas as coisas estão corridas por aqui :) 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Posts Recomendados