Bruno Gallo TI Postado Setembro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Não conhecia esta ferramenta firefire veja só com o IP meu domínio funciona mas com o DNS não então ele esta configurado errado? A Resseller me passou que eu teria que configurar Child Name Servers para que eu pudesse ter DNS próprio mas esta opção eu só tenho em domínios que eu crio, na domínio da revenda não existe esta opção, seria isto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Bruno veja so: http://www.intodns.com/galloti.eti.br O seu provedor de Hospedagem não adicionou os ns1 e ns2 em seu dominio. Vejá so: NS records got from your nameservers listed at the parent NS are: ns1.galloti.eti.br [] (NO GLUE) [TTL=86400] ns2.galloti.eti.br [] (NO GLUE) [TTL=86400] Peça para eles adicionarem os ips do ns1 e ns2 em seu dominio. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Donruan isto é feito adicionando registros A com NS e IP do servidor? No painel que recebo da Reseller existe a opção de gerenciar DNS onde eu mesmo fiz estas alterações, me disseram que NS 1 e 2 ficariam sendo do domínio da Revenda e NS 3 e 4 seria para eu criar as hospedagens eu criei até o NS 5 e 6 mas nenhum deles funciona. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Isso mesmo Bruno, crie o registro A ns1 e aponte para o ip correto, Faça isso também com o ns2. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 é isso ai pessoal o retorno da Reseller foi esse: Configuração para Revenda Linux e para Revenda Windows separadamente com outros IPS seue um para nosso escalrecimento Option 1: Configure your your Domain Name to use our Name Servers (Recommended): * ns2.bh-15.webhostbox.net * ns1.bh-15.webhostbox.net OR Option 2: Add the following records to your Domain Name's existing Name Servers galloti.eti.br IN A 208.91.199.87 *.galloti.eti.br IN A 208.91.199.87 www.galloti.eti.br IN A 208.91.199.87 galloti.eti.br IN MX galloti.eti.br Pelo que disseram vai ser possível usar apenas Name Servers próprios ou Linux ou Windows os dois juntos não , isso procede? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Ja fiz novamente criei os registros A com NS1 e 2 e os IPS respectivos como mostrou donruan em: http://www.intodns.com/galloti.eti.br Vou aguardar as 72 horas pra ver se vai, talvez a propagação de NS leve esse tempo porque de troca de domínio venho fazendo exaustivamente nestes meses e leva - de meia hora. é isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Olha só pessoal houve alguma melhora nas configurações: NS3 e NS4, Revenda Linux funcionando no Registro.br sendo reconhecido pelo registrante do domínio que era o erro maior, Obrigado pela ajuda de todos os envolvidos, Para terminar isso ainda falta a configuração da Revenda Windows, já li aqui no Fórum discussões sobre isso e sei que é possível creio que seria NS5 e NS6 para Revenda Windows como disse vou aguardar + tempo, Thx people Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Boa tarde pessoal, o fato é o seguinte depois de mutos tickets com a Reseller, foi me orientado que eu teria de criar os Child Name Servers diretamente em meu registrante de domínio que isso não é possível através do painel de controle da revenda, eu não entendo o que é criar Child Name Servers e nem como fazê-lo alguém pode me ajudar? Eu tenho apenas 1 IP para revenda Linux e 1 IP para revenda Windows como criar isso no Registro.br, visto que ele me retorna IP duplicado ao criar NS1 e NS2 om o mesmo IP? Gracias Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Que confusão heim! Mas do jeito que você quer beira o impossível. Funciona +/- assim: Servidor de DNS é uma coisa e servidor de Hospedagem é outra. O que ocorre é que a grande maioria do pessoal usa tudo no mesmo servidor, aí aqui que fica o lado ruim da história. No teu caso específico, beira o impossível ter nameservers personalizados para revendas diferentes. Pois a função do nameserver é única e exclusivamente dizer ao órgão que registrou domínio, qual é o servidor DNS que responde por ele. Sendo assim, é impossível ou beira o impossível você conseguir dividir os clientes Windows/Linux, pois todos num momento inicial seriam direcionados ao ns1 que estaria no servidor..... Outro ponto é: o registro.br exige 2 ips para nameservers .br No teu caso especifico eu sugeriria: 1. Registre um domínio .com e outro .net e use um para Windows e outro para Linux. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Perfeita explicação Claro e Alto, rsrs quanto tempo dispendido, mas o que vale é o conhecimento, estou seguindo suas instruções, Obrigado pela força Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados