Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre registro de domínios

leobhbot

Posts Recomendados

Bem, estou para abrir uma empresa de hospedagem, então venho estudando ai o investimento que vou fazer para abri-la só que tem uma coisa que não se encaixa, absoutamente 95% de todas as empresas atuais (até as sem nomes diremos assim) estão vendendo domínios .com .net .org etc no valor de 13~14~15~16 até uns 17 reais...

Só que, ao pesquisa nas "Revendedoras de domínio" o preço dos domínios é um absurdo 30 reais, um domínio jamais vale isso hoje.

Então procrei no fórum por posts com esse assunto, e encontrei li que comprar diretamente com os americanos sai muito mais barato etc etc etc... mas acontece que, eu conheco o dono de uma empresa (Nós nem somos assim muito amigo) eu sei que ele não tem cartão internacional e muito menos dinheiro no paypal, e ja teve comentando comigo a tempos atrás que ele tinha crédito no registro.br então eu gostaria de saber.

Tem como mesmo "creditar" sua conta no registro.br ? aonde os domínios são mais baratos desse jeitoi? eu vou ser obrigado a contratar com empresa americana se eu quiser repassar domínios no valor de 15 reais por exemplo ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as suas colocações:

1- Bem, estou para abrir uma empresa de hospedagem, então venho estudando ai o investimento que vou fazer para abri-la só que tem uma coisa que não se encaixa, absoutamente 95% de todas as empresas atuais (até as sem nomes diremos assim) estão vendendo domínios .com .net .org etc no valor de 13~14~15~16 até uns 17 reais...

Resposta: O dominio Internacional em media custa de 7 a 10 dolares, salvo promoções que podem chegar até 2.90 dolres, etc. Dominios .com atualmente estão na faixa de 8 a 9.9 dolares. Sem deixar de lado empresas grandes como UOl e LOCAWEB que compram grandes quantidades de dominios e por isso o valor deles é quasi absurdo para nos mortais chegar ao deles.

Algumas empresas de host preferem vender um dominio mais barato exemplo 5 reais porem ganham a logo prazo na hospedagem.

2- Nas "Revendedoras de domínio" o preço dos domínios é um absurdo 30 reais, um domínio jamais vale isso hoje.

Resposta: Acontece que a maioria das empresas que revendem dominio internacionais (.com. net, etc) vendem ao preço medio de 7 a 10 dolares por dominio, aqui no Brasil quem compra alem do preço do dominio tem que pagar a taxa IOF (para quem compra com cartão de credito internacional) quem usa paypal a taxa e em emdia 6% do valor da compra, etc.. resumindo se o dolar hoje esta em media 1.90 um dominio .com sairia pelo preço medio de 8.5 dolares mais taxas em media cada dominio .com sai na faixa de uns 17 a 18 reais por dominio.

3- Então procrei no fórum por posts com esse assunto, e encontrei li que comprar diretamente com os americanos sai muito mais barato etc etc etc... mas acontece que, eu conheco o dono de uma empresa (Nós nem somos assim muito amigo) eu sei que ele não tem cartão internacional e muito menos dinheiro no paypal, e ja teve comentando comigo a tempos atrás que ele tinha crédito no registro.br então eu gostaria de saber.

Resposta: No registro BR somente empresas devidamente constituidas (CNPJ, etc) pode cadastrar-se como provedoras ( o processo e longo e cansativo) e o valor diminue em media 2 a 3 reais o seja se hoje paga 30 empresa provedora certificada pela registro br paga entre 27 e 28 reais por dominio.

4- Tem como mesmo "creditar" sua conta no registro.br ? aonde os domínios são mais baratos desse jeitoi? eu vou ser obrigado a contratar com empresa americana se eu quiser repassar domínios no valor de 15 reais por exemplo ?

Resposta: A registro Br só vende dominios nacionais. dominios internacionais somente com empresas americanas como a Directi www.resellerclub.com, ENOM, etc...

Link para o comentário

Por curiosidade, baixei o HostBill e solicitei o período trial de 14 dias para testá-lo. \"Funçando\" ele eu achei uma opção que não tinha visto ainda no WHMCS, e que faz com que eu tenha que verificar constantemente as faturas vencidas para mudar a data de vencimento do cliente para que as faturas continuem sendo geradas:

Continuous Invoice Creation

Yes, Create invoices even if the previous invoice is unpaid.

Não utilizo pró-rata. É possível ativar isso no WHMCS 4.3.1?

Link para o comentário

Por curiosidade, baixei o HostBill e solicitei o período trial de 14 dias para testá-lo. \\\"Funçando\\\" ele eu achei uma opção que não tinha visto ainda no WHMCS, e que faz com que eu tenha que verificar constantemente as faturas vencidas para mudar a data de vencimento do cliente para que as faturas continuem sendo geradas:

Continuous Invoice Creation

Yes, Create invoices even if the previous invoice is unpaid.

Não utilizo pró-rata. É possível ativar isso no WHMCS 4.3.1?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?