Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps E Revenda?

gutozenedin

Posts Recomendados

Olá pessoal possuo uma revenda da hostgator, possuo poucos clientes mais estou querendo expandir minha carteira. Irei fazer uma grande divulgação na minha cidade, então gostaria de saber de indicações, se compensa eu manter a revenda, ou ja ter um vps engatilhado para quando crescer eu ter aonde hospedar e reduzir meus custos.

E se puderem me indicar boas VPS com CPANEL/WHM e se tiver WHMReseller melhor ainda (custo beneficio ). E também teria curiosidade e interesse em VPS Plesk (Windows pois acho que terei sistemas em asp para oferecer)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Eu lhe daria a sugestão de manter como está, faz o anúncio, faz a campanha, mesmo que faça muito sucesso você terá como gerenciar de forma ágil, sendo contratando outras revendas, contratando um VPS, etc.Lhe recomendaria permanecer na situação atual e com o crescimento de seu número de clientes, você aumenta sua capacidade de hospedar!

Outro lado da coisa é, se você tem certeza que será um estouro, você pode já pegar um Cloud Computing "bem fraquinho", instalar o seu painel preferido (cPanel (linux), Plesk (windows), Enkompass (windows), etc.), e deixar tudo prontinho, e assim que a demanda aumentar, você aumenta o seu cloud computing, bem simples!

Bom, espero ter ajudado!

Um forte abraço!

Link para o comentário

Olá pessoal possuo uma revenda da hostgator, possuo poucos clientes mais estou querendo expandir minha carteira. Irei fazer uma grande divulgação na minha cidade, então gostaria de saber de indicações, se compensa eu manter a revenda, ou ja ter um vps engatilhado para quando crescer eu ter aonde hospedar e reduzir meus custos.

E se puderem me indicar boas VPS com CPANEL/WHM e se tiver WHMReseller melhor ainda (custo beneficio ). E também teria curiosidade e interesse em VPS Plesk (Windows pois acho que terei sistemas em asp para oferecer)

Obrigado!

Recomendo, usar e abusar (no bom sentido) da revenda, pois alem de ter suporte 24 horas, você terá e tem um gerenciamento do servidor, etc.

Ao tentar VPS ou CLOUD, precisa de conhecimento em gerenciamento, mas só entre se saber mesmo, muitos colegas de aqui do forum ja entraram nessa e quebraram a cara, por nao saber fazer um bom gerenciamento e configuraçao do servidor, alguns até fazendo testes em VPS ja em produção, etc.

Se for mesmo entrar com VPS/CLOUDS, contrate um vps, desses mas barato, da burts, etc. e faça testes, aprenda, etc.

Link para o comentário

É tudo uma questão de quanto você pretende investir para ter qualidade.

A sua estrutura atual esta lhe agradando? Se esta, não há motivos para migrar de plataforma e/ou estrutura.

Agora se não esta satisfeito com a atual estrutura.. Pesquise o mercado, e se tiver "disposição" para investir, opte por Cloud Computing. Você sentirá a diferença.

Link para o comentário

Primeira obrigado pela atenção de todos. Isso está me ajudando bastante estas dicas (pois sou um mero "hospedador de sites") pois trabalho mais fazendo os e gostaria mais de investir nesta area.

*Jamis Henrique: Obrigado pela sua resposta, mais me surgiu uma duvida no final sobre não ter um vps windows, custos? desnecessário? teria alguma solução paralela para sistemas asp neste caso?

*Ricardo Cavalcante: Obrigado também pela ajuda, e queria saber se os clouds são boas opções e se podem instalar paineis de diferentes OS ? como o Cpanel e Plesk juntos? ou teria que ter no caso igual vps 2. Pois ja ouvi falar dos Clouds mais muito por cima.

*Marco Antonio: Obrigadão! Marco trabalho com informatica a bons anos, mais desconheço e também nunca mechi com VPS ou Clouds, teria outras alternativas como montar um VM em uma maquina minha e testar? ou você aconselha a alugar um bem barato e testar? das 2 opções qual seria a sua neste meu caso?

*Paulo: Obrigado pela sua atenção também, bom soube o clouds nunca trabalhei, estou muito satisfeito a Hostgator é muito boa e não me queixo é que estou querendo mesmo é expandir, e como falei queria ter algo engatilhado, por isso to tirando a duvida com vocês que se tornam professores a minha pessoa. Pois pode não dar certo a divulgação,mais se der certo (que é oque quero hehe) gostaria de ter tudo pronto. Então Cloud estão suprindo neste sentido que passei? teria mais alguma qualidade que se destacasse? obrigado pela sua atenção!

Link para o comentário

Lucas mais no caso então na sua opinião valeria o Vps ou varias revendas? Valeu! é que estou pensando no custo né pois 1 vps suporta + sites a um custo mais reduzido que varias revendas!

E também pessoal nesta questão de ter 1 único ponto de hospedagem é valido? li em algum lugar que tem parceiros aqui que hospedam no caso se tem 20 clientes - 10 em cada servidor. isso é por causa do servidor cair e ter uma opção ou não tem nada haver?

Link para o comentário

Lucas mais no caso então na sua opinião valeria o Vps ou varias revendas? Valeu! é que estou pensando no custo né pois 1 vps suporta + sites a um custo mais reduzido que varias revendas!

Isto é mas uma ilusão que mas nada, pois só um site, pode usar todos os recursos de seu VPS/Cloud.

Nao se esqueça que no adianta ver só o VPS pelo preço... pois também tem:

Custo de licenças, gerenciamento (caso precise contratar), alem de custo operacional, pois ao ser vc o sysadmin, terá que estar 100% disponível 24 horas por dia.

E dependendo do VPS/CLOUD (capacidade de processamento, memoria ram, espaço, trafego) e a quantidade de clientes que poderá hospedar e o tipo

Link para o comentário

E também pessoal nesta questão de ter 1 único ponto de hospedagem é valido? li em algum lugar que tem parceiros aqui que hospedam no caso se tem 20 clientes - 10 em cada servidor. isso é por causa do servidor cair e ter uma opção ou não tem nada haver?

Isso também é uma alternativa, por exemplo, hoje na Webin tenho clientes que tem até 8 revendas, (todos em servidores diferentes) e não tem interesse nenhum em migrar para VPS ou Dedicado, porem, cada caso é um caso.... No caso deles, preferem se livrar de questões de gerenciamento, custos de licenças, etc, e deixar isso com a gente, mas repito, cada caso é um caso.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?