Visitante Postado Agosto 31, 2012 Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Nunca usei os serviços da Hostgator, mas se tem cPanel e WHM você poderia criar planos com características bem diferentes - tanto no tráfego mensal quanto no espaço em disco reservado. Parece óbvio, mas acredito que é assim que se começa um planejamento - primeiro resolvendo o que é óbvio e obrigatório para depois analisar as opções e tomar decisões. No passado hospedei um Blog WP que consumia apenas 350 MB de espaço, mas tinha uma visitação considerável: aproximadamente 2000 visitas diárias, chegando a 3000 nos fins de semana. Todos os dias o cPanel emitia avisos de uso de recursos em excesso e penalizava a conta. Resultado: sem recursos de processamento suficientes, o WP não conseguia exibir as páginas.. o Blog saia do ar e o meu celular tocava toda noite. Eu diz que era hospedagem compartilhada, mas a dona não queria investir em um VPS. Gastei muitas horas de suporte com aquela cliente, mas felizmente o blog foi para outra empresa. Pense nisso antes de oferecer tráfego ilimitado. Amigo, eu creio que sua experiência tenha sido exclusiva com você. O WordPress, o código é bem estruturado, e de certa forma, precisa de um bom servidor, não é atoa que existem diversos plugins de cache e aperfeiçoamento de velocidade do mesmo, o que ocorre é que realmente um site WordPress utiliza muitos recursos do servidor (memória, processador), e um blog com 2.000 visitas já é recomendado um semi-dedicado, talvez um VPS, talvez, se fosse um site com um código diferente, menor, no caso, essas 2.000 visitas diárias não seriam problema, mas por ser WordPress, tornasse um. E 2.000 visitas diárias são 60.000 mensais, isso é bem razoável, não é qualquer sitezinho que chega a isso, é um site medío-grande, indo para grande. E outro fator, tráfego ilimitado não é processador ou memória ilimitado, você recebia mensagens do cPanel de recursos, além disso, tráfego é download e upload de arquivos, o que ocorreu em seu site, foi grandes e/ou muitas requisições do Apache e do PHP, assim utilizando muito recurso (processador e memória). O tráfego é utilizado ao baixar fotos de sites, upload via FTP, instalação de arquivos, acesso às páginas do site também gera tráfego, etc. (se eu estiver errado, por favor, me corriga). Seu caso, creio eu, que tenha sido algo isolado. Bom, acho que é isso! Um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Agosto 31, 2012 Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Boa tarde VTFerreira, Obrigado pela dica, será de muita valia para mim. Em relação aos serviços da hostgator no momento não tenho do que reclamar, inclusive dentro dessa revenda eu mantenho alguns clientes, dentre eles tenho um que consome atualmente 30.000 GB de Transferência mensal e não apresenta o problema que você citou acima. Quanto a questão de ilimitado realmente é complicado definir, mais andei pesquisando e as grandes empresas de host do mercado, só trabalham com hospedagem ilimitada, embora eles mantenham uma politica que coíba o consumo de muitos recursos do servidor. Eu já tinha achado os números, estranhos, achei que não sabia mais fazer contas, mais 30.000GB não seria igual ou proximo a 30TB ?? Se o seu cliente consome isto realmente, você já teria tomado um pé na bunda, "dos mais maiores de grande". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Agosto 31, 2012 Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Amigo, eu creio que sua experiência tenha sido exclusiva com você. O WordPress, o código é bem estruturado, e de certa forma, precisa de um bom servidor, não é atoa que existem diversos plugins de cache e aperfeiçoamento de velocidade do mesmo, o que ocorre é que realmente um site WordPress utiliza muitos recursos do servidor (memória, processador), e um blog com 2.000 visitas já é recomendado um semi-dedicado, talvez um VPS, talvez, se fosse um site com um código diferente, menor, no caso, essas 2.000 visitas diárias não seriam problema, mas por ser WordPress, tornasse um. E 2.000 visitas diárias são 60.000 mensais, isso é bem razoável, não é qualquer sitezinho que chega a isso, é um site medío-grande, indo para grande. E outro fator, tráfego ilimitado não é processador ou memória ilimitado, você recebia mensagens do cPanel de recursos, além disso, tráfego é download e upload de arquivos, o que ocorreu em seu site, foi grandes e/ou muitas requisições do Apache e do PHP, assim utilizando muito recurso (processador e memória). O tráfego é utilizado ao baixar fotos de sites, upload via FTP, instalação de arquivos, acesso às páginas do site também gera tráfego, etc. (se eu estiver errado, por favor, me corriga). Seu caso, creio eu, que tenha sido algo isolado. Bom, acho que é isso! Um abraço! Ricardo, Desculpe mais o Wordpress não possui um código tão bem estruturado assim, e seus plugins, em sua grande maioria absoluta, são extremamente porcos e mal escritos. Em grande parte, varios plugins levam ao gasto desnecessário de recursos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cybersenna Postado Agosto 31, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Eu já tinha achado os números, estranhos, achei que não sabia mais fazer contas, mais 30.000GB não seria igual ou proximo a 30TB ?? Se o seu cliente consome isto realmente, você já teria tomado um pé na bunda, "dos mais maiores de grande". Na realidade quis me referir há 30GB, desculpe-me a confusão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 31, 2012 Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Ricardo, Desculpe mais o Wordpress não possui um código tão bem estruturado assim, e seus plugins, em sua grande maioria absoluta, são extremamente porcos e mal escritos. Em grande parte, varios plugins levam ao gasto desnecessário de recursos. Realmente Angel, me expressei de forma incorreta. O WordPress é inclusive limpo o código, bem escrito. Mas o que torna-o "sujo" são os plugins, que tornam ele também lento, etc. Perdão pela informação vaga! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Master Postado Setembro 1, 2012 Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Amigo,isto depende muito de você,acho interessante apenas vender limitada,pois assim temos controle de todos os recursos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados