Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS de Estudos


tekobr

Posts Recomendados

@LxCenter, me passa os links dessas empresas AUP e TOS, quero consultá-las. Já essa dmehosting.com, o vps dela de 9,95 tem 512MB de memória, 2 cores, 50GB de espaço e 2T de transferência. Só que não tem nem um gerenciamento básico, e diz que não tem direito a painel free, ou não tem direito a ele já vir instalado "de fábrica"? Essa dmehosting tem qualidade superior a Burst?

AUP e TOS quase sempre estão no rodapé dos sites. Este VPS que apontou é o que tenho, mas pago um pouco mais pra ter mais 1 ip. A memória RAM é 512mb + 512mb de burst (1024 total) pra ajudar já que OpenVZ não tem /swap. É bom sempre ter isso em consideração.

Muitas ofertas por aí tem 384mb de ram + 128mb de burst e são anunciadas como 512mb, portanto fique de olho. O apache, por exemplo, na configuração padrão permite a criação de mais de 200 processos. Quando falta RAM, e vai faltar, trava tudo. BDs mysql são corrompidos. Esses apps são programados pensando que sempré há memoria virtual pra aguentar o tranco - e não é verdade.

Outra coisa pra ficar de olho: /proc/user_beancounters . Como o kernel Linux é único para todos VPS do node, vários recursos são limitados como: número de processos rodando ao mesmo tempo; numero de inodes; numero de arquivos; número de regras iptables (firewall); número de arquivos abertos ao mesmo tempo; entre outros.

Esse tipo de informação NUNCA é fornecido antes de comprar um VPS. Já ajudei muitos usuários do Kloxo com problemas absurdos. Exemplo: um usuário instalou CSF para bloquear ataques tipo "brute-force" e achava que estava seguro. Acontece que o limite de regras iptables do VPS dele era de 20 enquanto o "padrão" da indústria é de no mínimo 1000. Se colocar 21 regras, é tudo zerado e sem qualquer alerta de erro. Outro exemplo são vários casos de usuários com vários gigas livre em disco não poderem criar mais arquivos pois tinham atingido o limite do número de arquivos.

Então novamente, MUITO cuidado com as ofertas tentadoras. Já vi empresa oferecendo VPS com essa configuração por 2 dólares ao mês. Nem hospedagem "shared" custa tão pouco. O golpe está nos limites e é onde empresas como a Burst se aproveitam dos clientes.

Mais um detalhe para você pensar 3 vezes antes. OpenVZ permite overselling. Seu provedor pode criar 100 VPS de 1gb de ram em servidor com apenas 8gb de ram. Embora pareça que seu VPS tem memória disponível, se o servidor atingir o limite você vai ter vários problemas como descrito anteriormente mesmo usando menos que a memória "garantida" que você tem.

Portanto, dê preferência à VPS Xen ou KVM quando estiver disponível. Você não precisa se preocupar com esses limites, a memória é realmente garantida (dispensa burst) e você tem /swap. Infelizmente temos empresas como a Burst agindo de má fé e vendendo gato por lebre.

Por isso que falo sobre a minha experiência com os 2 serviços. O da vpslink é tão bom quanto qualquer dedicado, e por isso custa mais. A DME oferece planos comparáveis à Burst, mas tem beancounters com limites sanos e não coloca 100 VPS em um servidor.

Quanto ao gerenciamento, é feito pelo painel HyperVM (http://demo.hypervm.com:8888). Dá uma olhada no demo pra saber as funções que você vai ter disponível. Uma delas é instalar o Kloxo com 1 click ou usar um template do CentOS com Kloxo pre-instalado. E como sabe o Kloxo é grátis. Tem outros painéis a custo extra (cpanel incluído).

Também te disse pra procurar uma segunda opinião e o colega chuvadenovembro deu a dele. Como em qualquer serviço VPS, a qualidade varia de node a node. Tem que levar a sorte em conta também. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LxCenter, obrigado pela dica, foi praticamente uma aula daquelas que quando termina, queremos mais! Não sabia que o OpenVZ permite overselling assim, mas para estudos acho que não tem problema, só vai ter um ou outro site de teste meu. Mas para "a vera" vou procurar VPS com o XEN ou KVM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?