Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Site Em Php E Arquivo De Configuração


Visitante

Posts Recomendados

Olá companheiros,

O Eduardo me passou um texto, e decidi postar aqui pra vocês. Eu estou estudando um pouco de PHP e HTML com o ele!

Bom, é apenas uma dica que ele me passou, e vou repassa-la a vocês. Essa dica é apenas para quem não utiliza WordPress, Joomla, tema do WHMCS como site principal ou qualquer sistema que possua temas configuráveis.

Para você que possuí apenas um HTML básico é a seguinte dica. Será pra você configurar a URL do seu site e alterar o cabeçalho e/ou rodapé, alterando apenas uma página. Por exemplo, você cria seu tema, e cria a página: index.html, contato.html, servicos.html. Aí você quer adicionar mais uma página, obviamente, você terá que adicionar um link também nas páginas, aí você teria que colocar link por link em cada página. Essa dica excluí isso, você edita apenas em um lugar.

Primeiramente, crie uma pasta chamada /inc. Agora crie o arquivo cabecalho.php e rodape.php e coloquem-os dentro da pasta /inc que você criou. Agora vá na sua página index.html do seu site normal, e pegue todo o código do menu do site, tanto do topo (cabeçalho) e coloque no arquivo cabecalho.php que você criou, faça o mesmo com o rodapé (claro, incluindo o código-fonte do rodapé na página rodape.php.

Agora na pasta "root" do site, crie o arquivo config.php. E coloque o seguinte código:


<?php


          $Config['nome'] = 'O nome do seu site';

          $Config['url'] = 'http://seusite.com.br/'; //coloque http:// e / (barra) no final.


?>

Agora na página inicial do teu site, aquela index.html, você renomea ela para index.php, e no lugar do menu, aquele código-fonte que você havia pego antes, substitua-o por:
<?php include('inc/cabecalho.php'); ?>
e no rodapé, coloque
<?php include('rodape.php'); ?>
Agora vá nos títulos de cada página, e no nome do seu site que vai no título, substitua pela seguinte string:
<?php echo $Config['nome']; ?>
Agora por fim, em todos links que você encontrar, em qualquer página, você coloca apenas o restante do link, sem o site, ex.: pagina.html - ex.2: minhapasta/index.html. E antes desse "restante de link" você coloca:
<?php echo $Config['url']; ?>[/code]

[i]Bom, eu acho que é só isso![/i]

E pessoal, logo mais posto o antigo site da Rick Host aqui para download completo, ele já tem essa dica que citei acima. Se quiserem ver, pode ver em http://rickhost.com.br/antigo/.

[b]Um forte abraço a todos.[/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tb to estudando php html css jasascript soque eu faço de um jeito diferente do teu eu crio um painel administrativo e la eu coloco por exemplo Configurar seu site ai la apessoa coloca nome do site endereço etc que vai pro bando de dados que depois eu so vo chamando no arquivo php pra ele mostrar os dados das tabelas do banco de dados usando o dreamweaver e rapiado

mas a dica é boa vou utilizar ate pq eu to estudando ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?