Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 Domínio Com Dns Apontadas Para 2 Servidores.

Leo Amarante

Posts Recomendados

O ideal é usar dois VPS para o cluster

1 em USA e outro aqui no Brasil.

ns1, IP de Fora

ns2, IP do Brasil

Os VPS podem ser configurações básicas das básicas,

E é bom separar em TLDs diferentes também, tipo nsclientes1.minharevenda.com.br e nsclientes2.minharevenda.biz, ganhando independência de registry, de expiração de domínio, de revolução em um país...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, agradeço pelas dicas... mas dessa forma eu correria o risco de deixar meus clientes off se ocorresse alguma instabilidade no servidor onde estaria meu site com os apontamentos. Teria que ser um serviço de alta demanda neste caso.

Quanto a questão do cluster, seria possível fazer usando um VPS e uma revenda normal?

bom isso é verdade... no teu caso melhor um fazer um cluster mesmo... ai você não corre riscos... não é dificil não... como os outros amigos responderam, você irá precisar de um vps exclusivo para fazer isso...

Abração

Link para o comentário

Simples, no registro.br faça assim:

ns1.seusite.com.br - IP1 do servidor dos sites dos clientes

ns2.seusite.com.br - IP2 do servidor dos sites dos clientes

ns3.seusite.com.br - IP1 do vps do seu site

ns4.seusite.com.br - IP2 do vps do seu site

Não se esqueça de registrar todas essas zonas nos dois servidores, e para os seus clientes você divulga o ns1 e ns2, e na hora de configurar o domínio no servidor dos sites dos seus clientes (vai ter que fazer isso) basta editar as informações nas configurações do DNS e colocar o IP do seu VPS como sendo o IP do seu site. Não tem chances de erro se feito corretamente.

Link para o comentário

Se eu entendi certo, você quer ter redundancia dos seus DNS. Nesse caso, recomendo contratar 2 vps somente para serem servidores de DNS.

Um pode ser na Burst.Net(aquele de 5 doletas) e outro em qualquer outro lugar (talvez na IntoDNS 10 doletas). Depois instale o cpanel Dns Only (licença free) e pimba.

Se um dia quiseres migrar um site para outro servidor, basta mudar o IP do website sem ter que alterar o DNS. Assim sendo, o site só ficará offline se e somente se: o servidor do site ficar off, mas não por causa dos servidores DNS.

Nesse a ordem ficaria algo assim:

ns1 -> vps1

ns2 -> vps2

e obviamente que o respectivo dominio do servidor de DNS também deverá estar num estrutura que garanta a redundância dele, nesse caso, indico a Nettica.

Eu faço isso hoje e nunca tive problemas com DNS off.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?