rubensk Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 O ideal é usar dois VPS para o cluster 1 em USA e outro aqui no Brasil. ns1, IP de Fora ns2, IP do Brasil Os VPS podem ser configurações básicas das básicas, E é bom separar em TLDs diferentes também, tipo nsclientes1.minharevenda.com.br e nsclientes2.minharevenda.biz, ganhando independência de registry, de expiração de domínio, de revolução em um país... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 (editado) Será que CloudFlare não serviria? Utilize ele para realizar os apontamentos DNS correção: apontamento de IPs Editado Agosto 23, 2012 por Cristian Augusto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Olá pessoal, agradeço pelas dicas... mas dessa forma eu correria o risco de deixar meus clientes off se ocorresse alguma instabilidade no servidor onde estaria meu site com os apontamentos. Teria que ser um serviço de alta demanda neste caso. Quanto a questão do cluster, seria possível fazer usando um VPS e uma revenda normal? bom isso é verdade... no teu caso melhor um fazer um cluster mesmo... ai você não corre riscos... não é dificil não... como os outros amigos responderam, você irá precisar de um vps exclusivo para fazer isso... Abração Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Setembro 22, 2012 Compartilhar Postado Setembro 22, 2012 Simples, no registro.br faça assim: ns1.seusite.com.br - IP1 do servidor dos sites dos clientes ns2.seusite.com.br - IP2 do servidor dos sites dos clientes ns3.seusite.com.br - IP1 do vps do seu site ns4.seusite.com.br - IP2 do vps do seu site Não se esqueça de registrar todas essas zonas nos dois servidores, e para os seus clientes você divulga o ns1 e ns2, e na hora de configurar o domínio no servidor dos sites dos seus clientes (vai ter que fazer isso) basta editar as informações nas configurações do DNS e colocar o IP do seu VPS como sendo o IP do seu site. Não tem chances de erro se feito corretamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 23, 2012 Compartilhar Postado Setembro 23, 2012 Se eu entendi certo, você quer ter redundancia dos seus DNS. Nesse caso, recomendo contratar 2 vps somente para serem servidores de DNS. Um pode ser na Burst.Net(aquele de 5 doletas) e outro em qualquer outro lugar (talvez na IntoDNS 10 doletas). Depois instale o cpanel Dns Only (licença free) e pimba. Se um dia quiseres migrar um site para outro servidor, basta mudar o IP do website sem ter que alterar o DNS. Assim sendo, o site só ficará offline se e somente se: o servidor do site ficar off, mas não por causa dos servidores DNS. Nesse a ordem ficaria algo assim: ns1 -> vps1 ns2 -> vps2 e obviamente que o respectivo dominio do servidor de DNS também deverá estar num estrutura que garanta a redundância dele, nesse caso, indico a Nettica. Eu faço isso hoje e nunca tive problemas com DNS off. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados