Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração De Backup Remoto Via Rsync

Jordan Miguel

Posts Recomendados

Uma duvida.

Quando o servidor de backup estiver cheio, existe alguma forma de manutenção destes arquivos copiados que possibilita manter arquivos dos ultimos XX dias ou precisa detetar manualmente mesmo?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida.

Quando o servidor de backup estiver cheio, existe alguma forma de manutenção destes arquivos copiados que possibilita manter arquivos dos ultimos XX dias ou precisa detetar manualmente mesmo?

Esse comando apaga arquivos com mais de 7 dias na pasta especidicada:

find caminho_pasta -type f -mtime +7 -exec rm {} \;

Link para o comentário

Uma duvida.

Chuva, através do RSYNC os arquivos são sincronizados, ou seja, eles são repostos quando estão mais novos. Por isto o rsync roda todos os dias e envia apenas o que tem mudança substituindo o arquivo atual.

Link para o comentário

Você pode adicionar o parametro "--delete" para excluir os arquivos que foram excluídos localmente.

Mas neste caso, se a remoção foi acidental no servidor de origem, o backup vai se perder também né?

Estou usando uma linha semelhante a sugestão do zanin, remove os arquivos em X dias

Link para o comentário

Vou começar a usar um dedicado e quero implementar esta solução de back-up, posso utilizar uma VPS para armazenar o back-up do dedicado ?

Existe alguma configuração minima para a VPS receber os back-ups que é gerado no dedicado?

No dedicado irei utilizar o cpanel, o rsyn ira realizar o back de todas as contas cadastradas no cpanel? Assim como o back-up do mysql?

Grato

Link para o comentário

Se você for fazer backup diario, semanal e mensal do servidor dedicado...

É recomendado que o servidor de backup tenha uma hd 3x maior.

Se você utilizar um cpremote da vida p/ armazenar backup (no mesmo servidor onde estiver fazendo backup do cpanel) e ambas opções estiver configurados p/ fazer os tres tipos de backup, então a HD do servidor de backup precisa ter pelo menos 6x o tamanho da hd do servidor dedicado...

Link para o comentário

Fiz a configuração no centos 5.9, porem quando vou rodar o comando para sincronizar o back-up eu tenho uma saída de erro.

Connection closed by 174.***.***.***
rsync: connection unexpectedly closed (0 bytes received so far) [sender]
rsync error: unexplained error (code 255) at io.c(600) [sender=3.0.6]
Link para o comentário

Fiz a configuração no centos 5.9, porem quando vou rodar o comando para sincronizar o back-up eu tenho uma saída de erro.

Connection closed by 174.***.***.***
rsync: connection unexpectedly closed (0 bytes received so far) [sender]
rsync error: unexplained error (code 255) at io.c(600) [sender=3.0.6]

Olá pessoal,

Eu descobri que se eu usar o comando assim:

rsync -av -e "ssh -i ~/.ssh/key_srv_back-up.pub -p 1210" /scripts_andre/teste root@MEUIP:/back-ups/

A saída do comando é essa, porem a mesma fica pedindo senha sempre e após eu colocar a senha, eu consigo transferir os arquivos.

Warning: Identity file ~/.ssh/key_srv_back-up.pub not accessible: No such file or directory.

Já tentei usar só o nome da chave key_srv_back-up mas não deu certo !

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?