Jump to content

Nosso Querido Joomla! (Parte Ii – Tradução)


AngelCosta

Recommended Posts

  • Administration

Como você pode ver em nossa primeira parte da série “Nosso querido Joomla!”, coloquei um passo-a-passo bem simples de como instalar o Joomla em seu servidor web. Independente se você tem um conhecimento básico, intermediário ou avançado, o Joomla permite que você possa trabalhar com suas funcionalidades de forma tranquila e abrangente.

Se você perdeu a primeira parte desta incrível série, acesse: http://www.zamorablog.com/zamora-blog/wordpress/2009/09/nosso-querido-joomla-parte-i-instalacao

joomla_logo

2- Tradução da página exibida a visitantes e painel administrativo.

Agora que o seu Joomla está instalado, vamos seguir para a customização.
Ao contrário da postagem anterior, neste caso trarei uma postagem mais rápida e prática de como fazê-lo, afinal não há segredo.

Inicialmente, faça login no seu painel de controle, através do endereço administrativo do seu Joomla, por exemplo: http://www.SEUSITE.com.br/JOOMLA/administrator

Você visualizará que o seu Joomla está em inglês e não em português. É normal, não se assuste.

Acesse a seguinte página: http://www.joomla.com.br/downloads/cat_view/82-traducoes.html e baixe as versões Joomla! 1.5 – Backend pt-BR e Joomla! 1.5 – Frontend pt-BR. Sendo o front a página que é exibida ao cliente e o back a página administrativa.

joomla1

Agora que você baixou as atualizações em seu computador, não é necessário descompactá-las. Acesse novamente a área administrativa do seu Joomla e entre nas seguintes opções:

No menu superior em “Extensões – Instalar/Desinstalar

joomla2Será aberta a tela de administração de extensões. Na opção “Enviar pacote de arquivos” clique em “Procurar…” e selecione o arquivo no seu computador, primeiramente o backend e depois o frontend, um de cada vez. O Joomla sozinho irá instalar a tradução, porém teremos que ativá-la.

joomla3
Para ativar a tradução, acesse no menu superior: “Extensões -Administrar Idiomas” e selecione a caixa de seleção da opção “Português(Brasil)” e clique no menu superior em “Padrão“.

Pronto, as opções do site principal já foram alteradas para o Português, agora é necessário alterar também o painel administrativo, então na mesma janela clique na opção “Administrator” e efetue o mesmo procedimento.

joomla5

Após concluir o mesmo procedimento na opção “Administrator“, saia do seu Joomla, entre novamente e VUALÁ! :)

Qualquer dúvida, poste um comentário!

O post Nosso querido Joomla! (Parte II – Tradução) apareceu primeiro em Portal do Host.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?