Jump to content

Fbi Desliga Servidores De Dns Que Corrigem Malware


Recommended Posts

  • Administration

DNS-changer-300x225.jpgEm julho deste ano, o FBI planeja desativar vários servidores de DNS que estão em uso para resolver o problema causado por um malware, o DNSChanger. A ameaça em questão infecta os computadores, fazendo com que links de sites oficiais sejam redirecionados para sites de phishing.

Os responsáveis pelo programa tiveram lucros consideráveis, estima-se algo em 14 milhões de dólares, até serem pegos. Apesar do programa estar presente em computadores do mundo todo, 500 mil destes casos ocorreram dentro dos EUA, daí a ação do FBI.

Daí surgiu um dilema para a instituição, ao desativar os servidores de dns (usados para redirecionar os links para os sites devidos), eles estariam permitindo a ação do malware, a não ser que os usuários removessem o vírus. Uma baixa de meio milhão de usuários na Internet traria uma publicidade muito negativa.

Apesar de ser uma solução temporária, as autoridades esperam que com o desligamento dos servidores, os provedores consertem eles mesmos o problema. Enquanto isso o FBI disponibilizou um formulário para que usuários verifiquem se estão contaminados. Veja mais informações nesta página.

O post FBI desliga servidores de DNS que corrigem malware apareceu primeiro em Portal do Host.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?