Amixel Tecnologia Postado Agosto 6, 2012 Postado Agosto 6, 2012 Ola, tenho a intenção de bloquear emails recebidos que não tenha rDNS, mas não consegui achar o lugar certo noWHM/CPanel. Achei algumas coisas referente a reverso mas não quis mexer. Alguem sabe como configurar isso para não receber e-mails sem rDNS. to cansando de tanto Spam....
zanin Postado Agosto 6, 2012 Postado Agosto 6, 2012 Ve se ajuda: http://www.theperfectarts.com/2012/05/enable-reverse-dns-lookup-to-stop-spams/ Mais informações em: http://www.exim.org/exim-html-3.20/doc/html/spec_45.html
Jesmarcelo Postado Agosto 6, 2012 Postado Agosto 6, 2012 O mais recomendável é você bloquear emails caso o SPF não esteja configurado, para isto siga o caminho abaixo: Service Configuration -> Exim Configuration Manager Procure por "Reject SPF failures" e marque On, depois é só salvar
Amixel Tecnologia Postado Agosto 6, 2012 Autor Postado Agosto 6, 2012 Tenho umas duvidas. tipo a verificação para bloquear emails sem SPF é viavel fazer ? pois tem muito servidor que não tem ainda o seu SPF, dai complica com os clientes que recebem emails.
chuvadenovembro Postado Agosto 6, 2012 Postado Agosto 6, 2012 Tenho umas duvidas. tipo a verificação para bloquear emails sem SPF é viavel fazer ? pois tem muito servidor que não tem ainda o seu SPF, dai complica com os clientes que recebem emails. Pois é, eu acho que você deveria procurar serviços de anti-spam em vez de utilizar este metodo. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Amixel Tecnologia Postado Agosto 6, 2012 Autor Postado Agosto 6, 2012 Então, eu quero usar estes metodos por que são os que as empresas grandes usam, o mais usado é a consulta rDNS, SPF, DKIM. gostaria de saber se alguem sabe das vantagens e desvantagens de usar cada um deles.
Visitante Postado Agosto 6, 2012 Postado Agosto 6, 2012 Tenho umas duvidas. tipo a verificação para bloquear emails sem SPF é viavel fazer ? pois tem muito servidor que não tem ainda o seu SPF, dai complica com os clientes que recebem emails. O ideal é você utilizar também um serviço de anti-spam e blacklist check, isto via SPAMAssassin. Então, eu quero usar estes metodos por que são os que as empresas grandes usam, o mais usado é a consulta rDNS, SPF, DKIM. gostaria de saber se alguem sabe das vantagens e desvantagens de usar cada um deles. O reverso é 'obrigatório', qualquer servidor deve estar com ele configurado. Quem não tem o SPF configurado é somente empresas com estruturas próprias e caixas postais bem antigas, qualquer outra já deve estar com ele funcionando. O DomainKeys eu não tenho muito conhecimento, passo para o próximo.
Jordan Miguel Postado Agosto 6, 2012 Postado Agosto 6, 2012 Eu acredito que seja viável sim ativar a checagem de reverso, assim como a checagem nas RBLS, faço isto geralmente no setup dos servidores.
Amixel Tecnologia Postado Agosto 6, 2012 Autor Postado Agosto 6, 2012 Eu acredito que seja viável sim ativar a checagem de reverso, assim como a checagem nas RBLS, faço isto geralmente no setup dos servidores. sobre as RBLS você habilita as opções que tem o WHM ? RBL: bl.spamcop.net RBL: zen.spamhaus.org
Jordan Miguel Postado Agosto 6, 2012 Postado Agosto 6, 2012 sobre as RBLS você habilita as opções que tem o WHM ? RBL: bl.spamcop.net RBL: zen.spamhaus.org Sim, habilito.
Posts Recomendados