Amixel Tecnologia Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Ola, tenho a intenção de bloquear emails recebidos que não tenha rDNS, mas não consegui achar o lugar certo noWHM/CPanel. Achei algumas coisas referente a reverso mas não quis mexer. Alguem sabe como configurar isso para não receber e-mails sem rDNS. to cansando de tanto Spam.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Ve se ajuda: http://www.theperfectarts.com/2012/05/enable-reverse-dns-lookup-to-stop-spams/ Mais informações em: http://www.exim.org/exim-html-3.20/doc/html/spec_45.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 O mais recomendável é você bloquear emails caso o SPF não esteja configurado, para isto siga o caminho abaixo: Service Configuration -> Exim Configuration Manager Procure por "Reject SPF failures" e marque On, depois é só salvar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Agosto 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Tenho umas duvidas. tipo a verificação para bloquear emails sem SPF é viavel fazer ? pois tem muito servidor que não tem ainda o seu SPF, dai complica com os clientes que recebem emails. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Tenho umas duvidas. tipo a verificação para bloquear emails sem SPF é viavel fazer ? pois tem muito servidor que não tem ainda o seu SPF, dai complica com os clientes que recebem emails. Pois é, eu acho que você deveria procurar serviços de anti-spam em vez de utilizar este metodo. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Agosto 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Então, eu quero usar estes metodos por que são os que as empresas grandes usam, o mais usado é a consulta rDNS, SPF, DKIM. gostaria de saber se alguem sabe das vantagens e desvantagens de usar cada um deles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Tenho umas duvidas. tipo a verificação para bloquear emails sem SPF é viavel fazer ? pois tem muito servidor que não tem ainda o seu SPF, dai complica com os clientes que recebem emails. O ideal é você utilizar também um serviço de anti-spam e blacklist check, isto via SPAMAssassin. Então, eu quero usar estes metodos por que são os que as empresas grandes usam, o mais usado é a consulta rDNS, SPF, DKIM. gostaria de saber se alguem sabe das vantagens e desvantagens de usar cada um deles. O reverso é 'obrigatório', qualquer servidor deve estar com ele configurado. Quem não tem o SPF configurado é somente empresas com estruturas próprias e caixas postais bem antigas, qualquer outra já deve estar com ele funcionando. O DomainKeys eu não tenho muito conhecimento, passo para o próximo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Eu acredito que seja viável sim ativar a checagem de reverso, assim como a checagem nas RBLS, faço isto geralmente no setup dos servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Agosto 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Eu acredito que seja viável sim ativar a checagem de reverso, assim como a checagem nas RBLS, faço isto geralmente no setup dos servidores. sobre as RBLS você habilita as opções que tem o WHM ? RBL: bl.spamcop.net RBL: zen.spamhaus.org Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 sobre as RBLS você habilita as opções que tem o WHM ? RBL: bl.spamcop.net RBL: zen.spamhaus.org Sim, habilito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados